Como escolher o melhor software de design

Você está procurando o melhor software de design para criar sites e posts para midia sociais profissionais? Os web designers mais experientes têm seu próprio software preferido para diferentes tarefas de design.

No entanto, se você está apenas começando, pode levar algum tempo para encontrar a combinação perfeita.

Neste artigo, mostraremos o melhor software de design para internet para diferentes casos de uso, para que você possa tomar a decisão certa para sua necessidade.

Como escolher o melhor software de design

Por que você precisa do melhor software de design para internet?

Devido a equívocos comuns sobre web design, muitos iniciantes acham que levariam anos para fazer designs de sites e artes para mídias sociais decentes e profissionais.

Embora seja verdade que você melhora com o tempo, o software de design certo pode ajudá-lo a criar facilmente belos designs com habilidades mínimas.

Isso ocorre porque alguns softwares de web design automatizam todo o processo, o que permite que até mesmo os iniciantes criem belos sites.

Vamos dar uma olhada em alguns dos melhores softwares de design que o ajudarão a projetar sites e artes mídias sociais como um especialista.

Diferentes tipos de software de design web

Não existe uma única ferramenta de design da web que faria todas as tarefas relacionadas ao desenvolvimento e design para aplicações na internet. Como designer, você precisará escolher uma combinação de diferentes softwares para fazer seu próprio kit de ferramentas.

Dividimos nossa seleção em diferentes categorias, para que você possa avaliar as melhores opções disponíveis para cada tarefa.

  • Melhor software de design para construção de sites;
  • Melhor software de design para comércio eletrônico;
  • Melhor software de design para designers gráficos;
  • Melhor software de design para profissionais de marketing;
  • Melhor software de design para sites HTML.

Vamos começar com o básico primeiro.

Melhor software de design para construção de sites

Muitos iniciantes nos perguntam se precisam aprender a programar para fazer um site real.

Embora saber codificar dê a você uma vantagem extra na criação de sites, muitos construtores de sites como o WordPress tornaram mais fácil para qualquer um criar sites personalizados sem aprender a codificar.

Esta é a razão pela qual o WordPress agora está presente em 34% de todos os sites na Internet.

1. Beaver Builder

Beaver Builder é um construtor de páginas amigável para WordPress. Ele permite que você simplesmente arraste e solte elementos de design para criar seu próprio design personalizado sem escrever nenhum código.

Para começar a usar o Beaver Builder, você precisará do WordPress instalado na sua hospedagem.

Recomendamos o uso dessas hospedagens:

Eles são os provedores de hospedagens oficialmente recomendados pelo WordPress e algumas das maiores empresas de hospedagem do mundo.

Assim que você estiver com o WordPress instalado e funcionando, você precisa instalar e ativar o plugin Beaver Builder . Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress .

Depois disso, você pode editar posts ou páginas do WordPress usando o Beaver Builder.

Basta apontar e clicar em qualquer item para editá-lo ou carregar dezenas de modelos prontos para usar como ponto de partida.

O Beaver Builder também vem com um Customizador de Tema que permite criar temas personalizados do WordPress usando a mesma interface de arrastar e soltar. Ao contrário das páginas de edição, você pode criar um tema completo com seu próprio design e em conformidade com sua identidade visual.

2. Divi

Divi é outra excelente opção se você deseja criar um site WordPress. É um dos melhores criadores de páginas para WordPress e vem com dezenas de modelos prontos para você escolher.

Depois de configurar seu site WordPress, basta instalar e ativar o Divi em seu site e começar a editar. Ele funciona com quase qualquer tema WordPress, e você também pode usar o tema Divi, que vem com recursos aprimorados para o construtor.

É uma ferramenta de arrastar e soltar, o que significa que você pode simplesmente apontar e clicar em qualquer item e alterar sua aparência. Você pode adicionar imagens, vídeos, controles deslizantes , formulários de contato , widgets e muito mais.

Mais importante ainda, suas alterações de design são totalmente responsivas e se ajustariam automaticamente para dispositivos móveis.

Melhor Software de Design para Comércio Eletrônico

Espera-se que a indústria de comércio eletrônico atinja R$ 110 bilhões no Brasil só no ano de 2021. Há uma enorme demanda por design de comércio eletrônico no mercado.

A seguir estão nossas principais opções para o melhor software de design para comércio eletrônico que permitirá que você entre neste mercado sem qualquer habilidade de codificação.

3. WooCommerce

WooCommerce é a melhor plataforma de comércio eletrônico do mundo. Ele roda em cima do WordPress, o que significa que você precisará de um site WordPress para criar um site de comércio eletrônico usando WooCommerce.

Você pode se inscrever no Bluehost para começar. Eles estão oferecendo o WooCommerce pré-instalado + hospedagem + nome de domínio gratuito. Basicamente, você pode começar com US $ 3,99 por mês.

Melhor Software de Design para Designers Gráficos

Uma grande parte do design consiste em gráficos para criar logotipos personalizados, imagens de fundo, imagens em destaque, posts para redes sociais e muito mais. Para tudo isso, você precisará de ferramentas de design gráfico.

Essas ferramentas requerem algum conhecimento básico de como usá-las. Felizmente, existem toneladas de recursos on-line para ajudá-lo a começar a trabalhar rapidamente.

4. Adobe Photoshop

Adobe Photoshop é o líder da indústria em software de edição de fotos e design gráfico. Ele está disponível para sistemas operacionais Mac e Windows.

É um dos softwares de design gráfico mais antigos e fáceis de usar do mercado. Devido à sua enorme popularidade, existem muitos recursos online para aprender Photoshop gratuitamente.

Adobe Photoshop é um pouco mais caro do que qualquer outro software. Ele está disponível por assinatura e cada plano vem com diferentes aplicativos e complementos.

5. Canva

Canva é uma plataforma gratuita de design gráfico que permite criar facilmente imagens de destaque, posts para mídias sociais, convites, cartões de visita, panfletos, infográficos, Ampliação fundos e muito mais usando modelos projetados profissionalmente.

Você pode até carregar suas próprias fotos e adicioná-las aos modelos do Canva usando uma interface de arrastar e soltar. É como ter uma versão básica do Photoshop que é gratuita e não requer conhecimento extensivo de edição de fotos para usar. Tem milhões de templates prontos para você não ter o trabalho de criar uma arte do zero. È a melhor opção para quem esta iniciando. A partir de R$34,90 / mês você tem acessos a templates premium, Kits de Marca e artes que são inseridas diariamente. Mais de 100 milhões de fotos profissionais, vídeos, faixas de áudio e elementos gráficos premium. Ele também permite que você agende a publicação de conteúdo em até 8 plataformas de redes sociais.

6. Sketch

Sketch é uma poderosa ferramenta de desenho vetorial que permite criar designs escaláveis ​​de alta qualidade. O Sketch torna muito fácil criar ícones, ilustrações, protótipos e maquetes para aplicativos, sites e impressão.

Ele vem com um design intuitivo que é fácil de aprender para iniciantes. Ele também vem com muitos recursos de aprendizado para ajudá-lo a se familiarizar rapidamente com o software.

7. Affinity Designer

O Affinity Designer é uma ferramenta de design gráfico incrivelmente fácil de usar e poderosa. Adequado para iniciantes e usuários avançados, o Affinity Designer vem com todas as ferramentas que você deseja em uma ferramenta de design gráfico, sem nenhuma das coisas complicadas.

Também permite alternar facilmente entre os modos raster e vetorial. Isso facilita o design de ilustrações com uma poderosa combinação de ferramentas.

O Affinity Designer está disponível por um preço simples de $ 54,99 em pagamento único.

Basicamente, o Affinity é uma combinação perfeita de Photoshop e ilustrador da Adobe.

8. Adobe Illustrator

Adobe Illustrator é a ferramenta de design gráfico vetorial da Adobe. Popular entre os profissionais de design gráfico, o Illustrator permite criar logotipos, ícones, desenhos, tipografia e ilustrações para impressão, web, vídeo e celular.

É fácil de usar, mas vem com uma ligeira curva de aprendizado para tirar o máximo proveito do software. No entanto, a Adobe oferece muitos recursos para ajudá-lo a começar. Você também poderá encontrar tutoriais gratuitos online.

O Adobe Illustrator está disponível em planos de assinatura mensal, o que o torna um pouco mais caro do que outro software.

Melhor software de design para profissionais de marketing

O design para internet não termina apenas com o lançamento de um site / blog. Os profissionais de marketing precisam regularmente criar gráficos, imagens de mídia social, ícones, infográficos, banners e muito mais.

Existem muitas ferramentas que permitem criar material de marketing de nível profissional com muito pouco esforço e habilidade. Aqui está nossa escolha do melhor software de design de web para profissionais de marketing.

9. Canva

Canva é uma ferramenta de design gráfico para profissionais de marketing e blogueiros. É uma ferramenta online e não requer instalação de nenhum software adicional.

Ele vem com muitos modelos de design prontos para diferentes tipos de gráficos. Você pode escolher um modelo e usar a ferramenta de arrastar e soltar do Canva para editar essas imagens para seu próprio site.

10. Moqups

Moqups é outra ferramenta de design de wireframes e maquetes. Ele permite fácil compartilhamento e colaboração em equipe sem baixar nenhum arquivo.

A interface de usuário intuitiva torna-o fácil de usar para iniciantes e poderoso o suficiente para usuários avançados. Ele vem com uma biblioteca integrada de milhares de conjuntos de ícones, fontes e biblioteca de estilos.

Melhor software de design para sites HTML

Precisa criar sites HTML estáticos rapidamente? Este software de design o ajudará a projetar facilmente sites HTML sem escrever nenhum código HTML.

11. Adobe Dreamweaver

Adobe Dreamweaver é um dos softwares de web design mais amigável para iniciantes. Ele permite que você crie facilmente sites HTML estáticos compatíveis com dispositivos móveis, páginas de destino autônomas ou documentos HTML rápidos.

É fácil para iniciantes simplesmente arrastar e soltar para criar páginas da web. Os usuários avançados achariam igualmente útil com codificação inteligente, autocomplete, compiladores, suporte git e muito mais.

12. Google Web Designer

O Google Web Designer é outra ferramenta intuitiva e fácil de usar para criar designs, gráficos animados e animações baseados em HTML-5. Ele também pode ser usado para criar banners, anúncios em vídeo e outros materiais de marketing.

Você pode começar do zero ou escolher entre dezenas de modelos disponíveis em diferentes layouts. O Google Web Designer está disponível para download gratuito para os sistemas operacionais Mac, Windows e Linux.

Esperamos que este artigo o tenha ajudado a encontrar o melhor software de web design para o seu kit de ferramentas de design.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.