Como mover posts em massa para categorias e tags no WordPress

Muitos iniciantes do WordPress muitas vezes ficam confusos sobre categorias e tags. Você pode acabar usando muitas categorias ou tags antes de perceber que estava fazendo errado. O verdadeiro problema vem quando você decide resolver as coisas. Dependendo de quantos posts você tem, isso pode ser uma tarefa assustadora. Neste artigo, mostraremos como mover posts em massa para categorias e tags no WordPress.

Vídeo Tutorial

Inscreva-se no meu canal do YouTube

Se você não gostar do vídeo ou precisar de mais instruções, continue lendo.

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Bulk Move. Para mais detalhes, veja nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Após a ativação, você precisa ir para Ferramentas » Bulk Move para mover seus posts.

Como mover posts em massa para categorias e tags no WordPress

Esta ferramenta permite mover todos as posts de uma categoria para outra. Tudo o que você precisa fazer é selecionar a categoria A no menu suspenso à esquerda e a categoria B no menu suspenso à direita. Depois disso, basta clicar no botão “Mover em Massa” e o plugin transferirá todos os posts da categoria A para a categoria B.

Da mesma forma, você também pode mover posts entre tags. Basta escolher uma tag, cujos os posts você deseja mover e, em seguida, selecionar a tag para onde deseja que os posts sejam movidas.

O plugin Bulk Move apenas move seus posts de uma categoria ou tag para outra. Ele não permite que você mova categorias para tags, tags para categorias ou outras taxonomias personalizadas.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a mover postagens em massa entre categorias e tags no WordPress. Para comentários e perguntas, você pode deixar um comentário abaixo ou se juntar a nós no Instagram.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.