melhores serviços de SMTP

Você está procurando os melhores serviços de SMTP?

Um provedor de serviços de SMTP ajuda você a enviar e-mails do seu site para os usuários de maneira confiável.

Os servidores SMTP são especialmente configurados para garantir que seus e-mails cheguem à caixa de entrada dos usuários e não acabem na pasta de lixo eletrônico.

Neste artigo, compartilharemos os melhores provedores de serviço SMTP com alta capacidade de entrega de e-mail. Também mostraremos como enviar seus e-mails do WordPress usando esses serviços SMTP.

7 melhores serviços de SMTP

Por que você precisa de um provedor de serviços SMTP para e-mails do WordPress?

Todos os sites WordPress dependem fortemente de e-mail para realizar várias tarefas. Por exemplo:

  • Recuperando senha perdida;
  • Registrando uma nova conta;
  • Notificações para comentários, novos artigos, alterações de senha e muito mais;
  • Se for uma loja online , envio de confirmação de pedido aos clientes, faturas e informações de entrega por e-mail.

Por padrão, o WordPress é configurado para enviar e-mails usando a função PHP mail (). Esta é a principal razão pela qual os usuários reclamam sobre o problema do WordPress não enviar e-mail.

Existem vários problemas com o método de e-mail padrão e por que ele não funciona.

A maioria dos provedores de hospedagem não tem essa função configurada corretamente. Alguns até o desabilitam completamente para evitar que seus servidores sejam maltratados.

O uso indevido dessa função é um problema comum, pois não requer autenticação e pode ser usada para enviar e-mails de spam.

Mesmo se a função de e-mail estiver funcionando em sua hospedagem WordPress, às vezes seus e-mails WordPress ainda podem acabar em spam porque a maioria dos filtros de spam verificará o e-mail do remetente, localização, nome de domínio e sinalizaria o e-mail do seu site como suspeito ou spam.

A única maneira de corrigir esse problema é usando um servidor SMTP para enviar e-mails do WordPress.

O que é SMTP?

SMTP ou Simple Mail Transfer Protocol é o padrão da indústria para enviar e-mails na Internet. Ele usa autenticação adequada, o que aumenta as chances de que seus e-mails sejam realmente entregues na caixa de entrada dos usuários.

Existem fornecedores de serviços SMTP pagos e gratuitos. Na verdade, você pode obter uma conta SMTP gratuita com um endereço de e-mail corporativo do Microsoft Office 365.

No entanto, há um limite de quantos e-mails você pode enviar usando os serviços de e-mail tradicionais. Normalmente, esses provedores de e-mail gratuitos, como Gmail ou Outlook, não querem que você use seus servidores SMTP para e-mails automáticos, como os enviados por um site WordPress.

É por isso que você precisa se inscrever em um dos conhecidos provedores de serviço SMTP para garantir que seus e-mails sejam entregues corretamente. Não se preocupe, muitas das principais empresas de SMTP oferecem planos de SMTP gratuitos muito generosos que são bons o suficiente para a maioria dos sites.

Vamos dar uma olhada nos melhores provedores de serviço SMTP com alta capacidade de entrega.

Melhores provedores de serviço SMTP

Existem muitos provedores de serviço SMTP que permitem enviar e-mails em massa, e-mails do WordPress, e-mails transacionais e muito mais.

No entanto, cada um deles é diferente em termos de recursos, preços, facilidade de uso, número de e-mails permitidos no plano gratuito e, o mais importante, seu histórico de capacidade de entrega.

A seguir estão os melhores provedores de serviço SMTP que oferecem maior capacidade de entrega e o melhor conjunto de recursos.

1. Elastic Email

A Elastic Email é um provedor líder de serviços SMTP no mercado, usado por mais de 100.000 empresas em todo o mundo.

Eles oferecem uma API robusta para enviar emails transacionais ou marketing que se integra perfeitamente com o WordPress usando o popular plugin Fluent SMTP.

Como o serviço SMTP é é um dos focos principais de seus negócios, eles oferecem uma das melhores possibilidades de entrega com altos volumes de e-mail.

Você obtém relatórios completos sobre o número de envios e visualizações. Seus recursos de gerenciamento de reputação de domínio ajudam a garantir que seu e-mail sempre chegue à caixa de entrada do usuário.

Como proprietário de um site WordPress, você pode usar o Elastic Email para enviar e-mails de notificação automatizados do site, e-mails de registro, e-mails de autenticação, confirmação de pedido de sua loja WooCommerce, atualizações de status, etc.

Preço: Elastic Email oferece um teste gratuito de 30 dias que permite o envio de 100 emails por dia. Seus planos pagos começam em $ 15 por mês para os planos de marketing e $ 0.10 centavos para cada 1000 e-mails enviados. Você pode atualizar para o plano superior para obter IP dedicado.

2. Mailgun

Mailgun é um provedor de serviços SMTP popular para desenvolvedores e empresas. Eles oferecem APIs poderosas para enviar emails transacionais.

É fácil de integrar ao seu site WordPress. Quer você seja uma loja de comércio eletrônico , um site de membros ou uma pequena empresa, o Mailgun oferece um serviço SMTP fácil de escalar para enviar seus emails de marketing e transacionais.

Ele foi projetado para desenvolvedores e não possui alguns dos recursos amigáveis ​​para iniciantes de outros provedores de SMTP da lista.

Preço: Mailgun oferece um plano ‘pré-pago' com os primeiros 10.000 e-mails gratuitos. O plano gratuito é mais do que suficiente para pequenos sites. Seus planos pagos são bastante competitivos no mercado. No entanto, se você quiser um IP dedicado e capacidade de entrega aprimorada, comece com US $ 79 por mês com 1 endereço IP dedicado.

3. SendGrid

SendGrid é um poderoso provedor de serviço de e-mail SMTP baseado em nuvem que permite enviar e-mails em massa sem gerenciar um servidor SMTP. Ele oferece maior escalabilidade com um poderoso conjunto de recursos.

Seu redirecionamento SMTP é fácil de configurar e funciona com qualquer site WordPress. Inclui ferramentas de otimização de entrega, análise de e-mail, modelos de e-mail com um editor de e-mail simples e integrações com aplicativos e serviços de terceiros.

Se a capacidade de entrega for sua principal preocupação, o SendGrid oferece ótimas ferramentas para melhorar ainda mais a entrega de e-mail, incluindo endereços IP dedicados e ferramentas de autenticação de nome de domínio.

Preço: Eles oferecem um plano gratuito com primeiros 40.000 e-mails gratuitos e, em seguida, 100 e-mails por dia. Seus planos pagos começam em US $ 14,95 por mês.

4. Amazon SES

AWS ou Amazon Web Services é líder do setor em infraestrutura de computação em nuvem. Eles também oferecem Amazon SES ou Amazon Simple Email Service como um complemento para seus serviços da web.

É um serviço SMTP poderoso baseado em nuvem para profissionais de marketing e desenvolvedores enviarem facilmente campanhas de marketing, notificação e transacionais por email.

Ele oferece maior capacidade de entrega com eficiência de custo da AWS. Você obtém muitos recursos poderosos, mas a maioria deles é adequada para usuários e desenvolvedores avançados.

O Amazon SES pode ser facilmente integrado ao seu site WordPress com a ajuda de plugins (mais sobre isso neste artigo). Dependendo do seu uso, o Amazon SES pode ser o serviço SMTP mais barato do mercado.

Preço: se o seu site estiver hospedado na AWS , você poderá usar o nível gratuito para enviar 62.000 emails por mês. Para outros sites, o preço começa em $ 0,10 para cada 1.000 e-mails que você envia.

5. Microsoft 365 Business

O Microsoft 365 Business é o pacote de produtividade do Google para empresas. Ele permite que você use calendário, OneDrive, Documentos, Fotos e Gmail, Reuniões Online, Programas de Produtividade (Word, Excel, PowerPoint, e etc) com seu próprio nome de domínio.

Isso permite que você obtenha um endereço de e-mail corporativo profissional e, ao mesmo tempo, usa a interface familiar do Office 365 Business. O Microsoft 365 Business permite que você use os servidores SMTP da Microsoft para enviar e-mails, o que significa que você pode configurar uma conta de e-mail para seu site WordPress e usá-la para enviar e-mails a partir do WordPress.

No entanto, ele só é adequado para sites e blogs de pequenas ou médias empresas porque só pode enviar 3.600 mensagens por hora.

Preço: a partir de R$ 28,60 usuário/mês.

6. MailerSend

MailerSend é outro provedor de serviço SMTP fácil de usar para sites, startups e empresas. Ele oferece entrega de e-mail incrivelmente rápida com preços mais simples e fácil integração.

O envio de emails transacionais é sua especialidade, o que significa que eles estão focados na capacidade de entrega e velocidade. Eles oferecem análises de e-mail fáceis de seguir, segurança de conta, modelos responsivos compatíveis com dispositivos móveis, eventos de mensagem acionados com webhooks simples e muito mais.

Preço: eles oferecem 12 mil envios gratuitos mês, o plano pago começa em US$ 25 por mês para 50.000 emails por mês.

Qual é o melhor provedor de serviços SMTP?

Além dos principais provedores de SMTP que mencionamos acima, existem literalmente dezenas de outros.

O grande número de opções torna difícil para os usuários selecionar o melhor provedor de serviços SMTP para suas necessidades.

Ao escolher um serviço SMTP, você precisa considerar três fatores principais: capacidade de entrega de email, escalabilidade e preço.

Como todas as plataformas em nossa lista oferecem alta capacidade de entrega de e-mail, todas as plataformas podem ser escalonadas para enviar milhões de e-mails por dia, com exceção do Microsoft Office 365, vamos nos concentrar nos preços, pois costuma ser um grande fator de decisão.

À primeira vista, os planos gratuitos parecem muito competitivos em todas as plataformas. Se você tem um pequeno site, não pode errar com nenhuma das nossas duas principais recomendações de SMTP: Microsoft 365 Business, Elastic Email, MailerSend.

No entanto, à medida que seu site cresce, o preço se torna um fator muito importante. A Elastic Email oferece o preço mais competitivo com escalabilidade e, o mais importante, suporte técnico confiável.

Para sites grandes, realmente não existe uma solução SMTP mais econômica do que a Amazon.

Nossa escolha dos melhores provedores de SMTP para pequenas empresas: Microsoft 365 Business ou Elastic Email.

Nossa escolha dos melhores provedores de SMTP para grandes empresas e sites de comércio eletrônico: Amazon SES.

Como conectar facilmente seu serviço SMTP ao WordPress

Depois de se inscrever em um provedor de serviço SMTP, a próxima etapa é integrá-lo ao seu site WordPress. Isso substituiria a função de e-mail padrão do WordPress pelo seu serviço SMTP, para que seu e-mail seja realmente entregue.

Fluent SMTP é o melhor plugin SMTP do WordPress que permite enviar facilmente e-mails do WordPress usando qualquer provedor de serviço SMTP.

Ele está disponível como um plugin SMTP gratuito e não como uma versão premium por isso ele conta com mais recursos que todos os outros. Ele dá acesso a controles de e-mail para escolher quais e-mails de notificação do WordPress enviar usando seu provedor de serviços SMTP.

Você também recebe registros de e-mail e configuração mais fácil para provedores SMTP populares.

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Fluent SMTP . Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress .

Após a ativação, você precisa visitar a página Configurações » Fluent SMTP.

Clique no icone do seu provedor de serviços SMTP, se ele não estiver na lista, você deve escolher a opção “Other SMTP”.

Rolando a página para baixo você já deve inserir o e-mail do remetente e o nome do remetente.

A escolha de um provedor SMTP mostrará as configurações específicas desse provedor de serviços com um link para instruções detalhadas sobre como inserir as informações necessárias.

No entanto, se o seu servidor SMTP não estiver listado, selecione a opção “Other SMTP”. Fluent SMTP funciona com todos os provedores de SMTP.

Abaixo disso, você verá as informações que precisa inserir. Você pode encontrar essas informações no site do provedor de serviços SMTP em sua conta.

Você precisará das seguintes informações.

Host SMTP: seu endereço de servidor smtp, que geralmente se parece com este smtp.seuprovedordeservico.com
Criptografia: geralmente é SSL ou TLS
Porta SMTP: Normalmente é 465
Autenticação: ative a autenticação
Nome de usuário: o nome de usuário fornecido pelo seu serviço de SMTP geralmente é o seu endereço de e-mail.
Senha: Senha para o seu serviço SMTP

Agora, o plugin recomenda que ao invés de salvar seu nome de usuário e senha em texto simples, você os adicione ao seu arquivo wp-config.php.

Depois de inserir todas as informações necessárias, não se esqueça de clicar no botão “Save Connection Settings” para armazenar suas alterações.

Vá para a guia “Email Test” do Fluent SMTP e digite um endereço de e-mail para enviar um e-mail. O padrão será o e-mail do administrador do site. Clique no botão “Send Test Email”.

Você deverá receber a mensagem “Fluent SMTP: Test Email – HTML Version” no seu e-mail. Verifique sua caixa de entrada para ver se chegou. Será parecido com este:

Fluent SMTP irá agora enviar um e-mail de teste para o endereço que você digitou. Verifique sua caixa de entrada para ter certeza de que recebeu o e-mail de teste.

Parabéns, você configurou com sucesso o seu site WordPress para usar o seu provedor de serviços SMTP.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar o melhor provedor de serviço SMTP para enviar e-mails do WordPress.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.