Você está procurando o melhor plugin de firewall para WordPress? Os plugins de firewall do WordPress protegem seu site contra ataques de hackers, força bruta e negação de serviço distribuída (DDoS). Neste artigo, compararemos os melhores plugins de firewall para WordPress e como eles se comparam.

O que é um plugin de firewall para WordPress?

Um plugin de firewall para WordPress (também conhecido como firewall de aplicativo web ou WAF) atua como um escudo entre o seu site e todo o tráfego de entrada. Esses firewalls monitoram o tráfego do seu site e bloqueiam muitas ameaças de segurança comuns antes que cheguem ao seu site WordPress.

Além de melhorar significativamente a segurança do WordPress, muitas vezes esses firewalls também aceleram o seu site e aumentam o desempenho.

Existem dois tipos comuns de plugins de firewall para WordPress disponíveis.

Firewall a nível DNS – esse firewall roteia o tráfego de seu site por meio de seus servidores proxy em nuvem. Isso permite que eles enviem apenas tráfego genuíno para o seu site.

Firewall em nível de aplicativo – esses plugins examinam o tráfego assim que ele atinge seu site, mas antes de carregar a maioria dos scripts do WordPress. Este método não é tão eficiente quanto o firewall de nível DNS para reduzir a carga do servidor.

Recomendamos o uso de um firewall de nível de DNS porque eles são excepcionalmente bons na identificação de tráfego genuíno de sites em comparação a solicitações incorretas.

Eles fazem isso rastreando milhares de sites, comparando tendências, procurando botnets, IPs inválidos conhecidos e bloqueando o tráfego para páginas que seus usuários normalmente nunca solicitariam.

Sem mencionar que os firewalls a nível DNS reduzem significativamente a carga no servidor de hospedagem do WordPress, o que garante que seu site não fique offline.

Dito isso, vamos dar uma olhada nos melhores plugins de firewall para WordPress que você pode usar para proteger seu site.

1. Sucuri

A Sucuri é a empresa líder em segurança de sites para WordPress. Eles oferecem firewall de nível DNS, prevenção de intrusão e força bruta, bem como serviços de remoção de malware e lista negra.

Todo o tráfego do seu site passa por seus servidores cloudproxy, onde cada solicitação é verificada. O tráfego legítimo tem permissão para passar e todas as solicitações maliciosas são bloqueadas.

A Sucuri também melhora o desempenho do seu site, reduzindo a carga do servidor por meio da otimização do cache, aceleração do site e Anycast CDN (tudo incluído). Ele protege seu site contra Injeções de SQL, XSS, RCE, RFU e todos os ataques conhecidos.

Configurar o WAF é muito fácil. Você precisará adicionar um registro DNS A ao seu domínio e direcioná-lo ao cloudproxy da Sucuri em vez de ao seu site.

Preço: a partir de $ 199,99 / ano faturado anualmente.

2. Astra Security

Astra Security é um dos principais fornecedores de segurança de CDN e firewall. Sua plataforma robusta, por padrão, adiciona proteção DDoS em todos os planos.

Semelhante ao Sucuri, este é um firewall de nível DNS que não só ajuda a acelerar o seu site, mas também o protege de ataques maliciosos.

O Astra Security também oferece firewall no nível do aplicativo. Seus planos são mais acessíveis e cheios de recursos para pequenas empresas em comparação com a Sucuri.

Preço: O preço começa em US $24 por mês, o que é suficiente para a maioria dos sites WordPress de pequenas empresas .

3. Cloudflare

A Cloudflare é mais conhecida por seu serviço CDN gratuito, que também inclui proteção básica contra DDoS. No entanto, seu plano gratuito não inclui firewall de aplicativo para o seu site. Para WAF, você precisará se inscrever no plano Pro.

O Cloudflare também é um firewall de nível DNS, o que significa que o tráfego passa pela rede deles. Isso melhora o desempenho do seu site e reduz o tempo de inatividade em caso de tráfego excepcionalmente alto.

O plano Pro inclui apenas proteção DDoS básica. Para proteção contra ataques DDoS avançados, você precisará de pelo menos o plano Business.

O Cloudflare tem seus prós, que incluem CDN, cache e uma rede maior de servidores. A desvantagem é que eles não oferecem varreduras de segurança no nível de aplicativo, proteção contra malware, remoção da lista negra, notificações e alertas de segurança. Eles também não monitoram seu site WordPress para alterações de arquivos e outras ameaças comuns de segurança para WordPress.

Preço: A partir de $ 20 / mês para o plano Pro e $ 200 / mês para o Business.

4. Wordfence Security

Wordfence é um popular plugin de segurança do WordPress com um firewall de aplicativo integrado. Ele monitora seu site WordPress em busca de malware, alterações de arquivos, injeções de SQL e muito mais. Ele também protege seu site contra DDoS e ataques de força bruta.

Wordfence é um firewall de nível de aplicativo, o que significa que o firewall é acionado em seu servidor e o tráfego ruim é bloqueado depois de atingir seu servidor, mas antes de carregar seu site.

Essa não é a maneira mais eficiente de bloquear ataques. Um grande número de solicitações incorretas ainda aumentará a carga em seu servidor. Por ser um firewall de nível de aplicativo, ele não vem com uma rede de distribuição de conteúdo (CDN).

O Wordfence vem com varreduras de segurança sob demanda, bem como varreduras programadas. Ele também permite que você monitore manualmente o tráfego e bloqueie IPs suspeitos diretamente de sua área de administração do WordPress.

Para obter seu firewall de nível de aplicativo sofisticado, você realmente precisa da versão Premium.

Preço: O plugin básico é gratuito. O preço da versão premium começa em $ 99 / ano para uma licença para um único site.

5. Jetpack

Jetpack é um plugin popular para WordPress que vem com um conjunto de recursos, incluindo segurança e backups para WordPress. Semelhante ao WordFence, o Jetpack é um firewall a nível de aplicativo, o que significa que o tráfego ruim é bloqueado após atingir o servidor de hospedagem WordPress.

Seu plano gratuito oferece proteção básica de força bruta e monitoramento de tempo de inatividade. Você terá que atualizar para, pelo menos, o plano Pessoal para desbloquear backups diários automatizados e filtragem automática de spam.

No entanto, para realmente desbloquear a varredura automatizada de malware e correções de segurança, que é o que provedores como a Sucuri oferecem, você terá que assinar o plano profissional do Jetpack.

Como o Jetpack oferece um amplo conjunto de recursos, o preço o torna uma opção muito acessível. No entanto, para um verdadeiro firewall de segurança, é melhor usar Sucuri ou Astra Security.

Preço: o plugin básico é gratuito. O plano pessoal custa $ 39 / ano e o plano profissional custa $ 299 / ano.

6. BulletProof Security

BulletProof Security é outro popular plugin de segurança para WordPress. Ele vem com um firewall a nível de aplicativo integrado, segurança de login, backup de banco de dados, modo de manutenção e vários ajustes de segurança para proteger seu site.

O BulletProof não oferece uma experiência muito boa para o usuário e muitos iniciantes podem ter dificuldade em entender o que fazer. Ele vem com um assistente de configuração que atualiza automaticamente seus arquivos .htaccess do WordPress e ativa a proteção de firewall.

Ele não possui um scanner de arquivo para verificar a existência de código malicioso em seu site. A versão paga do plugin oferece recursos extras para monitorar invasões e arquivos maliciosos em sua pasta de uploads do WordPress.

Preço: plugin básico gratuito. A versão Pro custa $ 59,95 para sites ilimitados e suporte vitalício.

Conclusão

Após uma comparação cuidadosa de todos esses plugins de firewall populares do WordPress, acreditamos que o Sucuri é, sem dúvida, a melhor proteção de firewall que você pode obter para o seu site WordPress.

É o melhor firewall de nível DNS com os recursos de segurança mais abrangentes para lhe dar total tranquilidade. Além disso, o aumento de desempenho que você obtém com seu CDN é muito impressionante.

Astra Security estaria em segundo lugar em nossa lista pelo preço e valor que oferece.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar o melhor plugin de firewall para WordPress.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.