Como ocultar itens de menu desnecessários no painel do WordPress

Você já se perguntou se era possível limpar a área de administração do WordPress para seus usuários?

Há muitas coisas na área de administração do WordPress que seus usuários, autores ou clientes não precisam ver ou usar. Limpar a área de administração ajuda a mantê-los focados apenas nas opções de que precisam, sem confusão, ajuda a melhorar a experiência de usuário nos seus projetos.

Neste artigo, mostraremos como ocultar itens desnecessários na área de administração do WordPress.

Por que ocultar itens desnecessários para o administrador do WordPress?

Na área de administração do WordPress , há muitos menus, submenus, opções e configurações de plugins que você pode alterar a qualquer momento. Alguns desses itens de menu incluem widgets de painel , área de edição de post, plugins, aparência, ferramentas e muito mais.

No entanto, a maioria desses menus e configurações não são usados ​​diariamente e acabam sobrecarregando a área de administração. Se você administra um site com vários autores ou tem clientes usando a área de administração, é uma boa prática limpar o painel de administração do WordPress.

Você só pode manter visível menus e opções úteis para seus autores e clientes e ocultar o restante dos submenus.

Você também pode desativar itens com base nas funções do usuário criando diferentes interfaces de administração para usuários com funções e recursos diferentes em seu site WordPress .

Dito isso, vamos ver como você pode remover e ocultar itens desnecessários da  área de administração do WordPress.

Nota: Este guia é sobre o menu de administração que um usuário registrado em seu site vê quando faz login no painel do WordPress.

Escondendo itens de menu na área de administração do WordPress

A maneira mais fácil de ocultar menus e itens do painel de administração do WordPress é usando o plugin Admin Menu Editor . É um plugin WordPress gratuito que permite alterar os títulos do menu, URLs, ícones e muito mais.

Você também pode ocultar itens de menu da área de administração, definir permissões de função de usuário e arrastar e soltar itens de menu para organizar seu administrador do WordPress.

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin Admin Menu Editor. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como instalar um plugin no WordPress.

Após a ativação, você pode acessar Configurações » Menu Editor no painel do WordPress. Em seguida, você verá todos os seus itens de menu e submenu na guia “Admin Menu”.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Você pode simplesmente arrastar e soltar seus itens de menu para reorganizar sua ordem. Há também opções para remover ou adicionar novos itens de menu.

Em seguida, vá em frente e clique na seta para baixo de qualquer item de menu para ver mais opções. Você pode renomear o título do menu, alterar a página de destino e muito mais.

Para ocultar um item de menu para um usuário específico, basta clicar no menu suspenso “Extra capability”. Depois disso, você pode escolher a função de usuário que pode visualizar o item de menu nas opções fornecidas.

Por exemplo, digamos que você queira ocultar o menu Mídia e seus submenus para todas as funções de usuário, exceto o administrador. Para fazer isso, basta clicar no menu suspenso “Extra capability” e escolher “Administrador” em Funções.

Quando terminar, vá em frente e salve suas alterações.

Agora, o item de menu Mídia ficará visível apenas para a função Administrador e ficará oculto para outras funções de usuário.

Se alguém ainda tentar acessar o item de menu oculto digitando a URL, verá a mensagem de erro “You do not have sufficient permissions to access this admin page.” (Você não tem permissões suficientes para acessar esta página de administração).

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Agora você pode repetir essas etapas para ocultar outros itens de menu e plugins do menu de administração do WordPress para diferentes usuários.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a ocultar itens desnecessários da área de administração do WordPress. Você também pode conferir nosso guia sobre como obter um certificado SSL gratuito no WordPress.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.