Quer adicionar um CRM ao seu site WordPress?

A integração do WordPress com um CRM permite que você gerencie facilmente as interações do cliente em seu site e acompanhe os leads.

Neste artigo, mostraremos como adicionar um CRM em seu site WordPress para aumentar as conversões e vendas.

Como adicionar um CRM ao seu site WordPress e gerar mais leads

O que é um CRM?

O software CRM ou Customer Relationship Management permite que você gerencie facilmente as interações de um cliente com sua empresa. Um CRM ajuda você a rastrear a jornada do usuário de cada visitante do site, manter um registro das interações anteriores e converter leads em clientes com sucesso.

Existem muitas soluções de CRM disponíveis no mercado. A maioria deles permite que você armazene informações de clientes na nuvem para que você possa rastrear e gerenciar relacionamentos com clientes com um painel fácil de usar.

Recomendamos o uso do HubSpot CRM. É o melhor software de CRM do mercado e pode ser facilmente integrado ao seu site WordPress.

Ele permite que você capture informações do cliente com formulários, Chatbots, ferramentas de e-mail marketing e muito mais. Ele também se integra com todas as ferramentas populares de terceiros que você já pode estar usando para expandir seus negócios online.

Mais importante, é extremamente fácil de usar, mesmo para iniciantes que nunca usaram um CRM antes.

Dito isso, vamos dar uma olhada em como adicionar facilmente um CRM ao seu site WordPress.

Adicionando um CRM em seu site WordPress

A primeira coisa que você precisa fazer é se inscrever em uma conta do HubSpot CRM. Eles têm um plano de software de CRM gratuito que permite que você comece e experimente o software sem um grande investimento inicial.

CRM WordPress

Depois de se inscrever, você precisa conectar sua conta HubSpot CRM ao site WordPress.

Basta instalar e ativar o plugin HubSpot. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Após a ativação, o plugin adicionará um novo menu HubSpot à barra lateral de administração do WordPress. Clicar nele o levará para o assistente de configuração, onde você precisa clicar no link “Faça login aqui” na parte superior.

Faça login da sua conta do HubSpot CRM

Isso abrirá um pop-up onde você precisa inserir seus detalhes de login do HubSpot. Depois disso, você pode selecionar seu site e clicar no botão “Continuar com esta conta”.

CRM WordPress

Agora será solicitado que você confirme a conexão do seu site WordPress ao HubSpot CRM.

Conectar seu site WordPress ao HubSpot CRM

O plugin agora conectará seu site WordPress à sua conta HubSpot CRM.

Coletando dados no WordPress para o seu CRM

O HubSpot CRM vem com ferramentas integradas para coletar dados de clientes em seu site WordPress e adicioná-los à sua lista de contatos. Isso inclui formulários, chat ao vivo e e-mail.

Você pode criar formulários facilmente visitando a página HubSpot » Formulários e clicando no botão Criar formulário.

Você pode criar seus formulários com o moderno recurso de arrastar e soltar.

Você pode criar todos os seus formulários no HubSpot CRM e colocar nas páginas do seu site através de shortcodes e assim gerenciar todos os seus leads no HubSpot CRM:

Se você já estiver usando um plugin de formulário em seu site, como Fluent Forms ou Gravity Forms, o HubSpot CRM detectará automaticamente os envios de formulário e os adicionará aos seus contatos.

Da mesma forma, você também pode criar um widget de chat ao vivo visitando a página HubSpot » Chat ao vivo e configurar um chat ao vivo.

O HubSpot também se integra com qualquer outro software de chat ao vivo top do mercado se você preferir usar uma solução diferente. O HubSpot começará a preencher automaticamente sua lista de contatos a partir de suas conversas de chat ao vivo.

Você também pode importar seus contatos para o HubSpot CRM. Basta ir à página HubSpot » E-mail.

Você pode importar os seus contatos de um arquivo CSV e Excel. Uma vez importado os seus contatos, você pode fazer campanhas de e-mail marketing e engajamento.

Você também pode adicionar contatos manualmente visitando a página HubSpot » Contatos e clicando no botão Criar contato.

Usando o HubSpot CRM para gerenciar e nutrir leads

Depois de começar a adicionar leads de seu site WordPress ao software CRM, a próxima etapa é gerenciar as interações de sua empresa com eles.

No menu Hubspot em seu painel do WordPress, você pode simplesmente clicar no nome de um contato para editá-lo e ter uma visão detalhada de todas as interações. Você pode visualizar a jornada do usuário que o levou ao envio do formulário.

A partir daqui, você pode atribuir o contato a um membro da equipe, enviar e rastrear e-mails, criar tarefas, agendar reuniões e ligações e muito mais.

Todas essas interações serão rastreadas e registradas automaticamente em seu software CRM.

Você também pode definir um status para um contato com base em quanto tempo ele está em seu funil de vendas. Por exemplo, você pode marcar o status como lead, lead potencial, cliente, oportunidade e muito mais.

Usando ferramentas de terceiros com seu CRM

O HubSpot oferece um bom conjunto de ferramentas para capturar leads, rastrear contatos e gerenciar relacionamentos com clientes. No entanto, você pode querer usar outras ferramentas de terceiros para otimização de conversão e captura de leads.

A boa notícia é que o HubSpot funciona automaticamente com muitas das ferramentas de marketing populares. A seguir estão algumas das ferramentas de marketing mais populares que você pode usar com o HubSpot CRM.

1. Fluent Forms

Fluent Forms é o melhor plugin de criação de formulários do WordPress perfeito para criar formulários para captura de leads em seu site.

Ele tem complementos de pagamento e muitos recursos avançados que estão faltando nos formulários HubSpot padrão. Por exemplo, o recurso de abandono de formulário permite que você capture leads mesmo que o usuário não termine de preencher o formulário.

Você também pode usar Fluent Forms para criar pesquisas e enquetes, formulários com assinaturas digitais, formulários de várias páginas e quase qualquer outro tipo de formulário de que você precisa para o seu negócio.

2. Convert Pro

Convert Pro é a melhor ferramenta para otimização de conversão. Ele permite que você capture mais leads e aumente rapidamente sua lista de e-mail.

Com o construtor de arrastar e soltar Convert Pro, você pode criar pop-ups de lightbox, banners de cabeçalho e rodapé, cronômetros de contagem regressiva e muito mais.

3. LiveChat

LiveChat é a melhor plataforma de chat ao vivo e automação de marketing do mercado. Quer você o use para suporte ou vendas, ele se integra ao seu HubSpot CRM e permite que você acompanhe facilmente os leads em potencial.

Ao contrário do recurso de bate-papo integrado do Hubspot, ele vem com regras de segmentação incrivelmente poderosas que permitem mostrar campanhas personalizadas no momento certo para maximizar suas conversões.

4. Elementor Pro

Elementor Pro é o melhor construtor de páginas WordPress do mercado. Ele permite que você crie rapidamente páginas de marketing de nível profissional, Landing Pages, páginas de vendas e outras campanhas. Isso ajuda você a obter ainda mais leads sem nenhuma habilidade de codificação.

Além dessas ferramentas, você também pode conectar seu HubSpot CRM a milhares de outros aplicativos via Zapier.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a adicionar um CRM em seu site WordPress. Você também pode querer ver nosso guia sobre por que construir uma lista de e-mail é importante.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.