Como limitar os autores a editar seus próprios posts no WordPress

Você quer limitar os autores a ver e editar seus próprios posts no WordPress?

Se você administra um site com vários autores ou permite posts de convidados (guest posts), é uma boa ideia restringir os autores a ver apenas seus próprios posts de blog na administração do WordPress e evitar que eles editem os posts de outros autores.

Neste artigo, mostraremos como limitar os autores a visualizar e gerenciar apenas seus próprios posts no painel do WordPress.

Por que limitar os autores a editar seus próprias posts?

Por padrão, seu site WordPress mostrará todos os posts e páginas para todos os usuários, independentemente de sua função de usuário na área de administração. Quer você seja um autor, editor, colaborador ou administrador, pode visualizar todos os artigos.

Isso geralmente não é um problema se os autores fizerem parte da sua empresa ou equipe.

No entanto, limitar as pessoas a visualizar seus próprios posts é útil em certas situações. Por exemplo, se você tem um site com vários autores, pode ser útil impedir que os autores vejam os artigos de outros autores em revisão.

Dito isso, vamos dar uma olhada em como você pode limitar os autores a visualizar seus próprios posts na administração do WordPress.

Limitar os autores às suas próprias postagens usando um plugin

Usando um plugin do WordPress, você pode facilmente permitir que os autores vejam apenas seus próprios posts sem editar o código.

Para este tutorial, usaremos o plugin PublishPress Permissions. É um plugin gratuito que permite gerenciar as permissões de usuários no WordPress e funciona imediatamente para limitar os escritores a ver seus próprios artigos.

Há também uma versão premium disponível no pacote PublishPress Pro , que oferece mais configurações de permissão, como quem pode acessar a biblioteca de mídia. No entanto, você pode começar com a versão gratuita.

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin PublishPress Permissions. Para mais detalhes, você pode seguir nosso guia sobre como instalar um plugin no WordPress.

Assim que o plugin estiver ativo, ele mostrará automaticamente os posts apenas para seus autores.

Por exemplo, se você estiver conectado como administrador e acessar Posts » Todos os posts em seu painel, verá todos os posts.

No entanto, se você entrar na área de administração do WordPress a partir da conta de um autor, notará que apenas os posts criadas pelo autor estarão visíveis.

Agora, e se você quiser que seus editores tenham acesso a todos as posts para que eles possam revisá-las? Vamos ver como você pode fazer isso.

Como permitir que os editores vejam todos os posts

O problema de usar o método acima é que ele só permite que os administradores vejam todos os posts.

Muitos sites WordPress têm editores responsáveis ​​pela revisão de artigos enviados por outros autores e colaboradores convidados. Usar este plugin irá restringir os editores a verem apenas seus próprios posts.

No entanto, você pode permitir que os editores revisem o conteúdo de diferentes autores usando um plugin como o plugin PublishPress Capabilities ou adicionando código aos arquivos de tema do seu site. Mostraremos os dois métodos.

Usando o plugin de PublishPress Capabilities

PublishPress Capabilities é outro plugin criado por PublishPress. Por causa deste tutorial, estaremos usando a versão gratuita . Também há uma versão profissional que você pode obter ao se inscrever em uma conta PublishPress Pro.

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin PublishPress Capabilities em seu site WordPress. Você pode seguir nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Depois que o plugin estiver ativo, vá em frente e clique em “Capabilities” no menu de administração do WordPress. Isso abrirá a página “Role Capabilities”, onde você pode alterar as permissões para diferentes funções de usuário.

Em seguida, selecione a função do usuário que deseja editar no menu suspenso no canto superior esquerdo.

Depois de selecionar a função “Editor”, você precisará certificar-se de que a caixa de seleção “Edit others” esteja ativada na seção “Editing Capabilities”.

Isso permitirá que os editores editem posts de outros usuários.

 

Agora, salve suas configurações e visualize a seção Posts em seu site, fazendo login como um editor. Se você for capaz de visualizar e editar as posts de outros autores, isso significa que configurou corretamente as configurações.

Adicionando código personalizado ao seu tema

Outra maneira de permitir que os editores vejam todos os posts é adicionando código personalizado aos arquivos de tema. No entanto, não recomendamos esse método para iniciantes, pois envolve a edição de código.

Para começar, você pode adicionar este código no arquivo functions.php do seu tema ou em um plugin site-específico.

function posts_for_current_author($query) {
global $pagenow;

if( 'edit.php' != $pagenow || !$query->is_admin )
return $query;

if( !current_user_can( 'edit_others_posts' ) ) {
global $user_ID;
$query->set('author', $user_ID );
}
return $query;
}
add_filter('pre_get_posts', 'posts_for_current_author');

Este código permite que qualquer usuário com a capacidade de editar os posts de outros usuários visualize todos os posts. Isso significa que editores e administradores poderão ver todos os posts. Usuários com outras funções, como colaboradores ou autores, verão apenas seus próprios posts.

Se você estiver usando funções de usuário personalizadas em seu site, lembre-se de que os usuários que podem editar os posts adicionadas por outros usuários e os outros usuários também poderão vê-las listadas no painel.

Bônus: limite de autores para visualizar posts ou páginas específicas

Você também pode limitar autores, editores, colaborares e outras funções de usuário para visualizar, editar e excluir certas posts e páginas específicas do blog.

Usando o plugin PublishPress Permissions, você pode decidir facilmente quais posts e páginas específicas as pessoas podem visualizar no painel do seu site.

Para começar, instale e ative o plugin de PublishPress Permissions em seu site. Você pode consultar nosso tutorial sobre como instalar um plugin no WordPress .

Agora, digamos que você queira que um artigo específico seja editado apenas pelo editor do site e mais ninguém.

Para fazer isso, você pode editar esse postagem. Quando estiver no editor de blocos do WordPress , simplesmente role para baixo até a caixa de meta “Permissions: Read this Post”.

Em seguida, você terá que clicar no menu suspenso para todas as outras funções de usuário e escolher a opção “Blocked”. Por padrão, a permissão será definida como “(default: Yes)”, onde todos podem editar o post.

Depois disso, certifique-se de deixar a configuração do editor com a opção “Enabled” ou “(default: Yes)”. Depois de definir as permissões, certifique-se de atualizar o post do seu blog.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como limitar os autores a ver e editar seus próprios posts na área administrativa do WordPress. Você também pode dar uma olhada em nosso tutorial sobre os melhores serviços de e-mail marketing.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.