Devido a uma maior ênfase na segurança do site no cenário digital de hoje, uma das solicitações mais comuns que recebemos dos leitores é fazer uma análise de prós e contras de Sucuri vs CloudFlare para explicar qual é o melhor. Sucuri e CloudFlare são serviços online que oferecem firewall de site, CDN e serviços de proteção DDoS. Neste artigo, compararemos Sucuri vs Cloudflare com prós e contras para descobrir qual é o melhor.

Mesmo os sites mais seguros da Internet são vulneráveis ​​a ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS), tentativas de hacking e injeção de malware.

Como proprietário de um site WordPress, você pode usar algumas práticas recomendadas de segurança, como senha para proteger a pasta wp-admin do administrador , limitar as tentativas de login, implementar autenticação de dois fatores no WordPress, etc.

No entanto, essas dicas funcionam apenas em nível de software, o que deixa seu site mais aberto a outros tipos de ataques. Esses ataques podem causar danos financeiros, perda de dados, classificações de pesquisa ruins e experiência do usuário ruim.

A Sucuri e a CloudFlare oferecem um firewall a nível de DNS.

Isso significa que todo o tráfego do seu site passa por scanners de servidor. Se uma solicitação parecer maliciosa, o firewall irá bloqueá-la antes mesmo de chegar ao seu site.

Superficialmente, esses dois serviços parecem quase idênticos, mas existem algumas diferenças importantes.

Nesta comparação, vamos nos concentrar em:

  • Recursos
  • Preços
  • Serviço de remoção de malware

No final, você saberá exatamente qual plataforma é melhor para você.

Preparar? Vamos comparar Sucuri vs Cloudflare.

Recursos

Nesta seção, veremos os recursos oferecidos pelo Sucuri e CloudFlare.

É importante observar que ambos os serviços oferecem planos diferentes que vêm com diferentes conjuntos de recursos.

Como usuário, certifique-se de não ser uma vítima do site de marketing, porque nem todos os planos vêm com todos os recursos.

Recursos do CloudFlare

CloudFlare é mais conhecido por seu serviço CDN gratuito. Eles são especializados em mitigar ataques DDOS usando seu produto Website Application Firewall. CloudFlare mantém seu site disponível para seus usuários durante um ataque ou sob tráfego pesado quando seu servidor não está respondendo.

O firewall do site deles bloqueia o tráfego suspeito antes mesmo que ele chegue ao seu site. O firewall também se estende a envios de formulários que protegem seu site contra spam de comentários e spam de registro.

Firewall de site do CloudFlare

CloudFlare também oferece certificados SSL gratuitos e personalizados com todos os seus planos. Planos gratuitos e profissionais permitem apenas que você use o certificado emitido pela CloudFlare. Para obter o certificado personalizado, você precisará atualizar para o plano Business ou Enterprise.

Embora a CloudFlare ofereça uma opção gratuita que inclui CDN , a maioria dos outros recursos, incluindo seu Firewall de aplicativo de site, exigem um plano pago .

CloudFlare não oferece serviço de varredura de servidor para detectar malware. Ele também não oferece uma garantia de remoção de malware se você for hackeado.

Recursos do Sucuri

A Sucuri é um dos mais conceituados serviços de segurança e monitoramento de sites. Eles oferecem monitoramento abrangente de sites, verificação de malware, proteção contra DDoS e serviços de remoção de malware.

A Sucuri oferece CloudProxy, um firewall de site e serviço de balanceamento de carga. Ele impede que o tráfego suspeito chegue ao seu site, bloqueando com eficácia ataques DDoS, injeção de código malicioso, bots ruins e outras ameaças ao site.

A Sucuri oferece integração com o Let's Encrypt SSL gratuito em seu plano básico. Você também pode usar certificados SSL personalizados com seus planos profissionais e Business.

Sucuri vs CloudFlare

O Sucuri verifica seu site regularmente em busca de alterações de arquivos, injeção de código e malware. Seus especialistas limpam sites hackeados sem custos adicionais, com suporte para todos os softwares CMS populares, como WordPress, Joomla, Drupal , etc.

Vencedor: O Sucuri é uma solução vencedora porque oferece uma melhor combinação de ferramentas e serviços (Firewall de site + Balanceamento de carga + Limpeza de malware / Reparo de hack) garantindo assim total segurança.

Preços

O preço é um fator importante para muitas pequenas empresas.

Aqui, compararemos os diferentes planos de preços oferecidos pelo CloudFlare e pelo Sucuri, para que você saiba exatamente o que está recebendo pelo seu dinheiro.

GRÁTIS nem sempre é melhor!

Planos de preços do CloudFlare

CloudFlare oferece um serviço CDN gratuito para todos. Eles não cobram pela largura de banda, o que significa que você poderá usar o CDN gratuito, independentemente do volume de tráfego.

No entanto, esse plano gratuito não vem com o firewall de segurança para o seu site. Seu site pode se beneficiar do CDN, mas não estará devidamente protegido contra ataques DDoS, spam, tráfego ruim, etc.

Para ter um firewall de segurança para o seu site, você precisa do plano Pro que custa US $ 20 / mês (isso é o que você precisa para aumentar a segurança).

Este plano profissional não inclui mitigação avançada de DDoS e SSL personalizado. Para esses recursos, você precisará do plano de negócios, que custa US$ 200 por mês.

O CloudFlare não limpa sites hackeados 🙁

Planos de preços da Sucuri

Ao contrário do CloudFlare, a Sucuri não oferece um plano grátis. Seu plano basico de segurança de site começa em US $ 199,99 por ano, o que é mais barato do que o plano profissional da CloudFlare.

Este plano básico inclui monitoramento completo de site, firewall de segurança, proteção DDoS, remoção de malware e certificado SSL LetsEncrypt grátis.

Em vez de excluir recursos dos planos de nível inferior, a Sucuri usa a prioridade como um incentivo para seus planos de pagamento mais alto.

Por exemplo, o tempo estimado de remoção de malware para o plano basic é de 12 horas, 6 horas para o plano pro e 4 horas para o plano business. No entanto, os tempos reais de limpeza são muito mais rápidos para todos os clientes.

Eles oferecem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, como parte de todos os planos. Os assinantes de seus planos business também podem usar o suporte de chat ao vivo.

Vencedor: O Sucuri é uma escolha óbvia para pequenas empresas no que diz respeito a preços. O CloudFlare Pro custa US $ 240 / ano contra o Sucuri custa US $ 199 / ano e oferece mais recursos. Para desbloquear os mesmos recursos, você teria que mudar para o plano de $ 2.400 / ano da CloudFlare. O plano mais caro da Sucuri é de US $ 499 / ano.

Serviço de remoção de malware

Além dos ataques de negação de serviço, malware e injeções de código são as ameaças mais comuns enfrentadas pelos proprietários de sites WordPress.

Vamos ver como os dois serviços protegem seu site contra essas ameaças comuns.

CloudFlare – Remoção de segurança e malware

A versão gratuita do CloudFlare é basicamente uma rede de distribuição de conteúdo que ajuda a tornar seu site mais rápido.

O firewall de segurança do site só vem com o plano pago. Inclui o conjunto de regras personalizadas pronto para usar. Essas regras protegem seu site de hacks de injeção de código comuns, exploits XSS JavaScript e envios de formulários.

No entanto, eles não oferecem detecção de alteração de arquivos, verificação de malware, monitoramento de lista negra e muitos outros recursos de segurança. Você pode adicionar aplicativos de terceiros para verificação de malware, mas esses serviços irão custar-lhe taxas adicionais.

Sucuri – Segurança e remoção de malware

A Sucuri é uma empresa focada em segurança. Eles são especializados em monitorar sites e protegê-los contra malware e outros ataques.

O firewall de segurança da Sucuri protege você contra DDOS, injeções de SQL, injeções de XSS JavaScript, spam de comentários e formulários.

No entanto, se algo ultrapassar todas as barreiras de segurança e de alguma forma chegar ao seu site, a Sucuri se oferece para limpar o seu site (gratuitamente).

Se você já tem um site afetado por malware, a Sucuri também o limpará.

Vencedor: Sucuri – Por combinar firewall de segurança de site com monitoramento, proteção contra malware e serviços de limpeza.

Conclusão

CloudFlare e Sucuri oferecem proteção contra ataques DDoS em seu site. A Sucuri se sai melhor em termos de recursos gerais, melhor monitoramento de segurança e preços mais baixos. Se você estiver usando um CMS como o WordPress, então Sucuri é o que você precisa.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a comparar os prós e os contras do Sucuri e do CloudFlare. Você também pode querer ver nossa lista dos 7 melhores plugins de backup para WordPress.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.