Você está procurando criar um site de assinaturas ou área de membros no WordPress? Quer saber qual é o melhor plugin? A escolha do plugin de área de membros certo é crucial para os seus negócios, porque uma plataforma melhor significa mais oportunidades de crescimento. Neste artigo, compararemos os 5 melhores plugins de área de membros para WordPress para criar facilmente sites de assinaturas pagas.

O que procurar em um plugin de área de membros para WordPress?

Existem muitos plugins de área de membros para WordPress, mas nem todos possuem recursos específicos que você pode precisar para criar seu site de assinaturas.

Alguns deles são bons para vender assinaturas em um único nível, enquanto outros oferecem níveis de assinaturas e recursos de gerenciamento de assinatura mais diversos.

Alguns plugins oferecem o recurso de gotejamento de conteúdo, que permite liberar lentamente novo conteúdo para um usuário. Enquanto outros estão restritos a oferecer apenas conteúdo oculto.

Você também precisará descobrir quais gateways de pagamento você usará. Deseja aceitar apenas cartões de crédito, PayPal ou ambos? Ele tem integração com Woocommerce? Seu plugin de área de membros deve ter suporte para seus gateways de pagamento preferenciais, internos ou por meio de uma integração com Woocommerce.

Dito isso, vamos ver o que você precisará para iniciar um site de área de membros no WordPress.

O que você precisa para ter um site de assinaturas em WordPress?

Os sites de assinaturas exigem muitos recursos e a escolha da hospedagem errada pode ser prejudicial ao seu desempenho geral. É por isso que a primeira coisa que você precisa fazer é escolher a melhor hospedagem WordPress disponível .

Se você estiver com um orçamento limitado, poderá começar com o hostgator. O plano do Business P é fornecido com um certificado SSL grátis, que você precisa para receber pagamentos com segurança.

Se o orçamento não for um problema e você desejar o melhor desempenho, recomendamos o uso de um provedor de hospedagem gerenciado para WordPress como o WPEngine.

Se você ainda não possui um, precisará escolher um nome de domínio para o seu site.

Por fim, você precisará escolher plugins comerciais essenciais, como OptinMonster, que ajudam a capturar leads e aumentar as assinaturas.

Agora que cobrimos o que você precisa para iniciar um site de assinaturas no WordPress, vamos dar uma olhada em nossos principais plugins de assinaturas para WordPress.

1. MemberPress

O MemberPress é um dos plugins de área de membros mais populares para WordPress. Também é o mais fácil de usar e o mais robusto no que diz respeito aos recursos.

Fácil de configurar – o MemberPress simplifica a configuração de um site de assinaturas com o WordPress. Ele pode configurar automaticamente preços, login, conta e páginas de agradecimento para seus usuários. Adicionar planos de assinaturas.

Controle de acesso ao conteúdo – O MemberPress vem com um poderoso controle de acesso, que permite restringir o acesso a qualquer conteúdo, incluindo postagens, páginas, categorias, tags, arquivos, etc.

Gotejamento de conteúdo – O gotejamento de conteúdo permite mostrar conteúdo restrito aos membros após um certo tempo. Esse é um recurso muito útil para vender cursos on-line ou materiais de aprendizagem.

Integrações – O MemberPress se integra aos serviços de email AWeber , MailChimp , GetResponse e MadMimi. Ele também se integra ao Amazon Web Services e ao BluBrry para hospedagem de podcast.

Gateways de pagamento – O MemberPress vem com suporte interno para gateways de pagamento PayPal e Stripe e ao Authorize.net.

Contras de usar o MemberPress Pro

Opções de pagamento limitadas – O MemberPress suporta apenas os três gateways de pagamento mais populares. Isso seria um rompimento de negócios para os proprietários de sites que moram em países não suportados por esses gateways de pagamento.

Integrações limitadas – Embora o plugin tenha suporte suficiente para serviços populares para executar um site de assinaturas com eficiência, ele ainda carece de integrações com alguns outros serviços populares. O plugin é facilmente extensível e você pode pagar alguém para integrar um serviço de terceiros que você gostaria de usar.

Preço: a partir de US $ 149 / ano para o plano Básico e US $ 349 / ano para o plano pro.

Achamos que o MemberPress é o plugin de associação do WordPress mais fácil de usar para iniciantes. É rápido de configurar com toneladas de opções poderosas.

2. LearnDash

LearnDash é um plugin LMS super flexível e extremamente fácil de usar . Ele vem com módulos avançados de assinaturas e toneladas de integrações.

Prós do uso do LearnDash

Fácil de configurar – O LearnDash é muito fácil de configurar e adicionar conteúdo nele é muito mais simples. Ele também vem com ferramentas avançadas para organizar facilmente o conteúdo de sua assinatura em níveis, grupos etc.

Restrições fáceis de conteúdo – O LearnDash permite ocultar facilmente qualquer conteúdo e restringi-lo a diferentes grupos de associação.

Vender cursos – O LearnDash permite criar e vender facilmente cursos on-line. Possui módulos avançados que permitem gerenciar melhor o material de aprendizagem do que outros plugins de assinaturas.

Gotejamento de conteúdo – Ele vem com um poderoso recurso de gotejamento de conteúdo, que permite distribuir conteúdo aos usuários em intervalos regulares ou após a conclusão dos níveis.

Recursos internos de comunidade – Ele vem com ferramentas para criar sites de assinaturas altamente atraentes com questionários, crachás de usuário, fóruns específicos de cursos, certificados, perfis de usuário etc.

Integrações e pagamentos – O LearnDash oferece um incrível conjunto de integrações e gateways de pagamento. Você pode até conectá-lo ao MemberPress, WooCommerce, bbPress, Slack e etc.

Contras do uso do LearnDash

Faltam alguns recursos de assinaturas – Se você está tentando criar um site de assinatura sem vender cursos, alguns dos recursos do LearnDash podem não ser úteis para você.

Preço: a partir de US $ 159 por uma licença de site único com 1 ano de suporte e atualizações.

LearnDash é a solução perfeita se você deseja vender cursos on-line em um site de assinatura pago. Seu extenso conjunto de complementos e integrações permite que você construa uma plataforma altamente envolvente.

3. Restrict Content Pro

O Restrict Content Pro é um poderoso candidato ao título do melhor plugin de assinatura para WordPress. Ele é criado pela mesma equipe que está por trás dos populares plugins Easy Digital Downloads e AffiliateWP.

Prós de usar o Restrict Content Pro

Fácil de usar – O Restrict Content Pro integra-se perfeitamente à interface do usuário do WordPress. Isso permite que você descubra facilmente como usá-lo.

Integrações internas – Diferentemente de outros plugins de assinaturas, o Restrict Content Pro vem com integrações internas fornecidas por outros plugins como complementos pagos. Possui Stripe, PayPal, MailChimp , MailPoet, e-mail marketing, exportação de CSV e muitos outros recursos.

Gateways de pagamento – Stripe, PayPal e Braintree são complementos gratuitos. Outros gateways de pagamento suportados incluem 2Checkout, PayPal, Website Payments Pro, PayPal Express e Stripe Checkout.

Funciona com o Easy Digital Downloads – Se você estiver executando o Easy Digital Downloads para vender produtos digitais, o Restrict Content Pro é o companheiro perfeito para isso.

Excelente suporte – Existe extensa documentação gratuita disponível para todos os usuários. Você também recebe suporte profissional por e-mail com tempos de resposta muito rápidos.

Contras de usar o Restrict Content Pro

Menos integrações – Possui menos integrações com serviços de terceiros, como provedores de serviços de e-mail marketing, do que alguns outros plugins nesta lista.

Preço: US $ 99 com 12 addons e licença para único site , US $ 149 para 5 sites e US $ 249 para todos os addons e sites ilimitados. Há também um plano vitalício de US $ 499.

Consideramos o Restrict Content Pro um dos plugins de assinatura mais fáceis de usar. Também é amigável para desenvolvedores e vem com um ótimo conjunto de recursos que são perfeitos para todos os tipos de sites de assinatura.

4. S2Member

O S2Member é um popular plugin de assinatura gratuito para WordPress, com a versão pro disponível também. Já existe há algum tempo e tem uma base de usuários dedicada.

Prós do uso do S2Member WordPress Membership Plugin

Plugin gratuito – O plugin básico do s2Member é gratuito. Qualquer um pode fazer o download e experimentá-lo. É limitado em termos de recursos e suporte, mas oferece um bom ponto de partida.

Gotejamento de Conteúdo – O S2Member Pro vem com o recurso de gotejamento de conteúdo.

Gateways de pagamento – A versão gratuita suporta o PayPal. A versão Pro do plugin também suporta Stripe e Authorize.net.

Integrações – Funciona com MailChimp, bbPress e BuddyPress.

Documentação e suporte – O S2Member tem uma extensa base de conhecimento disponível para todos. Usuários profissionais também recebem suporte por email.

Contras do uso do S2Member WordPress Membership Plugin

Não é muito fácil de usar – descobrimos que o s2Member é um pouco mais difícil de usar do que outros plugins de assinaturas.

Limitações da versão gratuita – A versão gratuita suporta apenas o PayPal, limita a apenas 4 níveis de associação e não possui o recurso de conteúdo por gotejamento.

Preço: o plugin base é gratuito, e a versão Pro para uma única licença de site custa US $ 89. Para sites ilimitados, a versão pro custa US $ 189.

5 – Paid Memberships Pro

Paid Memberships Pro é um plugin de assinatura gratuito do WordPress que permite vender assinaturas e gerenciar um sistema completo de assinaturas, fornecendo acesso restrito ao conteúdo exclusivo para membros. Uma grande coisa sobre Paid Memberships Pro é que é absolutamente grátis para você usar. Além disso, você obtém todos os componentes básicos e essenciais de um sistema de assinatura.

Prós do uso do Paid Memberships Pro

Plugin gratuito – O plugin é gratuito. Contudo a versão gratuita é muito completa. Os recursos da versão gratuita atendem as necessidades da maioria dos sites de assinaturas.

Gotejamento de Conteúdo – O Paid Memberships Pro vem com o recurso de gotejamento de conteúdo.

Gateways de pagamento – Authorize.net, PayPal (Standard, Express, Site Payments Pro e Payflow Pro), Braintree, CyberSource, 2Checkout.

IntegraçõesGetResponse Integration, Infusionsoft, Mailchimp, MailPoet Integration. Aweber.

Integração Woocommerce – O principal diferencial que a integração com o Woocommerce. Através desta integração você pode usar os meios de pagamentos comumente utilizados no brasil (pagseguro por exemplo) e vender um plano de assinatura como se fosse um produto.

Documentação e suporte – O Paid Memberships Pro tem uma extensa base de conhecimento disponível para todos. Suporte é apenas para usuários dos planos pagos.

Contras do uso do Paid Memberships Pro

Facilidade de uso – O plugin é muito bom, mas pode ser um pouco difícil para um iniciante entender. Para a maioria dos usuários, leva mais tempo para configurar.

Preço: O Plus custa US $ 297, enquanto o Unlimited custa US $ 597.

Paid Memberships Pro é um maravilhoso plugin WordPress com recursos interessantes. Possui um conjunto completo de extensões, complementos e recursos que a tornam a solução completa para um site de assinatura premium.

Conclusão

Acreditamos que o Paid Memberships Pro é a melhor opção para o plugin de assinatura para WordPress. Possui todos os recursos necessários, com excelente documentação e suporte.

Se você deseja algo simples e flexível, o Restrict Content Pro é uma ótima opção. A equipe por trás tem um histórico comprovado de produção de excelentes produtos.

Se você deseja vender cursos no site de assinatura, recomendamos o uso do LearnDash, que vem com recursos avançados para criar e vender cursos online.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a encontrar o melhor plugin de assinatura para o WordPress.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.