Como instalar e configurar o Yoast Comment Hacks no WordPress

Quer um conjunto adicional de ferramentas para ajudar no gerenciamento e moderação de comentários do WordPress? O plugin chamado Yoast Comment Hacks, que reúne alguns dos recursos de comentários muito procurados. Neste artigo, mostraremos como instalar e configurar o Yoast Comment Hacks para WordPress.

Recursos de hacks de comentários do Yoast

Por padrão, a única maneira de interagir com os comentários no WordPress é respondendo a eles. Isso é ótimo, mas pode ser melhor. O Yoast Comment Hacks permite que você faça mais do que apenas responder aos comentários dos usuários. Aqui estão algumas de suas características:

  • Você pode enviar um e-mail a um autor de comentários diretamente da sua área de administração do WordPress.
  • Você pode enviar um e-mail para todos os usuários que comentaram em um post.
  • O Yoast Comment Hacks fornece um e-mail de notificação de comentários mais limpo.
  • Você pode redirecionar seus comentaristas pela primeira vez para qualquer página do seu site (página de agradecimento, etc.).
  • Você pode atualizar o ID pai do comentário.

Como configurar o plugin Yoast Comment Hacks no WordPress

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Yoast Comment Hacks. Após a ativação, você precisa visitar Configurações » Hacks de comentários para configurar o plugin.

A página de configurações é dividida em quatro guias diferentes. Por padrão, você chegará à guia “Comment length” (Comprimento mínimo do comentário).

Como o nome sugere, é aqui que você define o número mínimo de caracteres que um comentário deve ter. Você também pode decidir a mensagem de erro que os usuários verão se o comentário for muito curto.

Depois de fazer as alterações, clique no botão Salvar alterações para armazenar suas configurações.

A próxima guia na página de configurações do plugin é chamada de Links de e-mail. O plugin Yoast Comment Hacks permite que você envie e-mails para autores de comentários individualmente, bem como para todos os usuários que deixaram comentários em um post específico. Esta página permite que você modifique os modelos de e-mail de comentários.

Incentivar os comentadores pela primeira vez fará com que eles se sintam bem-vindos em seu site. O plugin Yoast Comment Hacks permite que você dê as boas-vindas aos seus comentadores na primeira vez que eles comentarem, redirecionando-os para uma página específica depois que eles deixarem seu primeiro comentário. Esta pode ser uma página de agradecimento personalizada.

Primeiro, você precisará criar uma página no WordPress para onde deseja enviar seus comentaristas que comentarem pela primeira vez. Esta página pode ter links para as posts importantes do seu site, como os usuários podem tirar o máximo proveito do seu site, descontos especiais etc.

Depois de publicar esta página, volte para a página de configurações do plugin e clique na guia Redirecionar usuários novos.

Selecione a página que você acabou de criar no menu suspenso e clique no botão Salvar alterações.

O plugin Yoast Comment Hacks também limpa os e-mails de notificação de novos comentários padrão do WordPress. Essa opção está habilitada por padrão, mas você pode desativá-la visitando a página de configurações do plugin e clicando na guia Limpar emails.

Desmarque a caixa ao lado da opção Limpar e-mails de comentários e clique no botão salvar alterações para armazenar suas configurações.

Enviando e-mail para comentaristas no WordPress

Um dos recursos interessantes do Yoast Comment Hacks é a capacidade de enviar e-mails para comentaristas. Depois de configurar o plugin, você precisa visitar a página de comentários na sua administração do WordPress.

Você notará um novo link abaixo de cada comentário para enviar e-mail para esse autor de comentário específico.

Você também pode enviar e-mail para todos os usuários que deixaram um comentário em uma post específico. Basta abrir o post no WordPress enquanto estiver conectado na sua conta de administrador. Você verá um ícone de e-mail na barra de administração.

Se você está tendo problemas para enviar ou receber e-mail do seu site WordPress, siga nosso tutorial sobre como corrigir o problema de não envio de e-mail no WordPress.

Atualizando o ID pai do comentário

Há momentos em que os usuários acidentalmente deixam um comentário de nível superior quando eles realmente queriam que seu comentário fosse deixado como resposta a outro comentário.

Não havia nenhuma maneira fácil de consertar isso até agora. O Yoast Comment Hacks permite que você atualize o ID do comentário pai na tela de edição de comentários, para que você possa corrigir quaisquer erros.

Hacks de comentários bônus

O plugin Comment Hacks do Yoast adiciona alguns hacks muito úteis aos comentários do WordPress. No entanto, existem muitos outros truques e hacks que podem melhorar a experiência de comentários em seu site. Aqui estão alguns hacks de comentários úteis que você pode implementar imediatamente.

Segue nossos próximos artigos sobre gestão de comentários no WordPress:

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a instalar e configurar o plugin Yoast Comment Hacks para o seu site WordPress. Você também pode dar uma olhada em nosso guia sobre 16 plugins para melhorar o sistema de comentários do WordPress.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.