Como dividir arquivos XML grandes no WordPress (ferramenta gratuita)

Seu arquivo de exportação do WordPress é muito grande para importar para o seu novo site?

O WordPress vem com funcionalidade de importação e exportação integrada que usa o formato de arquivo XML. Às vezes, o arquivo XML exportado é maior que o limite de upload da sua hospedagem.

Neste artigo, mostraremos como dividir arquivos XML grandes no WordPress.

Por que dividir arquivos XML grandes no WordPress?

Ao mover seu blog do WordPress.com para WordPress.org ou mover o conteúdo de um site WordPress auto-hospedado para uma nova hospedagem ou servidor, você precisará exportar seu conteúdo do WordPress.

O WordPress permite exportar todo o seu site WordPress como um único arquivo XML que contém todos os seus posts, páginas, comentários, campos personalizados, categorias e tags.

Isso é conhecido como um arquivo WXR e significa WordPress Extended RSS.

No entanto, às vezes você pode descobrir que esse tamanho de arquivo é maior do que o limite de upload permitido pela sua empresa de hospedagem WordPress. Se o tamanho do arquivo for muito grande, você verá uma mensagem de erro e não poderá importar os dados do seu site para a nova instalação do WordPress.

Esse limite pode variar, dependendo do seu provedor de hospedagem e plano.

Embora você possa pedir à sua empresa de hospedagem para aumentar temporariamente o limite de tamanho do arquivo, a maioria das empresas de hospedagem compartilhada não permitirá isso.

Portanto, a única outra opção que você tem é dividir o arquivo XML em arquivos menores manualmente, o que é um trabalho árduo.

Felizmente, existe uma ferramenta online fácil e gratuita que pode ajudá-lo a dividir automaticamente grandes arquivos XML do WordPress.

Com isso dito, vamos dar uma olhada em como dividir grandes arquivos XML no WordPress.

Como dividir arquivos XML grandes no WordPress

Depois de exportar seu site WordPress para um único arquivo XML, você precisa acessar o site da ferramenta Free WXR File Splitter Tool. Esta é uma ferramenta online gratuita projetada para dividir um grande arquivo de exportação do WordPress em pequenos pedaços.

Uma vez lá, você pode carregar seu arquivo XML arrastando-o para a área rotulada “Click or drag a file to this area to upload.”. Como alternativa, você pode clicar no botão “WXR File” e selecionar o arquivo XML.

Depois disso, você precisa mover o controle deslizante “New file size” para definir o tamanho máximo de upload do seu site ou menor. O objetivo é criar vários arquivos pequenos o suficiente para serem carregados para sua hospedagem sem ultrapassar os limites.

Quando estiver pronto, você precisa pressionar o botão “SUBMIT”. Seu arquivo XML grande será dividido em arquivos menores de tamanho correto.

Finalmente, você precisará pressionar o botão “Download” para baixar os arquivos para o local de download padrão em seu computador. Os arquivos estarão contidos em um único arquivo que precisará ser descompactado para que você possa importá-los para seu novo site.

Esperamos que este tutorial tenha ajudado você a aprender como dividir arquivos XML grandes no WordPress. Você também pode querer conferir nossa lista dos melhores plugins de construtores de páginas para WordPress de arrastar e soltar.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.