Você está procurando o melhor serviço de CDN para WordPress?

Um serviço de CDN acelera a velocidade do seu site fornecendo conteúdo estático em cache de servidores localizados próximos à localização geográfica do seu usuário.

Neste artigo, mostraremos os melhores serviços de CDN para WordPress e como o CDN ajuda a acelerar seu site WordPress.

O que é um CDN?

Content Delivery Network ou CDN é uma rede de servidores que entrega conteúdo estático em cache de sites com base na localização geográfica do usuário. Para mais informações, dê uma olhada em nosso artigo sobre por que você precisa de um CDN para o seu blog WordPress?.

Um CDN não é um serviço de hospedagem WordPress . Você ainda precisará de um serviço de hospedagem WordPress para construir seu site .

Como a CDN acelera o WordPress?

Normalmente, sua empresa de hospedagem WordPress atende seu site a partir de um único local. Todos os visitantes do seu site acessam o mesmo servidor.

Se você tiver um site de alto tráfego, todas essas solicitações de usuários tornarão seu site mais lento. Durante o horário de pico de tráfego, ele pode até travar o servidor, o que tornará seu site temporariamente indisponível.

É aqui que entra o CDN. O CDN armazena em cache os recursos estáticos do seu servidor, como folhas de estilo, javascript e imagens.

Quando um usuário solicita seu site, todos os recursos estáticos são atendidos por meio de servidores CDN. Isso reduz a carga em seu servidor de hospedagem e o torna mais rápido e eficiente.

O conteúdo estático é servido por meio de uma rede de servidores localizados em diferentes localizações geográficas ao redor do mundo. Cada solicitação do usuário é tratada por um servidor mais próximo da localização do usuário. Isso reduz a velocidade de carregamento da página e seu site se torna visivelmente mais rápido para todos os usuários.

Dito isto, vamos dar uma olhada em alguns dos principais serviços de CDN do WordPress e como eles se comparam.

1. Bunny.net

Bunny.net é o melhor CDN WordPress do mercado. Eles têm data centers em todo o mundo com planos de preços muito acessíveis para pequenas empresas e desenvolvedores.

Bunny.net é super fácil de configurar no WordPress. Eles têm seu próprio plugin WordPress, ou você pode usá-lo com outros plugins de cache WordPress populares, como WP Rocket e W3 Total cache e WP-Optimize.

Você pode gerenciar seu uso de CDN com um painel de controle amigável para iniciantes. Ele permite que você limpe o cache, visualize relatórios, configure locais e muito mais. Bunny.net também permite que você adicione um certificado SSL ou use um certificado SSL compartilhado para garantir que seu conteúdo em cache seja servido por meio de SSL/HTTPS.

Eles têm 54 locais PoP (ponto de presença) na América do Norte, América do Sul, Ásia, África, Oriente Médio e Oceania.

Eles também oferecem desconto por volume, o que os torna o melhor CDN do WordPress, tanto da perspectiva de qualidade quanto de preço.

2. Sucuri

A Sucuri é uma empresa popular de segurança de sites. Eles oferecem um poderoso firewall WordPress e CDN, que protege seu site contra ataques DDOS, malware e outras ameaças à segurança do WordPress.

O firewall do aplicativo do site verifica todas as solicitações do usuário ao seu site antes de chegar ao servidor de hospedagem. Isso bloqueia muitos ataques de spam, malware e DDOS.

Além disso, sua rede está espalhada por todo o mundo para que seus usuários nunca estejam longe dos servidores mais rápidos. Seu firewall tem benefícios duplos: velocidade e segurança.

Você pode usar a Sucuri como CDN ou junto com outras CDNs desta lista. Isso reduz tremendamente a carga do servidor, pois o firewall Sucuri bloqueia todas as solicitações ruins antes de solicitar o conteúdo em cache do nosso servidor Bluehost.

3. Cloudflare

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

A Cloudflare é mais conhecida por sua oferta gratuita de CDN para pequenos sites. No entanto, lembre-se de que o plano gratuito inclui proteção DDoS limitada e não possui todos os recursos incluídos em seus planos pagos.

É fácil configurar o Cloudflare CDN no WordPress. Possui uma grande rede de servidores distribuídos globalmente e armazena em cache automaticamente o conteúdo estático. A Cloudflare tem um painel de controle fácil de usar para limpar o cache e monitorar o desempenho.

Eles também têm um recurso “Modo Estou sob ataque”. Ele mostra aos usuários uma página de segurança por alguns segundos enquanto analisa o tráfego e os envia para seu site.

Veja nossa comparação entre Cloudflare e Sucuri para ver como eles protegem seu site contra ataques DDoS e picos de tráfego.

4. KeyCDN

KeyCDN é outra boa opção para um serviço WordPress CDN. Eles oferecem uma poderosa rede de servidores espalhados pelas regiões da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

É fácil de configurar em muitas plataformas populares, incluindo WordPress. Os planos também incluem mitigação de DDoS, SSL gratuito e personalizado, suporte HTTP/2, suporte Restful API, servidores SSD e painel de controle poderoso.

O KeyCDN oferece planos de pagamento conforme o uso, o que significa que você paga pelo que usa em vez de um pagamento mensal fixo. Isso pode reduzir os preços de sites menores, mas o crescimento inesperado no tráfego também pode aumentar os custos.

5. StackPath

O StackPath oferece uma CDN sólida construída sobre uma plataforma em constante crescimento. Eles têm uma rede maior de servidores espalhados por muitos países ao redor do mundo.

Sua CDN segura protege seu site contra ataques DDoS com balanceamento de carga e recursos de bloqueio. Todos os planos incluem firewall de site que reduz ainda mais a carga do servidor em seu site e aumenta o tempo de carregamento da página.

É fácil de configurar para proprietários de sites e vem com um conjunto de ferramentas e APIs amigável para desenvolvedores. Isso permite que os desenvolvedores integrem seus aplicativos ou sites à API do StackPath e aproveitem sua interface poderosa.

6. Rackspace

Rackspace é um nome bem conhecido em computação em nuvem, hospedagem e soluções em nuvem de nível empresarial. Eles também oferecem uma solução CDN construída sobre a poderosa infraestrutura de nuvem.

A configuração é um pouco mais complicada do que alguns outros serviços CDN. A Rackspace também oferece muitas outras soluções em nuvem, o que torna um pouco complicado para os usuários se orientarem.

Funciona bem com o WordPress e pode ser facilmente usado com plugins populares do WordPress. No entanto, ele não oferece nenhuma mitigação de DDoS. Para proteção contra DDoS, você precisará usar Sucuri ou Cloudflare.

Conclusão

Depois de avaliar cuidadosamente todos esses principais serviços de CDN do WordPress, uma coisa ficou clara: Bunny.net é o melhor CDN do WordPress no mercado. Eles oferecem o conjunto mais abrangente de recursos, a um preço razoável e configuração amigável para iniciantes.

Também recomendamos o Sucuri , porque dá acesso ao firewall do site e ao proxy na nuvem. Você também pode usar a Sucuri com outras CDNs para aumentar ainda mais o desempenho do seu site.

Se você estiver com o orçamento apertado, o plano CDN gratuito da Cloudflare pode fazer o trabalho.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar a melhor solução WordPress CDN para o seu site. Você também pode querer ver nossa comparação dos melhores plugins de SEO para WordPress.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.