funções e permissões do usuário no WordPress

Você quer entender melhor as funções e permissões do usuário no WordPress?

O WordPress vem com um sistema de gerenciamento de função de usuário que define o que um usuário pode e não pode fazer em seu site. Conhecer essas funções e permissões de usuário é essencial à medida que seu site WordPress cresce.

Neste guia, vamos nos aprofundar nas funções e permissões do usuário do WordPress, para que você possa gerenciar melhor o seu site.

funções e permissões do usuário no WordPress

 

O que são funções e permissões de usuário no WordPress?

Usar funções e permissões de usuário no WordPress da maneira certa oferece controle total sobre o seu site WordPress e pode ajudar a melhorar a segurança do seu site .

Usuários são pessoas que já se cadastraram em seu site, e cada usuário recebe uma função específica quando sua conta é criada.

Uma função de usuário é composta de determinados recursos, ou permissões, que explicam as ações que eles podem realizar em seu site.

Pronto para usar após instalar o WordPress, existem cinco funções de usuário padrão disponíveis:

  • Administrador
  • Editor
  • Autor
  • Colaborador
  • Assinante

Você pode ler o resumo de cada função de usuário e seus recursos e permissões abaixo.

1. Função de administrador

Em um site normal do WordPress, a função de administrador é a função de usuário mais poderosa. Os usuários com a função de administrador podem adicionar novos posts, editar posts de qualquer usuário e excluir essas posts.

Além disso, eles podem instalar, editar e excluir plug-ins e temas.

Mais importante ainda, os usuários administradores podem adicionar e excluir usuários e alterar informações sobre os usuários existentes, incluindo suas senhas.

Essa função é basicamente reservada para proprietários de sites e dá a você o controle total do seu blog WordPress. Se você estiver executando um site WordPress multiusuário, será necessário ter muito cuidado com quem atribui uma função de usuário administrador.

2. Função do Editor

Os usuários com a função de editor no WordPress têm controle total sobre as seções de conteúdo do seu site.

Eles podem adicionar, editar, publicar e excluir quaisquer posts no site, incluindo aqueles escritos por outras pessoas. Um editor também pode moderar, editar e excluir comentários.

Os editores não têm acesso para alterar as configurações do seu site, instalar plug-ins e temas ou adicionar novos usuários.

3. Função do autor

Os usuários com a função de autor podem escrever, editar e publicar seus próprios posts. Eles também podem excluir seus próprios posts, mesmo que já tenham sido publicados.

Ao escrever posts, os autores não podem criar suas novas categorias, mas podem escolher entre as existentes. Eles também podem adicionar tags às seus posts.

Os autores podem visualizar comentários, mesmo aqueles que estão com revisão pendente, mas não podem moderar, aprovar ou excluir comentários.

Eles não têm acesso às configurações, plugins ou temas do site, portanto, é uma função de usuário de baixo risco. A única exceção é a capacidade de excluir seus próprios posts publicadas.

4. Função de Colaborador

Os usuários com a função de colaborador podem adicionar novos postagens e editar seus próprios posts, mas não podem publicar nenhum post.

Ao escrever artigos, eles podem escolher entre as categorias existentes e criar suas próprias tags.

A maior desvantagem da função de colaborador é que eles não podem fazer upload de arquivos, portanto, não podem adicionar imagens a seus posts.

Os colaboradores também podem ver todos os comentários do site, mas não podem aprovar ou excluir comentários.

Por fim, eles não têm acesso às configurações, plugins ou temas do site, portanto, não podem alterar as configurações do seu site.

5. Função do assinante

Os usuários com a função de assinante podem fazer login no seu site WordPress, atualizar seus próprios perfis de usuário e alterar suas próprias senhas.

Eles não podem escrever posts, ver comentários ou fazer qualquer outra coisa dentro da área de administração do WordPress.

Esta função de usuário é particularmente útil se você tiver sites de membros, loja online ou outro site onde os usuários podem se registrar e fazer login.

6. Função do Superadministrador

Esta função de usuário está disponível apenas em uma rede multissite WordPress .

Os usuários com a função de usuário superadministrador podem adicionar e excluir sites em uma rede multisite. Eles também podem instalar plugins e temas, adicionar usuários e realizar ações em toda a rede em uma configuração multi-site do WordPress.

Pense nisso como ter acesso de administrador a todos os sites da rede.

Como personalizar funções e permissões de usuário existentes no WordPress

As funções de usuário padrão do WordPress têm recursos que funcionarão para a maioria dos sites e blogs do WordPress.

Por exemplo, se você administra um site de revista, a função de “Editor” pode ser atribuída à equipe sênior, a função de usuário “Autor” pode ser para uma equipe júnior e a função de “Contribuidor” pode ser para escritores convidados.

Mas às vezes você pode querer personalizar as permissões e recursos atribuídos à função para as necessidades específicas do seu site.

Como a função de autor padrão, que permite que os usuários publiquem seus próprios posts e também permite que excluam as posts publicadas. Nesse caso, você pode remover o recurso que permite aos autores excluir seus posts.

Existem alguns plugins que adicionam funções específicas ao seu site.

Mas se você deseja personalizar suas funções de usuário no WordPress, a maneira mais fácil é usando o plugin Membros, como o plugin: Members – Membership & User Role Editor Plugin. Ele permite que você simplesmente crie, gerencie e altere as funções do usuário em seu site.

A primeira coisa que você precisa fazer é ativar e instalar o plugin. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Após a ativação, você terá um novo item de menu chamado “Members” no painel de administração do WordPress.

Você precisa ir para Members » Funções e então clicar na função do usuário que deseja editar.

Neste exemplo, editaremos a função “Autor”, mas você pode escolher a melhor função para suas necessidades.

Selecionando a Função de Usuário para Editar no WordPress

Isso o leva a uma tela onde você pode personalizar totalmente os recursos para essa função.

Para remover um recurso para a função, simplesmente marque a caixa “Negar”. Se você deseja adicionar um novo recurso, marque a caixa “Conceder”.

Aqui, marcaremos a caixa “Negar” para o recurso de usuário Excluir Posts.

Se você não marcar uma caixa para uma função disponível, esse usuário não terá esse recurso.

Assim que terminar de personalizar sua função, certifique-se de clicar no botão “Atualizar”.

As alterações feitas serão aplicadas automaticamente a todos os usuários existentes que têm essa função e a todos os novos usuários aos quais a função está atribuída.

Como criar funções de usuário personalizadas no WordPress

Outra coisa que você pode fazer é criar funções de usuário totalmente personalizadas no WordPress com conjuntos exclusivos de recursos.

Para fazer isso, usaremos o mesmo plugin acima.

Basta navegar até Members » Add New Role e dar um nome à sua nova função.

Neste caso, vamos criar uma função de desenvolvedor que podemos dar a um desenvolvedor WordPress com certas permissões concedidas.

A coluna da esquerda possui diferentes seções com listas de recursos disponíveis. Selecionaremos a guia “Aparência” e, em seguida, adicionaremos recursos para editar, instalar e atualizar temas.

Depois disso, certifique-se de clicar no botão “Adicionar função” para salvar a função do usuário.

Em seguida, você pode criar um novo usuário e atribuir a esse usuário a nova função.

Para fazer isso, vá para Usuários » Adicionar novo e preencha suas novas informações de usuário.

Na parte inferior da tela, você verá uma seção “Funções do usuário”.

Basta marcar as caixas das funções de usuário que deseja atribuir ao novo usuário e clicar no botão “Adicionar novo usuário”.

Agora, você criou uma nova função de usuário personalizada do WordPress e a atribuiu a um novo usuário.

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como adicionar novos usuários e autores ao WordPress.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender as funções e permissões do usuário.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.