Melhor Hospedagem WooCommerce

Você está procurando a melhor hospedagem WooCommerce para criar sua loja online? Escolher a melhor empresa de hospedagem é uma das decisões mais importantes que você tomará para o seu negócio de comércio eletrônico.

Uma empresa de hospedagem compartilhada típica nem sempre pode ser uma boa escolha para o WooCommerce. Isso porque você precisará de mais recursos, certificado SSL e plataforma de suporte centrada no WooCommerce. Neste guia, ajudaremos você a escolher a melhor hospedagem WooCommerce para sua loja online.

Para facilitar o processo, também escolhemos a dedo as melhores empresas de hospedagem WooCommerce. Essas são as principais empresas de hospedagem de comércio eletrônico que têm uma classificação consistentemente alta devido à sua qualidade, desempenho e excelente suporte ao cliente.

Melhores hospedagens para WooCommerce

Nexcess Managed WordPress Hosting

A Nexcess se tornou o líder em hospedagem gerenciada WordPress. Eles são famosos por seu suporte rápido e de alta qualidade. Todos os servidores da Nexcess são altamente ajustados para velocidade, desempenho e segurança, tornando-os uma solução de hospedagem totalmente gerenciada e descomplicada. Os especialistas em migração de site da Nexcess trabalharão com você GRATUITAMENTE para garantir que a migração de seu site aconteça sem preocupações. Tem suporte a Escalonamento automático para surtos de tráfego (Auto Scaling). O Nexcess Auto Scaling vem ao resgate quando o tráfego aumenta, mantendo a velocidade, segurança e uma boa experiência para os seus clientes.


SiteGround

SiteGround é um das empresas de hospedagem mais populares e com melhor reputação na comunidade WordPress. Eles fornecem soluções internas exclusivas de velocidade e segurança do WordPress para tornar o seu site o mais rápido e seguro possível. Eles são conhecidos pelo melhor suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, e é por isso que são um empresas oficial de hospedagem recomendada para WordPress. É também por isso que usamos o SiteGround para hospedar o site Império WP. Os recursos do SiteGround incluem atualizações automáticas, backups diários com cache WP integrado, CDN grátis, SSL grátis, teste de um clique e controle de versão GIT. Eles também são uma das poucas empresas que oferecem hospedagem específica para locais com 6 centros de dados nos EUA, Europa, Ásia e Austrália.

Comece a usar o SiteGround


GreenGeeks

GreenGeeks se tornou uma marca bem conhecida na indústria de hospedagem WordPress com seu desempenho de site rápido, suporte 24/7 e uma plataforma ambientalmente responsável. Eles oferecem instalação automática do WordPress com um clique, atualizações gerenciadas, segurança aprimorada, CDN gratuito, migração de site gratuita e a escolha de mais de 5 locais de data center diferentes. GreenGeeks potencializa mais de 600.000 sites e os clientes os adoram. Além de tudo isso, eles oferecem SSL grátis e um nome de domínio grátis.

Comece a usar o GreenGeeks Hosting


Napoleon

Napoleon é uma hospedagem brasileira em nuvem em hiperescala, que oferece às empresas uma referência de valor e máxima performance. Operando em suas próprias infraestruturas, Napoleon fornece ferramentas simples e poderosas para negócios, revolucionando a forma como os clientes trabalham em todo o mundo. O respeito pelo direito dos indivíduos à privacidade e igualdade de acesso às novas tecnologias é fundamental para os valores da empresa.

Bônus: Ao realizar as contratação de um plano na hospedagem Napoleon você ganhará o Elementor Pro ou a licença do Divi Builder, aproveite esta promoção e faça a assinatura aqui.

Comece a usar o Napoleon


HostGator

A HostGator pode ser uma das maiores e mais antigas empresas de hospedagem do setor, contando com um tempo de atividade médio sólido de 99,93% nos últimos 12 meses. Seus planos básicos de hospedagem compartilhada vêm com armazenamento ilimitado, largura de banda, domínio gratuito (para o primeiro ano) e um certificado SSL gratuito. Eles também têm um ótimo atendimento ao cliente, que se conecta por meio de um chat ao vivo instantaneamente e responde a cada pergunta em poucos segundos.

Comece a usar o HostGator


Bluehost

Um dos hosts da web mais antigos começou em 1996, Bluehost se tornou a maior marca quando se trata de hospedagem WordPress. Eles são um provedor oficial de hospedagem recomendado pelo WordPress. Com o Bluehost, você nunca precisa se preocupar com a lentidão do seu site, mesmo quando há muito tráfego. O suporte especializado 24 horas por dia, 7 dias por semana, está sempre disponível para ajudar quando você precisar por telefone, e-mail ou chat ao vivo. Eles são classificados como nº 1 em hospedagem na web para pequenas empresas.

Comece a usar o BlueHost


O que é Hospedagem WooCommerce?

Para hospedagem WooCommerce, você precisa de uma solução de hospedagem otimizada, equipada para lidar com lojas WooCommerce prontas para uso.

WooCommerce é a plataforma de comércio eletrônico mais popular do mundo. É usado por milhões de pequenas e grandes empresas em todo o mundo. Ele roda no WordPress, então você obviamente precisará de uma empresa de hospedagem que suporte o WordPress.

Mas isso não é tudo.

Você precisará de um nome de domínio (por exemplo, imperiowp.com.br) e um certificado SSL para aceitar pagamentos online. Você também precisará que os servidores backend sejam otimizados para WooCommerce para melhor desempenho.

À medida que sua loja online cresce, você terá que considerar como lidar com esse tráfego sem tempo de inatividade.

Uma boa empresa de hospedagem WooCommerce deve oferecer a você todas essas coisas que você não obterá com uma típica conta de hospedagem compartilhada do WordPress . Para adoçar o negócio, você também terá suporte de uma equipe treinada para lidar com os sites WooCommerce diariamente.

A ideia por trás da hospedagem WooCommerce é oferecer uma maneira fácil de configurar sua loja online. Isto permite-lhe a liberdade de se concentrar no crescimento do seu negócio.

Pense nisso como uma plataforma projetada especificamente para sua loja de comércio eletrônico com um exército de engenheiros de hospedagem trabalhando em segundo plano.

Prós e contras da hospedagem WooCommerce

A hospedagem WooCommerce parece incrível, mas tem suas próprias vantagens e desvantagens. Antes de tomar uma decisão, dê uma olhada nos prós e contras da hospedagem WooCommerce.

Vantagens da Hospedagem WooCommerce

WooCommerce Ready – As empresas de hospedagem WooCommerce oferecem WooCommerce pré-instalado com um design pronto para usar.

Alto desempenho – A velocidade não é importante apenas para a experiência do usuário, mas também para o SEO. As plataformas de hospedagem WooCommerce oferecem tempos de carregamento mais rápidos para transações de comércio eletrônico mais suaves.
Segurança – Os planos de hospedagem WooCommerce vêm com certificado SSL. Isso adiciona uma camada de segurança em torno da transferência de dados do navegador do cliente para o seu site.

Suporte WooCommerce – Todos nós precisamos de ajuda de vez em quando. Com a hospedagem WooCommerce, você recebe ajuda de especialistas reais em WooCommerce por e-mail, chat ao vivo ou telefone.

Recursos de hospedagem – Além dos recursos específicos do WooCommerce, você obtém todos os recursos de hospedagem usuais, como largura de banda ilimitada, enorme espaço em disco, contas de e-mail e muito mais.

Agora você provavelmente pensaria que tudo isso soa tão incrível, quais são as desvantagens?

Desvantagens da hospedagem WooCommerce

Preço – Os preços dos planos de hospedagem WooCommerce são ligeiramente mais altos do que a média dos planos de hospedagem compartilhados do WordPress.

Software pré-instalado – Alguns usuários avançados podem querer instalar o WooCommerce por conta própria. O software pré-instalado também pode incluir designs prontos para WooCommerce e extensões de bônus que alguns usuários podem não precisar.

Manutenção – Nem todos os planos de hospedagem WooCommerce oferecem atualizações automáticas. Você ainda precisará configurar backups automatizados e instalar atualizações.

Agora que você viu os prós e contras da hospedagem WooCommerce, provavelmente ainda está se perguntando se é a solução certa para você?

Quando você precisa de Hospedagem WooCommerce?

Se você é iniciante e não pretende vender mais do que alguns itens, pode optar por uma conta de hospedagem compartilhada do WordPress. Recomendamos o uso do SiteGround, eles são uma das empresas de hospedagem WordPress oficialmente recomendadas.

Se você é uma pequena empresa com a intenção de abrir uma loja online totalmente funcional, seria melhor com a hospedagem WooCommerce.

Especialmente se você não conhece o lado técnico da instalação e configuração do WordPress e do WooCommerce, escolher a hospedagem certa do WooCommerce economizará muito tempo.

Como proprietário de uma empresa, você tem a opção de optar por um plano de hospedagem compartilhada limitada e, em seguida, contratar alguém para gerenciar coisas técnicas ou aprender coisas à medida que avança. Isso tomará seu tempo e você provavelmente acabará pagando mais do que esperava.

Sua segunda opção é seguir a rota sem complicações com um plano de hospedagem WooCommerce. Você terá uma loja on-line incrivelmente rápida pronta para uso, sem a necessidade de habilidades técnicas.

No final, tudo se resume às suas próprias prioridades. Se manter o baixo custo é o fator mais importante, você pode optar pela hospedagem regular para WordPress.

Por outro lado, se você deseja começar a vender rapidamente, o custo da hospedagem WooCommerce faz mais sentido e é facilmente justificável.

Agora que você leu tudo sobre como escolher a hospedagem WooCommerce, é hora de você tomar a decisão.

Cada uma dessas empresas de hospedagem WooCommerce oferece excelente desempenho, infraestrutura superior e suporte especializado. Damos a cada um deles uma classificação perfeita de 5 de 5 estrelas.

Perguntas frequentes sobre hospedagem WooCommerce

Tendo ajudado milhares de usuários, ouvimos quase todas as perguntas sobre hospedagem. Aqui estão as respostas para algumas das perguntas mais frequentes sobre a hospedagem WooCommerce:

Preciso de hospedagem WooCommerce para iniciar uma loja online?

Se você estiver construindo uma loja online com WooCommerce, precisará da hospedagem WooCommerce. A hospedagem é o local onde ficam armazenados todos os arquivos do seu site. Cada site e loja online usa um provedor de hospedagem.

Posso instalar o WooCommerce na minha conta de hospedagem compartilhada do WordPress?

Sim você pode. No entanto, os planos de hospedagem compartilhada do WordPress são projetados para atender às necessidades de pequenas empresas e sites pessoais. WooCommerce é um aplicativo transacional que precisa de mais recursos, principalmente quando você tem mais de uma centena de clientes em seu site. É por isso que você precisa de um plano de hospedagem WooCommerce, para que você possa executar sua loja online sem qualquer tempo de inatividade e em velocidades mais rápidas.

Existem empresas de hospedagem WooCommerce gratuitas?

Nenhuma que tenhamos conhecimento. Mesmo se você encontrar uma hospedagem gratuita do WooCommerce, recomendamos fortemente que você fique longe delas. Na maioria dos casos, empresas de hospedagem gratuitas colocam anúncios em seu site. Eles podem até distribuir malware para seus clientes. Por último, mas não menos importante, eles podem encerrar seu site a qualquer momento sem qualquer notificação. Evite qualquer pessoa que ofereça hospedagem gratuita, especialmente se você leva seu site a sério.

Quanto custa construir uma loja online com WooCommerce?

O custo total da sua loja WooCommerce é calculada com base nos custos de hospedagem, nome de domínio e certificado SSL. O custo de manutenção da sua loja online cresce à medida que o seu negócio cresce.

Já comprei um domínio. Posso usá-lo com minha hospedagem WooCommerce?

Sim você pode. Depois de comprar um nome de domínio, você pode usá-lo com qualquer empresa de hospedagem. Tudo o que você precisa fazer é acessar as configurações do seu domínio e apontar seu DNS para sua empresa de hospedagem WooCommerce. Cada uma das nossas principais empresas de hospedagem WooCommerce tem instruções passo a passo sobre como fazer isso. Veja nosso guia sobre a diferença entre nome de domínio e hospedagem na internet .

Preciso comprar domínio e hospedagem WooCommerce da mesma empresa?

Não, você não. Você pode comprar um nome de domínio de uma empresa e hospedagem WooCommerce de outra. No entanto, ajuda obtê-los da mesma empresa, pois você não precisará alterar as configurações de DNS e poderá gerenciar seu domínio e hospedagem no mesmo painel.

Preciso comprar algum complemento ao me inscrever na hospedagem WooCommerce?

Durante o processo de inscrição, algumas empresas de hospedagem oferecerão a venda de serviços complementares. Você pode desmarcá-los com segurança, pois eles aumentariam o custo da sua conta de hospedagem.

Mais tarde, se você achar que precisa de um desses serviços complementares, basta adicioná-los ao seu plano de hospedagem no painel da sua conta.

Quantos clientes essas empresas de hospedagem WooCommerce podem atender?

Todas as empresas de hospedagem em nossa melhor lista de hospedagem WooCommerce lidam com milhões de visualizações de página todos os dias. Eles estão todos equipados para lidar com lojas menores, bem como grandes lojas online, mesmo durante o pico de tráfego de compras de fim de ano.

O tráfego que seu site pode suportar depende muito do plano que você escolher. Com empresas de hospedagem WooCommerce compartilhadas como GreenGeeks, SiteGround e HostGator, seu site poderá lidar com 1.000 a 5.000 visitantes por dia com otimização de velocidade.

Com empresas de hospedagem gerenciada como Nexcess, você deve ser capaz de lidar com o tráfego que precisar, porque a equipe deles dimensionaria automaticamente sua conta conforme necessário.

As empresas de hospedagem WooCommerce mantêm backups do meu site?

Sim, muitos deles fazem. No entanto, não recomendamos confiar nos backups da sua empresa de hospedagem. Você deve sempre criar seus próprios backups usando um plugin de backup do WordPress .

Posso alterar minha hospedagem WooCommerce mais tarde?

Sim, você pode mudar totalmente sua empresa de hospedagem WooCommerce se estiver insatisfeito com eles. A maioria das empresas de hospedagem oferece serviços de migração que você pode utilizar com o mínimo de tempo de inatividade.

Quais são as melhores empresas de hospedagem WooCommerce na sua opinião?

Nossas três principais opções para hospedagem WooCommerce são:

  • SiteGround – Melhor hospedagem geral do WooCommerce para empresas em crescimento (use o plano GoGeek).
  • HostGator– A hospedagem de melhor valor para WooCommerce.
  • Nexcess – Melhor para grandes sites de comércio eletrônico que precisam de desempenho, suporte e escalabilidade de alto nível.

Esta última pergunta não é por engano. Ainda recebemos essa pergunta mesmo quando indicamos aos usuários este guia.

Esperamos que este guia tenha ajudado você a encontrar a melhor hospedagem WooCommerce para sua loja online. Se você tiver uma pergunta sobre hospedagem WooCommerce que não abordamos, envie-nos uma mensagem usando nosso e-mail: [email protected] Um dos membros da nossa equipe responderá dentro de 24 horas.