5 melhores plugins de comércio eletrônico do WordPress

Você está pensando em construir uma loja online? Quer saber qual é os melhores plugins de comércio eletrônico para WordPress?

Escolher o plugin de comércio eletrônico certo é crucial para o seu negócio, porque uma plataforma melhor significa mais oportunidades de crescimento. Muitas vezes os usuários acabam perdendo dinheiro porque não fizeram uma pesquisa adequada na hora de escolher a plataforma de eCommerce para iniciar sua loja.

Neste artigo, vamos comparar os 5 melhores plugins de comércio eletrônico do WordPress. Também explicaremos seus prós e contras para ajudá-lo a descobrir qual plugin de comércio eletrônico é ideal para o seu negócio.

O que procurar em um plugin de comércio eletrônico do WordPress para o seu site?

Existem muitos plugins de comércio eletrônico do WordPress no mercado. Mas nem todos eles têm o conjunto certo de recursos para o seu caso de uso.

Por exemplo, alguns plugins de comércio eletrônico são feitos para vender produtos digitais como e-books, fotos, músicas etc. Outros são mais adequados para vender produtos físicos que precisam ser enviados.

Se você deseja administrar um negócio de envio direto, precisará de uma solução de comércio eletrônico que forneça melhor suporte para envio direto.

Basicamente, você precisa considerar o que estará vendendo e que tipo de recursos você precisaria para administrar sua loja online com eficiência.

Além disso, a seguir estão alguns dos fatores mais importantes que você precisa procurar ao escolher uma plataforma de comércio eletrônico.

  • Soluções de pagamento – Seu plugin de comércio eletrônico deve ter suporte para seus gateways de pagamento preferidos por padrão ou por meio de uma extensão.
  • Design e personalização – O design da sua loja é a primeira interação do seu cliente com o seu negócio. Certifique-se de que há muitos temas e opções de personalização fáceis disponíveis
  • Aplicativos e integrações – Confira as integrações disponíveis para aplicativos de terceiros, como serviços de e-mail marketing, software de CRM, software de contabilidade etc. Você precisará dessas ferramentas para gerenciar e expandir seus negócios de comércio eletrônico com mais eficiência.
  • Opções de suporte – Certifique-se de que haja opções de suporte disponíveis. Um bom suporte pode economizar muito dinheiro a longo prazo.

O que você precisa para executar um site de comércio eletrônico?

Os sites de comércio eletrônico são intensivos em recursos, então a primeira coisa que você precisa é a melhor hospedagem WordPress que você pode pagar.

Se você estiver com orçamento limitado, poderá começar com Bluehost. o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis.

Se o orçamento não for um problema e você quiser o melhor desempenho, recomendamos o uso de um fornecedor de hospedagem gerenciada WordPress como o Nexcess que tem suporte a escalonamento automático para surtos de tráfego (Auto Scaling).

Em seguida, você precisará escolher um nome de domínio para o seu site.

Por fim, você precisará escolher plugins essenciais para negócios, como o Convert Pro , que ajudam a reduzir o abandono do carrinho de compras e aumentar as vendas.

Dito isso, vamos dar uma olhada nos melhores plugins de comércio eletrônico do WordPress.

Melhores plugins de comércio eletrônico para WordPress

Agora que você sabe o que procurar em uma plataforma de comércio eletrônico e o que precisa para começar, aqui estão nossas principais opções para a melhor plataforma de comércio eletrônico para usuários do WordPress.

Vamos dar uma olhada em cada um deles e comparar seus prós e contras.

1. WooCommerce

plugins de comércio eletrônico do WordPress

WooCommerce é o plugin de comércio eletrônico WordPress mais popular. É também a plataforma de comércio eletrônico mais popular do mundo. O WooCommerce foi adquirido pela Automattic (a empresa por trás do serviço de hospedagem de blog WordPress.com ) em 2015.

Há um grande número de complementos e temas disponíveis para WooCommerce. Eles também têm uma comunidade de desenvolvedores apaixonada por trás disso. Recentemente, várias empresas de hospedagem começaram a criar soluções especializadas de hospedagem WooCommerce.

Prós de usar WooCommerce

Aqui estão algumas das vantagens de usar o WooCommerce como seu plugin de comércio eletrônico para WordPress:

Extensões e Temas – Existem centenas de extensões e temas disponíveis para WooCommerce, o que facilita a adição de novos recursos ao seu site de comércio eletrônico. Uma grande coleção de temas significa que você tem várias opções ao escolher o design e o layout do seu site.

Suporta Bens Digitais e Físicos – Com o WooCommerce, você pode vender downloads físicos e digitais (como e-books, música, software e muito mais).

Vender produtos como afiliado ou externos – Usando o WooCommerce, você pode adicionar produtos afiliados ou externos ao seu site. Os profissionais de marketing de afiliados podem criar sites de produtos e fornecer aos usuários uma experiência melhor.

Gerenciamento Completo de Estoque – O WooCommerce vem equipado com ferramentas para gerenciar facilmente seu estoque ou até mesmo atribuí-lo a um gerente de loja.

Opções de pagamento e envio – O WooCommerce possui suporte integrado para gateways de pagamento populares e você pode adicionar muitas outras opções de pagamento usando extensões. Ele também pode calcular frete e impostos.

Suporte e Documentação – Existe uma excelente documentação disponível online para WooCommerce. Além da documentação, há base de conhecimento, suporte técnico e fóruns da comunidade disponíveis. Além de empresas especializadas em manutenção e suporte para Woocommerce.

Contras de usar WooCommerce

Muitas opções – WooCommerce é muito fácil de usar, mas o número de opções disponíveis na página de configurações pode ser bastante intimidante para um usuário iniciante.

Complementos – Existem muitos complementos disponíveis para WooCommerce, às vezes um usuário pode ficar perdido em meio a quantidade imensa de plugins e soluções para Woocommerce, dependendo das necessidades da sua loja virtual, provavelmente existe um complemento pronto para atender as suas necessidades.

Suporte a temas – WooCommerce funciona com qualquer tema do WordPress, mas nem sempre é tão fácil de configurar. Você precisa de um tema pronto para WooCommerce para aproveitar ao máximo seus recursos sem muito incômodo.

Escalabilidade – À medida que sua loja aumenta, você precisará migrar para um provedor de hospedagem gerenciada como o Nexcess para dimensionar sua loja WooCommerce.

WooCommerce é a escolha perfeita para qualquer tipo de site de comércio eletrônico. Possui uma grande comunidade de desenvolvedores e usuários, muitos complementos e temas, excelente suporte para sites multi-idiomas e as melhores opções de suporte gratuito e pago.

2. Easy Digital Downloads

O Easy Digital Downloads permite vender facilmente downloads digitais online usando o WordPress. É muito fácil de usar e vem com recursos poderosos para criar uma loja de produtos digitais bonita e funcional.

Prós de usar Easy Digital Downloads

Projetado para vender produtos digitais – o Easy Digital Downloads foi desenvolvido desde o início para vender downloads digitais. Ao contrário dos plugins de comércio eletrônico que podem ser usados ​​para vender todos os tipos de produtos, o EDD oferece uma experiência muito melhor para vender produtos digitais.

Fácil de usar – É muito fácil de usar, desde o início você descobriria instantaneamente como adicionar produtos e exibi-los. Isso é realmente útil para os novatos.

Extensões – Existem centenas de extensões disponíveis para o Easy Digital Downloads, incluindo complementos para gateways de pagamento, plataformas de marketing e serviços.

Temas – O Easy Digital Downloads funciona com quase qualquer tema do WordPress, no entanto, se você ainda não escolheu um tema, o Easy Digital Downloads possui temas criados especificamente para o plugin.

Suporte incrível – O plugin está muito bem documentado e você tem fóruns de suporte gratuitos, vídeos, tutoriais e até uma sala de bate-papo IRC. Há também uma opção de suporte prioritário para usuários premium.

Contras de usar o Easy Digital Downloads

Somente downloads digitais – Como o nome sugere, o Easy Digital Downloads facilita a criação de sites de comércio eletrônico para produtos digitais. Mas se você quiser vender produtos não digitais junto com downloads digitais, isso se tornará bastante complicado.

Venda de produtos externos – Se você deseja adicionar um produto externo ou um produto afiliado à sua loja EDD, precisará instalar um complemento de terceiros.

Quando se trata de vender produtos digitais online, acreditamos que o Easy Digital Downloads é o melhor plugin para fazer isso. Usamos o Easy Digital Downloads com grande sucesso, não apenas nos sites dos clientes, mas também em alguns de nossos próprios projetos.

3. MemberPress

O MemberPress permite que você venda produtos e serviços digitais baseados em assinatura. É o melhor plugin de assinatura para WordPress com toneladas de opções de integração. Ele pode até se integrar ao WooCommerce.

Vamos dar uma olhada nos prós e contras do MemberPress.

Prós de usar o MemberPress

Vender produtos baseados em assinatura – permite que você venda facilmente produtos baseados em assinatura, planos de assinaturas, conteúdo pay-per-view e muito mais.

Regras de acesso poderosas – O controle de acesso poderoso permite que você defina os níveis de acesso do usuário e as restrições de conteúdo. Somente usuários com permissões poderão acessar conteúdo restrito.

Construtor de cursos integrado – O MemberPress vem com um construtor de cursos que permite criar e vender cursos, oferecendo aos seus usuários uma plataforma de aprendizado online imersiva.

Gotejamento de conteúdoMemberPress permite que você libere conteúdo pago ao longo do tempo semelhante a episódios em programas Amazon Prime ou outras plataformas.

Extensões poderosas – Você pode integrá-lo à sua loja WooCommerce ou ao LearnDash LMS. Existem várias extensões para conectar o MemberPress com serviços de terceiros.

Contras de usar o MemberPress

Opções de pagamento limitadasMemberPress suporta apenas PayPal, Stripe e Authorize.net. Através da integração com o Woocommerce você pode utilizar meios de pagamentos brasileiros.

Preços anuais – Os planos de preços estão disponíveis apenas em termos anuais.

O MemberPress é o plugin de comércio eletrônico perfeito para vender produtos baseados em assinatura, vender cursos ou criar um site de assinaturas. É amigável para iniciantes e pode ser facilmente estendido com complementos que permitem que você leve seu site de comércio eletrônico em qualquer direção que desejar.

4. Ecwid E-commerce Shopping Cart

Ecwid é uma ferramenta para construir sua própria loja online. É um produto “software como serviço” (SaaS), o que significa que você não possui o software, mas paga uma taxa mensal para usá-lo com um preço bem razoável (ele tem um plano gratuito), o plugin WordPress para integração é completamente gratuito e você está recebendo mais recursos incorporados, em oposição a uma biblioteca de add-ons. Uma das principais diferenças do Ecwid em relação ao Woocommerce é que o Ecwid pode ser usado em qualquer site que você quiser.

Assim como outras plataformas de comércio eletrônico, o Ecwid permite que você configure “catálogos” de produtos e adicione fotos, preços, peso etc. para cada item.

Você pode definir taxas de envio, aceitar pagamentos com cartão de crédito e assim por diante – todas as coisas importantes que você espera poder fazer usando uma solução de comércio eletrônico. Tudo isso é feito por meio de um navegador da Web.

Prós de usar o Ecwid

  • Um plano Ecwid totalmente gratuito está disponível, o que é bastante generoso em termos de recursos.
  • O Ecwid representa uma maneira muito simples de adicionar comércio eletrônico a qualquer site existente.
  • O produto é barato em comparação com outras soluções.
  • A funcionalidade de ponto de venda está disponível e existem algumas maneiras de implementá-la.
  • A venda em várias moedas é bastante fácil de implementar (embora você precise pagar por um aplicativo para fazer isso).
  • Ele suporta versões em vários idiomas da sua loja.
  • As taxas de imposto são aplicadas automaticamente, o que significa que você não precisa se preocupar em configurar manualmente as regras de impostos estaduais ou IVA.
  • Os designs das lojas são totalmente responsivos.
  • Plugins / aplicativos estão disponíveis que facilitam a integração do Ecwid com os principais sistemas de gerenciamento de conteúdo (como WordPress, Drupal e Wix).
  • A funcionalidade de cotação de operadora em tempo real está disponível em todos os planos.
  • A opção ‘Instant Sites' é uma boa (e barata) medida provisória para comerciantes que precisam de uma loja rapidamente.

Contras de usar o Ecwid

  • O suporte por telefone está disponível apenas nos planos mais caros.
  • Você não pode usar variantes de produtos nos planos gratuitos ou básicos.
  • Os recursos de SEO poderiam ser melhores.
  • Há um número limitado de aplicativos/integrações disponíveis na loja de aplicativos Ecwid.
  • A versão gratuita não permite que você acesse nenhum dos recursos de SEO.
  • O recurso de site instantâneo, embora útil, não substitui uma loja autônoma totalmente especificada.

5. WP EasyCart Shopping Cart and E-commerce Store

WP EasyCart é um plugin de comércio eletrônico para o WordPress CMS e oferece uma alternativa ao muito popular plugin WooCommerce.

O plugin oferece uma grande variedade de recursos como padrão no plugin gratuito, com opções adicionais disponíveis através dos planos pagos disponíveis, mas é bom e, mais importante, é uma boa alternativa ao WooCommerce?

A maior desvantagem do plano gratuito é obviamente a taxa de transação de 2%, que eu entendo, pois eles estão fornecendo a você um plugin de comércio eletrônico para usar sem custo fixo. Deve-se notar que isso é cobrado em cima das taxas do processador de pagamento, mas isso é removido quando você atualiza para o pacote Pro e Premium.

Existem alguns benefícios em atualizar para um dos planos pagos, pois você não apenas obtém recursos adicionais, mas também o suporte dos desenvolvedores por trás do plugin e, em geral, US$69 e US$99 por ano não é tão ruim para o que você obtém em termos de recursos, que abordarei mais abaixo.

Prós de usar o WP EasyCart:

  • Gratuito para instalar e usar;
  • Boa seleção de recursos integrados;
  • Requer apenas um plugin;
  • Funciona com a maioria dos temas;
  • Painel bem projetado;
  • As opções pagas não são caras e incluem suporte + muitos recursos adicionais;
  • O sistema de gerenciamento de pedidos é muito bom.

Contras de usar o WP EasyCart:

  • 2% Taxa de transação com plugin gratuito;
  • Sem suporte no pacote gratuito;
  • Uma curva de aprendizado mais acentuada devido à quantidade de opções disponíveis;
  • Uma melhor integração com o Gutenberg seria bom;
  • Nenhum editor em massa para inventário;
  • Limitado em termos de meios de pagamentos.

Conclusão – O Melhor Plugin de Comércio Eletrônico WordPress é:

Se você deseja o máximo de controle, flexibilidade e recursos, o WooCommerce é a melhor solução para você.

Se você está apenas vendendo produtos digitais, o Easy Digital Downloads é o melhor plugin de comércio eletrônico para você.

Se você não deseja gerenciar todo o material técnico da construção de uma loja online, o Ecwid é a melhor opção para você. Ele permite que você use uma plataforma de comércio eletrônico SaaS lado a lado com o WordPress como seu sistema de gerenciamento de conteúdo.

É tudo o que esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar os melhores plugins de comércio eletrônico do WordPress para o seu site. Você também pode querer ver nossa comparação dos melhores construtores de páginas do WordPress de arrastar e soltar.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.