Você deve conceder acesso de administrador a desenvolvedores de plugins para corrigir bugs?

Você já instalou um plugin no WordPress apenas para descobrir que ele não funciona?

Quando é um plugin gratuito, não importa porque você pode alternar facilmente. Mas e se você pagou por este plugin?

Você pode pedir suporte. No entanto, em alguns casos, o desenvolvedor do plugin pode solicitar acesso de administrador ao seu site para depurar o problema.

Fornecer acesso de administrador a desenvolvedores de terceiros é desconfortável. Sendo um usuário de plugin, eu entendo isso perfeitamente.

Por outro lado, posso entender o raciocínio por trás de pedir acesso de administrador. Recentemente, um de nossos usuários perguntou: você deve dar acesso de administrador aos desenvolvedores de plugins do WordPress para corrigir bugs?

Para responder a essa pergunta, primeiro você precisa entender por que um desenvolvedor de plugin precisa do seu acesso de administrador do WordPress.

Por que eles precisam de acesso de administrador?

Quando você relata um bug, a primeira coisa que a maioria dos bons desenvolvedores faz é tentar reproduzir o problema em seu site de teste. Se eles conseguirem replicar o problema, eles resolverão o problema e atualizarão o plugin.

Agora, se eles não conseguem replicar o bug que você está relatando, é impossível para eles consertá-lo.

Você provavelmente está se perguntando: por que esses desenvolvedores inteligentes não conseguem reproduzir o problema que você está enfrentando?

Bem, isso é porque cada site é diferente. Existem diferentes ambientes de hospedagem na web e diferentes combinações de plugins / temas. Uma ou mais dessas variáveis ​​podem estar causando o problema.

Quando um desenvolvedor de plugin está testando seu plugin, ele não tem nenhum outro plugin ativado e está usando o tema padrão do WordPress.

É por isso que às vezes o bug que você encontra é específico do seu site. Talvez seja um bug com um tema que você está usando ou com uma combinação de outros plugins que você instalou.

Para que os desenvolvedores de plugins consertem o bug, eles devem saber o que está causando o problema. É por isso que eles pedem seu acesso de administrador do WordPress, para que possam ter as mesmas variáveis.

Você deve conceder acesso de administrador aos desenvolvedores?

Sim, você precisa dar acesso de administrador aos desenvolvedores de plugins se quiser que o bug seja corrigido.

Não, você não precisa dar a eles acesso de administrador ao seu site ativo.

O que o desenvolvedor do plugin precisa é do mesmo ambiente que o seu site ativo (ou seja, mesmo host, mesmos plugins instalados, mesmos temas e mesmas configurações).

Eles não precisam ter acesso a seusite.com

O que o usuário teme é que o autor do plugin bagunce seu site ativo e afete centenas ou milhares de visitantes.

A solução é dar a eles acesso a um site de teste.

Resumindo, você precisa instalar o WordPress em um subdomínio como teste.seusite.com e certificar-se de que possui o mesmo tema e plugins. Em seguida, você precisa se certificar de que está recebendo o mesmo bug neste site de teste que o seu site ativo (o que deve ser feito).

Na maioria dos casos, você pode pedir à equipe de suporte da sua empresa de hospedagem na web para criar um ambiente de teste para você. Basta pedir a eles para replicar o site em um subdomínio, e eles podem fazer isso muito mais rápido do que você.

Alternativamente, você pode usar um plugin como BackupBuddy para migrar suas configurações.

Assim que tiver o site de teste / preparação, você poderá conceder ao desenvolvedor de plugin acesso de administrador a ele.

É bom ter um ambiente de teste, então pense nisso como um investimento.

Certifique-se de fazer uma pesquisa em segundo plano

Mesmo que você esteja dando acesso a um site de teste, sempre recomendo que você faça uma pequena pesquisa sobre o desenvolvedor do plugin ou empresa.

Veja como eles são vistos na indústria. Veja se há comentários positivos / negativos sobre eles.

Espero que este artigo tenha ajudado a responder à pergunta: você deve dar acesso de administrador aos desenvolvedores de plugins para corrigir bugs.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.