WordPress é conhecido como o construtor de sites mais popular do mundo. Ele está presente em 43% de todos os sites da Internet. A principal razão para isso é porque o WordPress é fácil de instalar, é seguro e tem o código constantemente atualizado e aderente a SEO, o que torna o WordPress uma excelente opção de CMS para qualquer pessoa criar um site.

Todas as melhores empresas de hospedagem WordPress permitem que você instale o WordPress com apenas alguns cliques. Na maioria das circunstâncias, a instalação do WordPress é um processo simples que leva menos de cinco minutos para ser concluído.

Neste tutorial, nosso objetivo é oferecer um tutorial completo de instalação do WordPress para iniciantes e usuários avançados.

Para iniciantes, mostraremos como instalar o WordPress em todas as principais plataformas de hospedagem usando scripts de instalação de 1 clique como Fantastico, Softaculous e QuickInstall.

Também explicaremos como instalar o WordPress manualmente usando FTP para nossos usuários intermediários.

Por fim, para nossos desenvolvedores e designers iniciantes, mostraremos como instalar o WordPress em um computador local (Windows, Mac e Linux).

Além de mostrar como instalar o WordPress, também daremos dicas sobre o que fazer depois de instalar o WordPress.

Coisas que você precisa antes de instalar o WordPress

Antes de instalar o WordPress, primeiro você precisará de um nome de domínio e de uma boa empresa de hospedagem que conheça o WordPress.

É altamente recomendável que você use a Bluehost porque eles lhe darão uma configuração de alto desempenho e backups diários para garantir a segurança do seu projeto e ativo digital.

A razão pela qual recomendamos a Bluehost é porque ela é uma das melhores empresas de hospedagem WordPress.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis.

Como este é um tutorial muito longo e detalhado, use a navegação abaixo para ir para a seção apropriada.

Como instalar o WordPress no Bluehost

Bluehost é um provedor de hospedagem WordPress oficialmente recomendado e uma das maiores empresas de hospedagem do mundo. Eles conhecem o WordPress por dentro e por fora e têm o processo de instalação do WordPress mais amigável para iniciantes.

Bluehost instala automaticamente o WordPress em seu domínio quando você se inscreve. Depois de fazer login na sua conta Bluehost , você encontrará seu site WordPress na guia “My Sites”.

Você pode simplesmente clicar no botão “Login into WordPress” e ele o levará diretamente para a área de administração do WordPress.

Exceto pelo plano “Basic”, o Bluehost também permite que você instale o WordPress em sites ilimitados com todos os seus planos de hospedagem.

Basta clicar no botão “Create Site” na guia “My Sites” para começar.

Isso iniciará o assistente de instalação do WordPress guiado pelo Bluehost. Primeiro, ele solicitará que você forneça um título do site e, opcionalmente, um slogan.

Depois disso, será solicitado que você selecione um nome de domínio e um caminho para o seu site. Se você já comprou um nome de domínio, pode selecioná-lo no menu suspenso. Você sempre pode comprar e adicionar novos nomes de domínio à sua conta visitando a página “Domains” no painel de hospedagem.

Depois de selecionar seu nome de domínio, você pode deixar o caminho do diretório em branco e deixar que o Bluehost o escolha para você. O instalador também mostrará alguns plugins essenciais que você pode instalar.

Agora você pode clicar no botão “Next” para continuar.

O instalador configurará seu site WordPress, o que pode levar alguns instantes. Depois disso, você verá uma mensagem de sucesso com os detalhes do seu site WordPress.

Você também receberá esses detalhes por e-mail. Agora você pode clicar no botão de login no WordPress para entrar na área de administração do seu novo site.

Parabéns, você instalou o WordPress em sua conta de hospedagem Bluehost.

Como instalar o WordPress no Napoleon

Napoleon é um empresa de hospedagem especializada em WordPress e uma das maiores empresas de hospedagem do Brasil. Eles conhecem o WordPress de dentro para fora e têm o processo de instalação do WordPress mais amigável para iniciantes.

A Napoleon tem planos de hospedagem a partir de R$ 29,90. Os serviços de hospedagem da Napoleon é focado na qualidade, para que o seu site tenha alta velocidade e desempenho. Eles oferecem integração com o CloudFlare o que garante que o seu site será carregado rapidamente em qualquer ponto do planeta.

Bônus: Ao realizar as contratação de um plano na hospedagem Napoleon você ganhará o Elementor Pro ou a licença do Divi Builder, aproveite esta promoção e faça a assinatura aqui.

A Napoleon permite que você instale o WordPress em seu nome de domínio com um clique. Depois de fazer login em sua conta na Napoleon, você terá que criar uma instância para o seu site WordPress. Esta instância é um servidor VPS especifico para o seu site, o seu site terá recursos de processamento e memória exclusivos, o seu endereço IP não será compartilhado com nenhum outro site, o que é excelente para o SEO para WordPress.

Para criar uma instancia clique em serviços:

Como instalar o WordPress

A seguir clique no botão “Adicionar novo”:

Como instalar o WordPress

Na próxima tela você seleciona a configuração se servidor conforme a sua necessidade, você pode testar os serviço gratuitamente por 7 dias:

Como instalar o WordPress

Agora você precisa digitar o seu domínio conforme o exemplo abaixo:

Como instalar o WordPress

Observação: Se você não tiver um domínio você poderá registrar um no registro.br.

Na Próxima tela, mostra um resumo do seu pedido, basta clicar em continuar.

Como instalar o WordPress

Na próxima tela você escolhe o método de pagamento e finalizar pedido (a cobrança só será realizada após o termino dos 7 dias).

Após clicar no botão finalizar, vai aparecer uma mensagem de confirmação de pedido, clique no botão “Para continuar Área do Cliente”:

A criação do servidor para o site WordPress esta concluído, parabéns!

Agora clique em serviços para você ver que o seu servidor WordPress esta ativo:

A Napoleon cria um servidor WordPress com todos os serviços necessários configurados. Você tem acesso a bancos de dados, contas de e-mail personalizadas e muitos outros recursos.

Para acessar as ferramentas de administração, clique no seu servidor:

Agora podemos acessar o painel de controle do seu servidor, para instalarmos o site WordPress. Vamos clicar em Login cPanel.

Uma vez no Cpanel do seus servidor, você tem acesso ao endereço IP do seu servidor para configurar no seu domínio no CloudFlare (você também pode configurar o seu domínio através dos endereços de DNS: ns1.napoleon.com.br e ns2.napoleon.com.br):

Para configurar o CDN CloudFlare no seu site, consulte o nosso guia: Como configurar o CDN gratuito da Cloudflare no WordPress (passo a passo).

Uma vez que que você apontou o seu domínio para o seu servidor e as configurações de propagaram, agora podemos instalar o WordPress com alguns cliques com a ferramenta WordPress Toolkit do Cpanel da Napoleon.

Para acessar a ferramenta WordPress Toolkit, role a página para baixo até seção DOMÍNIOS no seu cPanel:

Ao iniciar a ferramenta WordPress Toolkit, clique no botão “Install WordPress”:

Após clicar no botão “Install WordPress” irá aparecer um painel no lado esquerdo da tela.

Nesta tela você deve escolher o título do seu site e o idioma. Você também deve definir o seu login e senha de administrador. Por uma questão de segurança recomendamos definir um login diferente de admin. Anote o login e senha que você definir, você precisará dessas informações para acessar o painel de controle do seu site WordPress.

As informações de banco de dados serão geradas automaticamente pelo WordPress Toolkit.

Para prosseguir com a instalação, basta clicar no botão “Install”.

Após clicar no botão “Install” será exibido no canto inferior direito um popup informando o progresso da instalação.

Quando a instalação for completada você será informado através do popup “Installation Complete”. Se você quiser você pode clicar no botão “Install Plugins” para você escolher os melhores plugins e temas gratuitos WordPress. Para efeito este tutorial vamos clicar no botão “No thanks”.

Após a conclusão da instalação, você verá as informações do seu site no WordPress Toolkit.

Basta clicar na opção “Open Website” para acessar a homepage do seu site WordPress.

Você pode acessar a administração do seu site WordPress através da URL: https://seusite.com.br/wp-admin/

Ou simplesmente clicar no botão Log In da imagem acima.

Como instalar o WordPress no SiteGround

SiteGround é uma escolha popular entre os iniciantes do WordPress. Eles são conhecidos por seu excelente suporte e planos de hospedagem WordPress altamente otimizados.

SiteGround oferece instaladores WordPress rápidos em todos os seus planos. Você pode instalar o WordPress diretamente do seu painel de hospedagem.

Mostraremos dois métodos diferentes para instalar o WordPress no SiteGround. Você pode escolher um que funcione para você.

1. Instalando o WordPress no SiteGround como um novo usuário

Se você acabou de se inscrever no SiteGround, será recebido por um pop-up de boas-vindas no seu primeiro login. Ele perguntará se você deseja configurar seu site agora.

Você precisa selecionar “Start a new website” e clicar em WordPress.

O assistente do instalador agora solicitará os detalhes de instalação do WordPress. Você precisa fornecer um endereço de e-mail, um nome de usuário de administrador e uma senha para o seu novo site WordPress.

Clique no botão “Confirm” para continuar.

Na próxima tela, você verá os detalhes de sua seleção. Você também pode selecionar aprimoramentos adicionais do site, mas vamos ignorá-los por enquanto, você pode adicioná-los mais tarde, se necessário.

Vá em frente e clique no botão “Complete Setup”. O instalador agora instalará o WordPress para você em segundo plano e você verá uma mensagem de sucesso quando terminar.

Agora você pode clicar no botão “Proceed to Customer Area”. A partir daqui, você encontrará seu novo site na guia “My Accounts”.

Você pode clicar em “Go to Admin Panel” para entrar na área de administração do WordPress.

Parabéns! Você instalou o WordPress com sucesso em sua nova conta SiteGround.

2. Instalando o WordPress no SiteGround como cliente existente

O SiteGround torna extremamente fácil instalar o WordPress a partir de sua conta de hospedagem a qualquer momento. Basta acessar sua conta de hospedagem e visitar o painel do cPanel.

Isso carregará o painel do cPanel, que é basicamente uma interface baseada na web para gerenciar sua conta de hospedagem.

A partir daqui, você precisa rolar para baixo até a seção “Auto Installers” e clicar em WordPress.

Isso iniciará o script do instalador automático com o WordPress pré-selecionado. Você precisa clicar no botão de instalação e, em seguida, selecionar um protocolo de site http ou https e nome de domínio.

Agora, se você ativou o Certificado SSL no nome de domínio, poderá selecionar https como seu protocolo, caso contrário, selecione http. Mais tarde, você pode alternar o WordPress para HTTPS/SSL .

Abaixo disso, você precisa inserir o título do site, nome de usuário do administrador, senha e endereço de e-mail.

Você também verá outras opções para selecionar o idioma, instalar plugins e muito mais. Você pode alterar essas opções ou deixá-las desmarcadas.

Por fim, você verá a opção WordPress Starter. Você precisa mantê-lo verificado, pois ele o guiará pelas etapas de pós-instalação para configurar seu site.

Agora, clique no botão “Install” para continuar.

O instalador agora será executado em segundo plano e configurará uma instalação do WordPress. Quando terminar, você verá uma mensagem de sucesso com um link para a área de administração do seu site WordPress.

Clicar no link da área de administração o levará ao seu site e iniciará o assistente de configuração do site. Este assistente passo a passo o ajudará a começar a usar o WordPress. Clique no botão “Start Now” para continuar.

Primeiro, o assistente inicial solicitará que você escolha um design para o seu site WordPress. Ele mostrará modelos de design escolhidos a dedo organizados em várias categorias.

Recomendamos escolher um design simples que se assemelhe ao que você tem em mente. Lembre-se de que cada tema vem com opções de personalização e você pode alterar a aparência ao seu gosto.

Em seguida, você será solicitado a selecionar as funcionalidades que você deseja adicionar ao seu site. Ele selecionará automaticamente “Contact Form” para você porque todo site precisa de um formulário de contato.

Opcionalmente, você pode escolher Shop (para criar uma loja online ), calendário ou JetPack.

Clique no próximo botão para continuar.

Agora você será solicitado a selecionar opções de marketing para promover seu novo site. Ele mostrará MonsterInsights para Google Analytics, All in One SEO e OptinMonster para geração de leads.

Atenção: Com uma assinatura básica no repositório Ultrapack você tem acesso ao MonsterInsights Pro, All in One SEO Pro e OptinMonster Pro e todas as suas atualizações futuras, além de mais de 8 mil plugins premium. Eles possuem assinatura em todos os desenvolvedores presentes no diretório Ultrapack. Todos os itens são 100% originais e livres de vírus.

Recomendamos selecionar todos os três, pois eles ajudarão você a expandir seu site.

Depois disso, clique no botão concluir e o assistente inicial concluirá a instalação para você. Agora você verá uma mensagem de sucesso com um link para entrar no painel do WordPress.

Agora você verá o painel de administração do WordPress com atalhos personalizados para criar conteúdo, personalizar o design e começar a trabalhar em seu site.

Isso é tudo. Você instalou o WordPress com sucesso em sua conta de hospedagem SiteGround.

Como instalar o WordPress a partir do cPanel

Cpanel é um software popular usado por muitas empresas de hospedagem na internet. Ele fornece aos proprietários de sites uma interface simples baseada na Web para gerenciar sua conta de hospedagem.

É um acesso único a vários utilitários úteis, incluindo scripts de instalação automática que ajudam você a instalar o WordPress.

As empresas de hospedagem selecionam qual script de instalação automática desejam usar. Geralmente, Softaculous, QuickInstall e Fantastico são as opções mais populares.

Mostraremos como instalar o WordPress usando todos os três instaladores automáticos. Você pode seguir as instruções, com base no instalador que você vê no painel do cPanel.

Como instalar o WordPress usando o Softaculous

Softaculous é um script de instalação automática popular. Ele permite que você instale facilmente aplicativos populares como o WordPress com apenas alguns cliques. Empresas de hospedagem como SiteGround usam Softaculous em seu painel de controle.

Basta fazer login na sua conta cPanel e procurar o ícone do instalador Softaculous ou WordPress. Você os encontrará na seção Auto Installers.

Clicar em qualquer um desses ícones iniciará o instalador automático Softaculous para WordPress. Primeiro, você verá uma visão geral do WordPress. Você precisa clicar na guia Install para continuar.

O Softaculous agora perguntará onde você deseja instalar o WordPress. Você precisa escolher http:// ou http://www. como protocolo.

Se o seu site tiver SSL e HTTPS , você poderá selecionar https:// ou https://www. como protocolo.

Depois disso, você precisa escolher o nome de domínio onde deseja instalar o WordPress. A maioria dos usuários deseja instalar o WordPress no diretório raiz de seu domínio, como seusite.com.br. Nesse caso, você precisa certificar-se de que o campo “In Directory” esteja em branco.

Role um pouco para baixo e você verá a seção de configurações do site.

Nesta seção, primeiro você precisa fornecer um título e uma descrição para o seu site WordPress. Não se preocupe, você pode alterá-los facilmente na área de administração do WordPress após a instalação.

Em seguida, você precisa escolher um nome de usuário, senha e endereço de e-mail de administrador. Softaculous preencherá automaticamente os campos de nome de usuário e senha para você.

Você pode alterá-los, se quiser, para que sejam fáceis de lembrar para você. No entanto, recomendamos que você sempre use uma senha forte. Veja nosso guia sobre a melhor maneira de gerenciar senhas para iniciantes no WordPress para saber como você pode gerenciar senhas fortes facilmente.

Certifique-se de inserir o endereço de e-mail correto no campo de e-mail do administrador. É aqui que o WordPress enviará notificações e link de redefinição de senha se você esquecer sua senha.

O resto das opções na tela são opcionais. Agora você pode clicar no botão de instalação para executar o instalador.

O Softaculous executará o instalador usando as configurações que você forneceu. Você verá uma barra de progresso com o status da instalação. Vai demorar alguns minutos. Não feche a janela até que a barra de progresso atinja 100%, caso contrário, isso pode afetar sua instalação do WordPress.

Você verá uma mensagem de sucesso após a conclusão da instalação. Ele também mostrará links para seu site e para sua área de administração do WordPress.

Como instalar o WordPress usando o QuickInstall

O QuickInstall é outro instalador automático popular usado por muitas empresas de hospedagem como HostGator e outras. Estaremos usando o painel cPanel do HostGator nas capturas de tela aqui, mas não seria muito diferente se você estiver usando algum outro host que tenha o QuickInstall.

Primeiro, você precisa fazer login no painel cPanel da sua conta de hospedagem. Role para baixo até a seção Software e clique no ícone QuickInstall.

Isso o levará à página Instaladores de 1 clique no QuickInstall. Você verá que ele oferece instalações para os aplicativos da web mais populares, incluindo o WordPress. Você precisa clicar no WordPress para iniciar o instalador do WordPress.

O instalador agora mostrará a visão geral do WordPress. Você será solicitado a selecionar seu nome de domínio no menu suspenso.

A maioria dos iniciantes deseja instalar o WordPress na raiz de seu site, por exemplo, imperiowp.com.br. Nesse caso, você precisa deixar o campo do diretório em branco.

Agora clique no próximo botão para continuar. O instalador agora solicitará que você insira detalhes do WordPress, como nome de usuário, endereço de e-mail e título do site.

Após preencher todas as informações, clique no botão INSTALL.

O QuickInstall agora instalará o WordPress para você. Depois disso, você verá uma mensagem de sucesso com seus detalhes de login, como nome de usuário e senha.

Agora você pode clicar no botão “Login” para entrar na área de administração do WordPress.

Isso é tudo, você instalou o WordPress com sucesso usando o QuickInstall.

Como instalar o WordPress usando o Fantastico

Fantastico é um script de instalação automática usado por várias empresas de hospedagem WordPress. É semelhante aos outros scripts de instalação deste guia e oferece uma maneira mais fácil de instalar rapidamente o WordPress.

Primeiro, você precisa fazer login no painel no cPanel e rolar para baixo até a seção de software e serviços, e lá você encontrará o ícone do Fantastico.

Clicar no ícone Fantastico iniciará o script do instalador automático.

Algumas empresas de hospedagem ainda estão usando uma versão mais antiga do Fantastico. Neste tutorial, mostraremos capturas de tela da versão Fantastico F3.

Se o Fantastico em sua hospedagem parecer diferente, não se preocupe. As etapas básicas de instalação são as mesmas e você deve poder segui-las facilmente.

Na tela principal do Fantastico, você verá uma lista de aplicativos à sua esquerda. Você precisa clicar em Blogs, e lá você encontrará o WordPress listado entre muitos outros aplicativos.

Clicar no WordPress mostrará uma visão geral do aplicativo com o botão “Install”.

Basta clicar no botão “Click here to install WordPress” para continuar.

O instalador automático Fantastico para WordPress agora solicitará que você preencha suas configurações de instalação. Primeiro, você precisa escolher o domínio onde deseja instalar o WordPress.

Se você deseja instalar o WordPress em um subdiretório, insira o nome do subdiretório no campo abaixo. Caso contrário, certifique-se de que este campo esteja vazio.

Na seção “Administrator Details”, você precisa fornecer as informações da conta do usuário administrador. Digite um nome de usuário, senha e endereço de e-mail para sua conta de administrador do WordPress.

Clique no botão “Submit” para continuar.

O Fantastico agora instalará o WordPress para você. Quando terminar de instalar o WordPress, você verá uma mensagem de sucesso.

Como instalar o WordPress usando FTP

A instalação manual do WordPress também é conhecida como a famosa instalação de 5 minutos. Requer algumas etapas adicionais e você precisará de um cliente FTP para instalar manualmente o WordPress.

Dê uma olhada no nosso guia para iniciantes sobre como usar o FTP para fazer upload de arquivos do WordPress.

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar a versão mais recente do WordPress.

O pacote WordPress vem como um arquivo Zip. Você precisa descompactar o arquivo e dentro dele, você encontrará uma pasta do WordPress. Esta pasta contém todos os arquivos do WordPress que você precisa enviar para o seu servidor web.

Agora vá em frente e conecte o cliente FTP ao seu servidor de hospedagem. Uma vez conectado, use o cliente FTP para carregar os arquivos do WordPress do seu computador para o servidor do seu site.

Se você deseja instalar o WordPress em seu nome de domínio raiz (como seusite.com.br), precisa fazer upload de arquivos do WordPress para o diretório raiz do seu site. Normalmente, esse diretório é chamado de /public_html/.

Por outro lado, se você deseja instalar o WordPress em uma subpasta (como seusite.com.br/blog), faça o upload em uma pasta /public_html/blog/.

Depois de fazer o upload do WordPress, vá para o painel de controle de hospedagem para criar um banco de dados. Mostraremos como fazer isso usando o cPanel. Se o seu provedor de hospedagem tiver um painel de controle diferente, basta procurar por bancos de dados MySQL. O restante das configurações será bastante semelhante.

No painel do cPanel, clique no ícone “Bancos de dados MySQL”.

Você verá um campo para criar um novo banco de dados. Digite um nome para seu banco de dados e clique em “Criar banco de dados”.

Agora que você criou seu banco de dados, o MySQL ainda precisa de um nome de usuário. Este nome de usuário terá acesso para realizar ações no banco de dados.

Na página Bancos de dados MySQL em sua conta cPanel, role para baixo até a seção Usuários do MySQL. Basta fornecer um nome de usuário e senha para seu novo usuário e clicar no botão “Criar usuário”.

Este novo usuário ainda não tem acesso ao banco de dados que você criou anteriormente. Para isso, você precisará adicionar o usuário ao banco de dados e dar a ele permissões para realizar todas as ações.

Na mesma página de bancos de dados MySQL em sua conta cPanel, role para baixo até a seção “Adicionar usuário a um banco de dados”. Selecione o usuário do banco de dados que você criou no menu suspenso ao lado do usuário, selecione o banco de dados e clique no botão adicionar.

Agora será solicitado que você adicionar os privilégios que deseja permitir a este usuário. Selecione todos os privilégios e clique no botão Fazer alterações.

Seu banco de dados e usuário MySQL estão prontos, anote o nome do banco de dados e o nome de usuário e senha do usuário do MySQL. Você precisará dessa informação mais tarde.

Basta acessar a URL onde você fez o upload dos arquivos do WordPress. Se estiver no domínio principal, insira seu nome de domínio na janela do navegador, como seusite.com.br ou www.seusite.com.br.

Você verá a página de seleção de idioma. Você pode escolher um idioma aqui para que o restante da instalação seja exibido em seu próprio idioma. Você também pode usar o português por enquanto e depois alterar o idioma.

Clique no botão continuar para prosseguir.

Agora você verá algumas instruções de instalação. Basicamente, o WordPress agora informará que precisará do nome do banco de dados, senha e informações do servidor MySQL.

Clique no botão “Vamos lá!” para continuar.

O WordPress agora mostrará um formulário. Você precisa inserir as informações do banco de dados que você criou anteriormente.

Atenção: Por uma questão de segurança altere o prefixo da tabela do banco de dados. Você pode usar uma sequência de 2 ou 3 letras seguido por um underline abc_.

Preencha as informações e clique no botão “Enviar”. O WordPress se conectará ao seu banco de dados e mostrará uma mensagem de sucesso.

Clique no botão “Instalar” para continuar.

O WordPress agora criará tabelas em seu banco de dados e enviará você para a próxima etapa da instalação.

Agora você precisa fornecer algumas informações para o WordPress configurar seu site. Isso inclui título do site, nome de usuário, senha e endereço de e-mail do administrador.

Se você não quiser que seu site fique visível para os mecanismos de pesquisa, marque a caixa ao lado da visibilidade do mecanismo de pesquisa. Mais tarde, quando estiver pronto, você poderá alterar isso nas configurações do WordPress. Se você não tiver certeza sobre o que fazer, simplesmente deixe desmarcado.

Clique no botão Instalar WordPress para continuar. O WordPress configurará seu site e concluirá a instalação.

Você verá uma mensagem de sucesso mostrando seu nome de usuário. Agora você pode clicar no botão Acessar para entrar no seu site WordPress.

Como instalar o WordPress no seu computador

Muitos de nossos usuários de nível iniciante costumam nos perguntar se podem experimentar o WordPress em seu computador? A resposta é sim, mas a maioria dos iniciantes não deve fazer isso.

A razão pela qual algumas pessoas instalam o WordPress em um ambiente de servidor local é construir temas, plugins ou testar coisas.

Se você deseja executar um blog para outras pessoas verem, não precisa instalar o WordPress no seu computador. Se você instalar o WordPress localmente em seu computador, a única pessoa que poderá ver o site é você.

Se você deseja disponibilizar seu site WordPress para a Internet (resto do mundo), precisa obter uma conta de hospedagem WordPress e instalar o WordPress usando um dos métodos que mostramos acima.

Dito isso, se você estiver realmente interessado em instalar o WordPress localmente em seu computador para aprender mais sobre desenvolvimento de temas, plugins de teste, etc., recomendamos que você o faça.

Se você estiver usando um computador Windows, recomendamos que você baixe e configure o WAMP. Se você estiver usando um Mac, precisará baixar e configurar o Mamp.

Depois de brincar com o WordPress em seu computador, você pode querer mover sua instalação local para um site online. Temos um tutorial passo a passo sobre como mover o WordPress do servidor local para um site ao vivo.

Como instalar o WordPress no seu idioma

Assim como Windows, Mac, iPhone e Android, você pode usar o WordPress em seu próprio idioma.

O WordPress está disponível em vários idiomas, incluindo inglês, espanhol, francês, árabe, coreano, alemão, hebraico, hindi, japonês, vietnamita, chinês (Han), português e muitos outros.

Você pode escolher um idioma durante a instalação do WordPress ou alterá-lo visitando a página Configurações » Geral na área de administração do WordPress.

Como instalar uma rede multisite WordPress

O WordPress vem com funcionalidade multisite integrada. A rede multisite permite que você crie vários sites WordPress usando a mesma instalação do WordPress. Ele pode criar automaticamente novos sites em subdomínios ou em subpastas.

Isso faz sentido para empresas, organizações sem fins lucrativos, governos com subsites para diferentes locais ou regiões. Muitos institutos educacionais também usam a rede multisite WordPress para permitir que os alunos criem seus próprios blogs.

A configuração de um multisite é um pouco complexa, mas criamos um tutorial passo a passo completo sobre como instalar e configurar a rede multisite do WordPress.

O que fazer depois de instalar o WordPress?

Agora que você instalou o WordPress com sucesso, aqui estão algumas coisas para começar com seu novo site WordPress.

Escolhendo um tema

A aparência visual do seu site com WordPress é controlada por Temas. Existem milhares de temas WordPress disponíveis para você escolher. Com tantas opções, pode se tornar um pouco confuso para iniciantes. É por isso que reunimos um guia sobre como selecionar o tema perfeito para o WordPress .

Publicamos regularmente listas de temas do WordPress que gostamos em nossa seção Showcase . A seguir estão algumas de nossas vitrines temáticas populares.

Instalando e usando plugins do WordPress

O verdadeiro poder do WordPress vem da enorme coleção de plugins. Eles são como aplicativos para o seu site WordPress, permitindo estender a funcionalidade e adicionar novos recursos ao seu site.

Existem mais de 59.000 plugins gratuitos disponíveis apenas no diretório de plugins do WordPress. Mais plugins estão disponíveis em sites de terceiros como plugins pagos.

Se você está se perguntando quais plugins instalar, dê uma olhada em nossa escolha especializada dos plugins WordPress essenciais para todos os sites. Você também pode querer verificar os plugins que estamos usando neste site, olhando os plugins que utilizamos em vários projetos de sites que desenvolvemos para nossos clientes.

Temos um guia passo a passo para iniciantes sobre como instalar plugins no WordPress.

Conclusão

Esperamos que este tutorial de instalação do WordPress tenha ajudado você a aprender como instalar facilmente o WordPress.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.