Muitas vezes nos perguntam como encontrar quais arquivos editar em um tema do WordPress.

Os temas do WordPress consistem em vários arquivos diferentes. Às vezes, pode ser difícil para iniciantes descobrir quais arquivos devem editar para fazer certas alterações em seu tema.

Neste artigo, mostraremos uma maneira fácil e rápida de descobrir quais arquivos editar no seu tema WordPress.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

Entendendo os arquivos de modelo de tema do WordPress

Os temas do WordPress consistem em vários arquivos. Isso inclui arquivos de modelo, tags e funções de modelo personalizadas, partes de modelo, imagens, JavaScript e arquivos CSS.

Todos os principais temas do WordPress seguem as melhores práticas oficiais. Isso significa que eles usam a estrutura padrão de arquivos e modelos para organizar todo o código.

Por exemplo, todos os temas do WordPress têm archive.php, single.php, functions.php e outros arquivos.

Cada um desses arquivos é usado como modelo para exibir uma área específica do seu site WordPress . Por exemplo, single.php é usado para exibir posts únicos e o template page.php é usado para exibir uma única página.

Compreender a hierarquia de modelos do WordPress oferece uma melhor compreensão de como o WordPress funciona.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

Se você precisar adicionar código ao seu tema do WordPress, também ajudará a descobrir quais arquivos você pode precisar editar.

Dito isto, vamos dar uma olhada em como encontrar facilmente quais arquivos editar no tema WordPress.

Encontrando arquivos de modelo para editar no tema WordPress

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin What The File. Para mais detalhes, veja nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

O plugin funciona fora da caixa e não há configurações para você configurar.

Após a ativação, você precisa visitar o front-end do seu site e notará um novo menu “What The File” na barra de administração do WordPress.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Agora você precisa apenas levar o mouse até o item de menu e ele exibirá um menu suspenso listando os arquivos de modelo usados ​​para exibir esta página.

Clicar no nome do arquivo o levará ao editor de arquivos padrão do WordPress, onde você pode editar esse arquivo específico.

No entanto, não recomendamos o uso do editor de arquivos do WordPress para editar arquivos de tema porque não há opção de desfazer.

Se você acidentalmente se bloquear do seu site, precisará usar um cliente FTP para corrigi-lo. É por isso que recomendamos usar um cliente FTP ou o aplicativo Gerenciador de Arquivos em seu painel de controle de hospedagem WordPress.

Você pode editar arquivos de tema usando qualquer editor de texto simples como o Bloco de Notas.

Fazer alterações diretas no seu tema WordPress também é uma má ideia. Essas alterações desaparecerão quando você atualizar seu tema.

Se você estiver apenas adicionando algum CSS, poderá adicioná-lo como CSS personalizado no WordPress . Para todas as outras alterações em seus arquivos de tema, você deve criar um tema filho.

O plugin “What The File” pode ajudá-lo a localizar os arquivos de tema que você precisa copiar e editar em seu tema filho.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

Nota: O item de menu adicionado pelo plugin na barra de administração ficará visível para todos os usuários logados e possui um link para um site externo. Você só deve usar este plugin no ambiente de desenvolvimento, como um site de teste .

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar quais arquivos editar no seu tema WordPress.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.