Como adicionar uma barra de progresso de leitura em posts do WordPress

Você já reparou como alguns sites populares mostram um indicador de barra de progresso de leitura na parte superior de seus artigos?

Esta pequena barra que mostra aos usuários quanto do artigo resta para ler ou rolar e os incentiva a continuar lendo. Ele pode ajudar a manter os visitantes do seu site lendo seu conteúdo e melhorar a experiência geral do usuário.

Neste artigo, mostraremos como adicionar uma barra de progresso de leitura nos posts do WordPress.

Por que e quando você deve adicionar uma barra de progresso de leitura no WordPress

Os usuários gastam apenas alguns segundos em uma página de internet antes de decidir se devem ficar ou sair. Manter os usuários engajados se torna um pouco mais desafiador se você publicar artigos de formato longo, pois eles exigem que os usuários rolem para baixo.

Alguns proprietários de sites adicionam posts relacionadas inline , enquanto outros usam vídeos ou galerias de imagens para manter os usuários na página.

Uma barra de progresso de leitura adiciona um pequeno aprimoramento à interface do usuário que incentiva os usuários a rolar para baixo. Também motiva os usuários a terminar o artigo que estão lendo.

Muitos sites populares gostam de usar os indicadores de progresso de leitura para envolver seus leitores. No entanto, você também precisa garantir que o indicador de progresso da leitura seja sutil e não distraia o usuário do conteúdo em si.

Dito isso, vamos ver como você pode adicionar facilmente um indicador de progresso de leitura para seus posts do WordPress.

Adicionando Barra de Progresso de Leitura em Posts do WordPress

A maneira mais fácil de mostrar uma barra de progresso de leitura em posts e páginas de blog é através de um plugin como Worth The Read.

É um plugin WordPress gratuito que é leve e ajuda a adicionar uma barra de progresso de leitura ao seu site. O plugin oferece várias opções de personalização e permite alterar seu estilo para se adequar ao tema do seu site. Você pode até usá-lo para mostrar o tempo de leitura de seus artigos.

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Worth The Read. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Como adicionar uma barra de progresso de leitura em posts do WordPress

Após a ativação, você precisa visitar a página Worth The Read » Reading Progress no painel de administração do WordPress e ir para a guia “Functionality” para configurar o indicador da barra de progresso.

Em seguida, você pode escolher se deseja mostrar a barra de progresso em seus posts, páginas e página inicial. Há também uma opção para exibir a barra de leitura em tipos de posts personalizados.

Se você rolar para baixo, encontrará mais opções de personalização.

Você pode incluir comentários no comprimento total da barra de progresso ativando a opção “Include Comments”. Se você estiver incluindo comentários, também poderá escolher uma cor de fundo diferente para a área de progresso dos comentários.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

O plugin também permite selecionar o posicionamento da barra de progresso da leitura. A opção padrão está na parte superior, que é usada pela maioria dos sites. Você pode alterá-lo para exibir a barra de progresso à direita, à esquerda ou na parte inferior da página.

Fora isso, há mais opções para personalizar a barra de progresso da leitura.

Por exemplo, você pode mover a barra da direita para a esquerda, usar opacidade fixa, ativar a barra de progresso para dispositivos de toque como celulares e tablets, ativar o modo de depuração e muito mais.

Quando terminar, não se esqueça de clicar no botão “Salvar alterações”.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

Em seguida, vá para a guia “Style”‘ em Progresso da leitura para editar a aparência da barra de progresso da leitura.

O plugin permite que você escolha a espessura da barra de progresso e selecione as cores de primeiro e segundo plano para combinar com seu tema WordPress .

A cor de fundo é usada para preencher a barra de progresso vazia e a cor de primeiro plano será usada para mostrar o progresso à medida que o usuário rolar para baixo.

Ele ainda permite que você use um fundo transparente para a barra de progresso. Marcar esta opção substituirá as opções de cor de fundo e somente a cor de primeiro plano será exibida à medida que os usuários rolarem para baixo em um artigo.

Após editar o estilo, não se esqueça de salvar as alterações para armazenar suas configurações.

Agora você pode visitar qualquer postagem de blog ou página de destino em seu site para ver a barra de progresso em ação.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a adicionar uma barra de progresso de leitura no WordPress. Você também pode querer ver como escolher o melhor software de design.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.