Muitas pessoas possuem dúvidas sobre quais são os métodos de pagamento que o WooCommerce suporta. Portanto vamos falar dos métodos de pagamento para WooCommerce.

Todo e que qualquer sistema de pagamento que tenha uma API ou módulo de integração pode ser integrado ao WooCommerce.

O WooCommerce é uma das loja virtuais mais completas e práticasdevido aos diversos plugins prontos para facilitar esse processo e poupar trabalho na hora de implantar um método de pagamento em sua loja virtual.

Gateway de Pagamento ou Intermediador Financeiro?

O WooCommerce permite que você configure várias soluções que permitem ao seu cliente opções variadas de pagamento. Utilizando um gateway de pagamento ou um intermediador financeiro, por exemplo.

O que é um gateway de pagamento?

O gateway de pagamento funciona da mesma maneira que uma máquina de cartão de crédito. Ele permitirá que as informações do cartão de crédito do seu cliente sejam encaminhadas para a operadora do cartão de crédito, e de forma instantânea você ele será avisado se o pagamento foi aprovado ou não. O gateway de pagamento nada mais é que um canal de dados entre o sistema de loja virtual e a operadora.

Para ter uma gateway de pagamento, você precisa ter contrato direto com cada operadora de cartão que deseja disponibilizar como opção. Um vez que o contrato estiver fechado, você precisar instalar o gateway de pagamento em sua loja virtual.

Você precisará também configurar uma solução antifraude em seu site e obter um certificado SSL para proporcionar segurança na transação para seus clientes e sua loja.

O que é intermediador financeiro?

O intermediador financeiro é uma empresa que fará o intermédio de pagamento da sua loja. Todo o procedimento em intermediadores é codificado para que todos os dados de seu cliente estejam seguros.

Uma das principais vantagens do intermediador financeiro é que você não precisa assinar um contrato com bancos e empresas de cartão de crédito e a implantação da solução de pagamento na sua loja e processo de compra fica muito mais simples para você que é proprietário de loja virtual.

Na maioria dos intermediadores financeiros, seu cliente é levado no momento da compra a um novo ambiente, onde finalizará o negócio. Mas alguns intermediadores financeiros já oferecem checkout transparente, onde a conclusão do pagamento ocorre dentro da própria loja sem a necessidade de direcionar o cliente para pagar fora da loja.

Exemplos de gateway de pagamento:gateway de pagamento woocommerce

Itau Shopline for WooCommerce: Você precizará de uma conta na empresa Itaú Shopline, a versão mais recente do WooCommerce e também do Extra Checkout Fields for Brazil para utilizar esta solução de pagamento. O plugin aceita todos os meios de pagamentos do Itaú Shopline – boleto bancário, débito em conta, financiamento para clientes Itaú e cartão de crédito.

métodos de pagamento para woocommerce yapay

Yapay: A Yapay fornece soluções para receber pagamentos online nas grandes empresas. Possuem poderosas ferramentas para você vender online, perfeito para seu aplicativo, empresas SaaS e até sua startup. O Yapay opera como gateway de pagamento ou como intermediador financeiro, se você é uma loja virtual iniciante recomendo utilizar o Yapay como intermediador financeiro, sua empresa possui tudo que precisa para crescer com segurança e escalabilidade. E ainda conta com credibilidade de uma empresa como Locaweb. O Yapay tem solução antifraude e equipes de análise de risco. Além de oferecer maior segurança contra Chargeback.

Exemplos de intermediadores financeiros:

métodos de pagamento para woocommerce yapay

Yapay: Como falamos anteriormente o Yapay também trabalha como intermediador financeiro, é a solução que recomendamos para todos os clientes da Natomada Produções que contratam os nossos serviços de desenvolvimento de Loja Virtual com WooCommerce. O Yapay Intermediador Financeiro é um facilitador de pagamento que oferece benefícios aos lojistas e aos compradores. Focado em praticidade e conversão, possibilita que as lojas virtuais ofereçam diversas formas de pagamento, sem burocracia ou necessidade de contrato com operadoras financeiras. O Yapay tem solução antifraude e equipes de análise de risco. Além de oferecer maior segurança contra Chargeback.

Cartões: Visa, MasterCard, Elo, Diners Club, American Express, Hipercard, Aura, JCB.

Bancos: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil.

Boleto bancário.

Recorrência: Permite realizar cobranças recorrentes, para situações como venda de mensalidades.

As transações financeiras podem ser feitas tanto dentro da sua loja (checkout transparente). Yapay garante segurança para o cliente e vendedor e oferece segurança para cada transação.

Você precisa instalar o plugin WooCommerce Yapay Intermediador e criar uma conta no Yapay.

métodos de pagamento para woocommerce pagseguro

Pagseguro: O intermediador financeiro mais popular do Brasil, O pagseguro tem um plugin gratuito para você disponibilizar o PagSeguro como método de pagamento da sua loja WooCommerce. O PagSeguro aceita:

Cartões: Visa, MasterCard, Elo, Diners Club, American Express, Hipercard, Hiper, Cabal, Grand Card, Soro Cred, Vale Card, Brasil Card, Mais, FortBrasil, Aura, Personal Card, Banese Card, Up Brasil.

Bancos: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Banrisul, débito online, depósito em conta.

Boleto bancário.

Recorrência: Permite realizar cobranças recorrentes, para situações como venda de mensalidades.

As transações financeiras podem ser feitas tanto dentro da sua loja (checkout transparente) quanto dentro do ambiente do PagSeguro (não há necessidade de um certificado SSL). O PagSeguro garante segurança para o cliente e vendedor e oferece segurança para cada transação.

Você precisa instalar o plugin PagSeguro e criar uma conta no PagSeguro.

métodos de pagamento para woocommerce paypal

PayPal: Operando internacionalmente, o PayPal é uma das empresas mais consolidadas do setor de pagamentos online, o PayPal é conhecido como a “carteira digital”. Com ele, não há necessidade de ter em mãos cartões de crédito ou dinheiro em espécie:

Cartões: Pagamentos nacionais e internacionais: Visa, MasterCard, American Express. Somente pagamentos nacionais: Hiper, Hiper card, Elo.

Bancos: Citibank, HSBC, Itaú e Santander.

Boleto bancário: Não há suporte.

Recorrência: Permite realizar cobranças recorrentes, para situações como venda de mensalidades.

O PayPal permite que os clientes façam checkout sem necessidade de uma conta no PayPal. O PayPal oferece 3 opções para quem vende pela internet:

PayPal Standard: inserir um botão de pagamento em seu site, em poucos minutos.

PayPal Plus: Oferecer um sistema de checkout transparente é prioridade para quem deseja atender bem seus clientes e mantê-los dentro do seu ambiente virtual. (disponível para contas PayPal cadastradas com CNPJ).

Express Checkout: Excelente para todos os níveis de empresários, desde os pequenos produtores aos grandes redes varejistas. O processo de pagamento é bem rápido em apenas 3 passos. O processo pode ser finalizado com ou sem redirecionamento. (disponível para contas PayPal cadastradas com CNPJ).

Você precisa instalar o plugin PayPal e criar uma conta no PayPal.

métodos de pagamento para woocommerce Wirecard

Wirecard: Wirecard (o antigo Moip) oferece a possibilidade de checkout transparente, ou seja, seus clientes podem efetuar o pagamento diretamente na sua página sem a necessidade de ter que ir a uma página intermediária para fechar o negócio:

Cartões: Visa, MasterCard, Hiper, Dinners Club, American Express, Elo e Hipercard.

Bancos: O débito em conta com Banco Itaú. Em uma versão um pouco mais antiga tem também o Banco Bradesco, Banco Banrisul e o Banco do Brasil.

Boleto bancário: Tenha seus pagamentos por boleto compensados dentro de minutos.

Recorrência: Permite realizar cobranças recorrentes, para situações como venda de mensalidades.

Você precisa instalar o plugin Wirecard e criar uma conta no Wirecard.

métodos de pagamento para woocommerce mercadopago

MercadoPago: O Mercado Pago lidera a transformação tecnológica das finanças na América Latina, é a plataforma desenvolvida pelo Mercado Livre. O plugin aceita as moedas: Peso Argentino (ARS) e Real Brasileiro (BRL). Ofereça meios de pagamento com o melhor financiamento possível: compras em até 24 vezes, com cartões de crédito e débito, pagamentos pessoalmente, em dinheiro e com dinheiro na conta do Mercado Pago:

Cartões: Visa, MasterCard, Dinners Club, American Express, Elo e Hipercard.

Bancos: Conta do Mercado Pago.

Boleto bancário: Tenha seus pagamentos por boleto e loterias da Caixa.

Recorrência: Permite realizar cobranças recorrentes, para situações como venda de mensalidades.

Você precisa instalar o plugin MercadoPago e criar uma conta no MercadoPago.

métodos de pagamento para woocommerce GerenciaNet

GerenciaNet: O boleto bancário é meio mais simples para aqueles clientes que não gostam de trabalhar com cartão de crédito ou débito nas compras online. Neste contexto é importante oferecer boleto bancário também como opção para seu e-commerce. Você pode utilizar o GerenciaNet, que é uma plataforma que trabalha com boletos registrados.

métodos de pagamento para woocommerce vindi

Vindi: Com WooCommerce você também pode utilizar uma plataforma especializada em cobrança recorrente! Por meio do Vindi você pode fazer o faturamento recorrente com boleto, cartão de crédito e débito em conta, e também, emitir notas fiscais automáticas.

métodos de pagamento para woocommerce Pagar.me

Pagar.me: Com o Pagar.me você pode receber pagamentos por cartão de crédito e boleto bancário, sendo possível o cliente fazer todo o pagamento sem sair da sua loja WooCommerce. Porém, o plugin não aceita pagamento recorrente ainda.

métodos de pagamento para woocommerce iugu

iugu: A iugu disponibiliza toda a infraestrutura necessária para que você possa transacionar pagamentos online com menos burocracia e mais vantagens. Com essa plataforma, você pode oferecer pagamentos com checkout transparente com cartão de crédito e boleto bancário.

Conclusão

Com o WooCommerce você pode ter muitas escolhas quando o assunto é método de pagamento. Você deve analisar os prós e contras de cada um e escolher aquele que melhor se encaixa as suas necessidades!

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.