adicionar ou remover recursos de funções de usuário no WordPress

Você deseja adicionar ou remover recursos de funções de usuário no WordPress?

O WordPress vem com um sistema de gerenciamento de usuário simples, mas poderoso. Cada usuário possui recursos com base nas funções que lhes são atribuídas.

Neste artigo, mostraremos como modificar as funções do usuário no WordPress adicionando ou removendo recursos das funções do usuário.

Por que adicionar ou remover recursos de função do usuário no WordPress

O WordPress vem com um sistema de gerenciamento de usuário integrado e algumas funções e permissões de usuário predefinidas .

Como administrador, você pode executar qualquer ação em seu site WordPress. Por exemplo, você pode adicionar ou remover novos usuários, instalar plugins e temas, excluir conteúdo e muito mais.

Se você tem um blog WordPress de vários autores, pode adicionar outros usuários com funções de usuário Editor, Autor ou Colaborador. Isso dá a eles permissões de função de usuário para adicionar novo conteúdo, mas eles não podem realizar tarefas administrativas.

O WordPress também vem com uma função de Assinante para que os usuários possam fazer login em seu site e gerenciar seus perfis.

Da mesma forma, os plugins do WordPress também podem criar funções de usuário com permissões personalizadas. Por exemplo, os plugins de comércio eletrônico podem criar uma função de usuário para clientes com permissões personalizadas específicas, ou um plugin de assinatura ou área de membros podem criar suas próprias funções de usuário personalizadas para membros.

Mas e se você quisesse dar uma função de usuário certas permissões extras ou retirar algumas permissões existentes?

Por exemplo, você pode retirar a permissão de publicação para a função de usuário Autor ou retirar a função que permite que os Autores editem os posts do blog de outros usuários.

E se você quisesse criar uma função de usuário totalmente personalizada com recursos limitados?

Dito isso, vamos dar uma olhada em como modificar facilmente os recursos de função do usuário no WordPress e criar funções de usuário personalizadas com permissões específicas.

Adicionar / remover recursos de função do usuário no WordPress

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Members. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Após a ativação, você precisa visitar a página Members » Funções e clicar no link Editar abaixo da função do usuário que deseja modificar.

Neste exemplo, editaremos a função “Autor”, mas você pode escolher a melhor função para suas necessidades.

Selecionando a Função de Usuário para Editar no WordPress

Isso abrirá o editor de funções do usuário, onde você verá diferentes seções na coluna à esquerda e os recursos disponíveis à direita.

Você notará duas caixas de seleção para conceder ou negar a permissão ao lado de cada recurso.

Se você deseja conceder ou retirar um recurso de uma função de usuário, será necessário desmarcar ou marcar a opção Conceder ou a caixa Negar.

Por exemplo, se você quiser impedir que a função de usuário Autor publique posts de blog, será necessário alternar para a seção Posts e marcar a caixa Negar ao lado da opção “Publish Posts”.

Da mesma forma, você também pode fornecer recursos adicionais a uma função de usuário.

Por exemplo, vamos supor que você queira permitir que usuários com a função de usuário Autor também possam moderar comentários. Por padrão, a função de usuário Autor não concede permissão para os usuários para moderar comentários.

Para fazer isso, você precisa ir para a seção “Geral” e marcar a caixa Conceder ao lado da opção “Moderate Comments”.

Não se esqueça de clicar no botão”Atualizar” para salvar suas alterações após terminar de modificar uma função de usuário.

Agora você pode criar uma nova conta de usuário com essa função de usuário específica e efetuar login para certificar-se de que suas permissões personalizadas estejam funcionando conforme pretendido.

Como criar funções de usuário personalizadas no WordPress

Outra coisa que você pode fazer é criar funções de usuário totalmente personalizadas no WordPress com conjuntos exclusivos de recursos.

Para fazer isso, usaremos o mesmo plugin acima.

Basta navegar até Members » Adicionar nova e dar um nome à sua nova função.

Neste caso, vamos criar uma função de desenvolvedor que podemos dar a um desenvolvedor WordPress com certas permissões concedidas.

A coluna da esquerda possui diferentes seções com listas de recursos disponíveis. Selecionaremos a guia “Aparência” e, em seguida, adicionaremos recursos para editar, instalar e atualizar temas.

Depois disso, certifique-se de clicar no botão “Adicionar função” para salvar a função do usuário.

Em seguida, você pode criar um novo usuário e atribuir a esse usuário a nova função.

Para fazer isso, vá para Usuários » Adicionar novo e preencha suas novas informações de usuário.

Na parte inferior da tela, você verá uma seção “Funções do usuário”.

Basta marcar as caixas das funções de usuário que deseja atribuir ao novo usuário e clicar no botão “Adicionar novo usuário”.

Agora, você criou uma nova função de usuário personalizada do WordPress e a atribuiu a um novo usuário.

Gerenciando contas de usuário com segurança no WordPress

Personalizar funções de usuário e permissões de usuário do WordPress permite que você controle o acesso do usuário à área administrativa do seu site WordPress.

No entanto, também abre seu site para tentativas de hackers e vulnerabilidades. A seguir estão algumas coisas que você pode fazer para garantir que apenas os usuários com acesso possam fazer login com segurança no seu site WordPress.

1. Aplique senhas fortes

O WordPress inclui um gerador de senha forte por padrão, mas os usuários podem ignorá-lo. Você pode adicionar um gerenciador de política de senha para garantir que todos os usuários estejam usando uma senha forte.

2. Aplicar a autenticação em duas etapas

A autenticação em duas etapas solicita que os usuários insiram um código único para fazer login em sua conta, além de sua senha. Os usuários podem gerar esse código por meio de um aplicativo autenticador em seus computadores ou celular.

3. Instale um plugin de segurança do WordPress

Os plugins de segurança do WordPress ajudam a proteger seu site, monitorando-o quanto a atividades suspeitas e tentativas de login. Recomendamos o uso do Astra Security , que é o melhor plugin de segurança para WordPress do mercado.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como adicionar ou remover recursos para funções de usuário no WordPress.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.