Como exibir o tempo estimado de leitura de posts no WordPress

Deseja exibir o tempo estimado que leva para ler seus posts no blog do WordPress?

Um tempo de leitura estimado incentiva os usuários a ler até o final de um post, pois eles sabem quanto tempo levará. Isso pode ajudar a manter os leitores em seu site e aumentar o engajamento geral.

Neste artigo, mostraremos como adicionar facilmente o tempo estimado de leitura de posts no WordPress.

Por que adicionar o tempo estimado de leitura de posts no WordPress?

Quando você está iniciando um novo blog, seu foco principal é atrair mais visitantes para seu site.

No entanto, você também precisa aumentar o tempo que cada usuário passa em seu site. Quando os visitantes permanecem em seu site por mais tempo, é mais provável que eles se lembrem de sua marca, se inscrevam em sua newsletter, façam uma compra e retornem e visitem novamente no futuro.

É por isso que vários sites populares mostram uma barra de progresso de leitura na parte superior que mostra uma barra de progresso de leitura à medida que os usuários rolam um post.

Outra maneira de obter um efeito semelhante é adicionar um tempo estimado de leitura em texto simples. Isso incentiva os usuários, dizendo-lhes que levará apenas alguns minutos para ler este artigo.

Dito isto, vamos dar uma olhada em como exibir facilmente o tempo de leitura em seus posts no blog WordPress.

Adicionando o tempo estimado de leitura do post no WordPress

A maneira mais fácil de adicionar o tempo estimado de pós-leitura é usando o plugin Read Meter. É um plugin WordPress gratuito que ajuda você a mostrar o tempo de leitura e a barra de progresso em seu site.

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin Read Meter. Para mais detalhes, veja nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Após a ativação, você precisa visitar a página Configurações » Read Meter do painel de administração do WordPress para definir as configurações do plugin.

Na guia “General Settings”, você pode selecionar os tipos de posts para mostrar o tempo de leitura. Por exemplo, o plugin permite que você exiba o tempo de leitura nos posts, páginas e produtos do seu blog se você tiver uma loja online .

Você também pode ajustar a velocidade de leitura. Por padrão, o plugin calcula o tempo de leitura estimando 275 palavras por minuto de velocidade de leitura.

Há também uma opção para incluir comentários e imagens na estimativa do tempo que levará para ler o post do blog.

Em seguida, você pode acessar a guia “Read Time” para personalizar o texto exato que aparecerá.

Na parte superior, o plugin permite que você escolha se deseja mostrar o tempo de leitura nos posts do blog, na página inicial e nas páginas de arquivo.

Além disso, você pode alterar a posição do tempo de leitura, editar o texto, alterar a fonte, tamanho, margens, cor de fundo, cor do texto e muito mais.

Depois de fazer as alterações, não se esqueça de clicar no botão “Save”.

Depois disso, você pode ir para a guia “Progress Bar” e editar as configurações. Existem opções para selecionar a posição da barra ou desativá-la completamente no seu site WordPress.

Você também pode alterar seu estilo, cor de fundo , cor primária e espessura da barra. Depois de editar as configurações da barra de progresso, vá em frente e clique no botão “Save”.

Agora você pode visitar seu site para ver o tempo de leitura e uma barra de progresso em ação.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como exibir o tempo estimado de leitura de post no WordPress. Você também pode querer ver nossa lista de plugins WordPress obrigatórios para o seu site.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.