miniaturas incorretas do Facebook no WordPress

Você notou uma miniatura de post incorreta ao compartilhar seus artigos no Facebook?

É um erro comum, do qual os iniciantes costumam reclamar, porque nem sempre é claro saber como fazer a miniatura certa aparecer.

Neste artigo, mostraremos como corrigir o problema de miniaturas incorretas do Facebook no WordPress.

Por que o Facebook não está pegando a imagem de destaque do post (miniatura)

Existem muitos motivos pelos quais o Facebook pode não exibir corretamente a imagem de destaque em seu post.

Um dos motivos mais comuns é ter várias imagens definidas na tag og: Image, em que a imagem em destaque é menor do que as outras imagens.

O Facebook usa tags Open Graph (og), e muitos plugins do WordPress como Rank Math SEO e o Yoast SEO os adicionam automaticamente ao seu site para evitar o problema de miniaturas perdidas.

Entre outras causas estão os plugins de cache, conflitos de CDN ou uma meta tag de Open Graph ausente para a imagem em miniatura.

É realmente difícil adivinhar o que está causando o problema porque não há mensagens de erro específicas exibidas ao usar a ferramenta de depuração.

Dito isso, vamos dar uma olhada em algumas maneiras de corrigir o problema de miniaturas incorretas do Facebook.

Escolha sua miniatura do Facebook com Rank Math SEO

Uma maneira de mostrar a miniatura desejada é usar o plugin Rank Math SEO. É o melhor plugin de SEO para WordPress do mercado e permite que você otimize facilmente seu conteúdo para buscadores e sites de mídia social.

Mostraremos como fazer isso com a versão gratuita do Rank Math SEO. Se você deseja desbloquear mais recursos de SEO e obter mais tráfego para seu site, verifique o Rank Math SEO PRO.

Primeiro, você precisa instalar e ativar o Rank Math SEO. Aqui está nosso guia completo sobre como instalar um plugin do WordPress .

Depois de instalar o plugin, você pode alterar facilmente a miniatura do Facebook ao escrever um post. Basta rolar para baixo até a caixa de meta Configurações Rank Math SEO abaixo do editor de post e clicar na guia social.

Editar Metadados Facebook Open Graph Paginas e Posts

A partir daqui, clique na guia Social e clicar no botão “Edit Snippet', você verá uma prévia da sua miniatura.

Role um pouco para baixo e você verá uma botão “Add Image”, onde pode selecionar a imagem em miniatura para o Facebook. Por exemplo, você pode escolher usar sua imagem em destaque ou fazer upload de uma imagem personalizada para usar em seu lugar.

Depois de adicionar sua imagem em miniatura do Facebook lá, salve seu post e isso resolverá o problema na maioria dos casos.

Esta é a aparência de nossa postagem:

Dica profissional: se isso não funcionar, certifique-se de limpar o cache do WordPress e atualizar a postagem na ferramenta de depuração do Facebook mencionada abaixo no artigo.

Escolha sua miniatura do Facebook com o plugin Yoast SEO

O plugin Yoast SEO também vem com a capacidade de adicionar uma miniatura personalizada do Facebook a cada post ou página individual.

Simplesmente instale o plugin Yoast SEO. Depois de instalar e ativar, é hora de configurar uma miniatura do Facebook em qualquer post que você quiser.

Ao escrever um post, role para baixo até a caixa de meta Yoast SEO abaixo do editor de post e clique na guia social. Lá você verá um botão para enviar uma imagem em miniatura para o Facebook.

Esta é a aparência da miniatura do Facebook para nosso artigo:

Usando a ferramenta de depuração do Facebook para limpar o cache

Se você adicionou a miniatura certa e o Facebook ainda não está exibindo a miniatura certa, o problema está relacionado ao armazenamento em cache.

Primeiro, você precisa ter certeza de limpar o cache da página no WordPress .

Depois disso, você precisa redefinir o cache no Facebook usando sua ferramenta de depuração.

A ferramenta de depuração do Facebook é a maneira mais fácil de solucionar problemas de miniaturas do Facebook.

Simplesmente copie o URL da seu post do WordPress e cole-o na ferramenta de depuração.

Depois disso, clique no botão “Extrair novamente” e o Facebook atualizará a miniatura do seu post. Às vezes, pode ser necessário clicar no botão “Extrair novamente” duas vezes.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a resolver o problema de post com miniaturas incorretas / sem miniaturas do Facebook no WordPress. Você também pode querer ver nosso guia sobre como aumentar o tráfego do seu blog.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.