Você quer saber como evitar cliques inválidos do AdSense no WordPress?

Cliques inválidos do AdSense são o resultado de cliques e impressões que normalmente são gerados por bots ou spammers. Um grande número de cliques inválidos pode fazer com que sua conta do Google AdSense seja suspensa.

Neste artigo, mostraremos como evitar cliques inválidos do AdSense no WordPress, para que você possa manter a sua conta segura.

O que são cliques inválidos do Adsense?

Cliques inválidos do AdSense são todos os cliques em seus anúncios que ocorrem a partir de tráfego inválido.

O que o Google considera tráfego inválido?

  • Cliques ou impressões de proprietários de sites clicando em seus anúncios
  • Cliques ou impressões repetidos em anúncios de um ou mais usuários
  • Proprietários de sites que manipulam usuários para que cliquem acidentalmente em seus anúncios
  • Ferramentas automatizadas como bots e robôs para manipular impressões e cliques

Se você está fazendo com que pessoas reais visualizem e cliquem em seus anúncios, tudo bem.

Mas, às vezes, você terá tráfego chegando ao seu site de fontes de baixa qualidade. Uma forma disso é o tráfego de bot que clica em anúncios gráficos.

O Google AdSense detecta cliques inválidos?

Sim, o Google possui uma plataforma muito sofisticada que detecta automaticamente todos os cliques inválidos.

Normalmente, o Google não tomará medidas contra as contas, a menos que altos níveis de tráfego e cliques inválidos tenham ocorrido.

Ter pequenas quantidades de tráfego de robôs e rastreadores, cliques duplos em anúncios e outros erros são comuns, então eles tendem a ignorá-los.

No entanto, o Google ajustará automaticamente os ganhos da sua conta para eliminar o tráfego de bot e cliques falsos. Esses ajustes acontecem tanto em tempo real quanto no final do mês.

A melhor maneira de evitar uma penalidade na conta é, antes de mais nada, impedir que tráfego inválido chegue ao seu site. Você pode relatar cliques inválidos para a equipe do Google Adsense, mas isso não libera sua conta da responsabilidade.

Como proteger o AdSense de cliques inválidos no WordPress

Cliques inválidos são uma ameaça ao seu blog WordPress e à capacidade de ganhar dinheiro online, especialmente se for um problema contínuo.

Há três coisas que você pode fazer para ajudar a manter sua conta do Google AdSense em situação regular:

  • Monitore seu tráfego e identifique quaisquer fontes inválidas
  • Certifique-se de que seus canais de anúncio estejam alinhados com as diretrizes do AdSense
  • Use um plugin WordPress de proteção do Google AdSense para bloquear cliques e tráfego inválido

Entenda o tráfego de anúncios e os visitantes do WordPress

A raiz do problema de cliques inválidos do AdSense é o seu tráfego.

Como proprietário de um site WordPress , você é responsável pelo tráfego que seu site recebe. É por isso que é extremamente importante entender como as pessoas encontram e usam seu site.

A maneira mais fácil de monitorar o tráfego e a análise do seu site é com o MonsterInsights. Que é a melhor solução analítica para WordPress e é usada por mais de 2 milhões de proprietários de sites como o seu.

Há também uma versão gratuita do MonsterInsights que dá acesso aos seus dados analíticos mais importantes.

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como instalar o Google Analytics no WordPress.

Depois de configurar o plug-in, você pode visualizar seus relatórios do Google Analytics no painel do WordPress. Basta ir para Insights » Reports para obter uma visão geral rápida de seu tráfego.

Você pode comparar seus dados do Google Analytics e do Google AdSense para ver se alguma origem de tráfego é a causa de cliques inválidos.

Talvez você tenha descoberto que um único site de referência de baixa qualidade está enviando tráfego de spam para você?

Ou, quando você publica em um determinado grupo do Facebook, o tráfego de volta para o seu site é principalmente tráfego de bot?

Evite cliques acidentais de visitantes no WordPress

Você pode estar recebendo cliques inválidos de visitantes que clicam acidentalmente em anúncios.

Suponha que seus anúncios sejam muito semelhantes ao resto do seu conteúdo ou que estejam em posições que tornam seu site difícil de usar. Nesse caso, seus visitantes podem estar clicando em seus anúncios por engano.

Por exemplo, se você tiver um anúncio diretamente abaixo de um menu suspenso, isso pode fazer com que os visitantes cliquem nesse anúncio acidentalmente.

Outro erro comum é usar blocos de anúncios que se parecem com seu conteúdo e links de navegação. Se um usuário clicar no anúncio, pensando que está navegando pelo seu site, isso pode levar a cliques acidentais.

Para obter mais detalhes sobre o posicionamento do anúncio do AdSense, consulte nosso guia passo a passo sobre como otimizar sua receita do AdSense no WordPress.

Bloquear fontes de tráfego inválidas com um plugin WordPress

Se seus anúncios estão configurados corretamente, mas você ainda está recebendo um aviso do Google, você deseja bloquear fontes de tráfego inválido com um plug-in WordPress.

Para fazer isso, recomendamos o uso do plug-in AdSense Invalid Click Protector (AICP). É altamente personalizável para que você possa bloquear tráfego e usuários de acordo com suas necessidades.

Com este plugin, você pode bloquear países inteiros, definir um número máximo de cliques em anúncios por usuário, bloquear visitantes quando eles atingirem o limite de anúncios, bloquear endereços IP e muito mais.

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar o plug-in AdSense Invalid Click Protector. Para obter mais detalhes sobre a instalação de um plug-in, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Depois que o plug-in for instalado e ativado, você terá uma nova opção de navegação em seu painel do WordPress chamada ‘AdSense Invalid Click Protector'.

Em seguida, você precisará definir as configurações do plug-in. Para fazer isso, navegue até Adsense Invalid Click Protector » General Settings .

Nesta tela, você definirá as condições para o tipo de comportamento e tráfego que deseja bloquear.

Vamos definir o ‘Limite de cliques no anúncio' como 2, de forma que um visitante só possa clicar em um anúncio duas vezes antes que ele pare de ser exibido.

A seguir, definiremos o ‘Tempo de expiração do cookie do contador de cliques' para 5 horas. Isso significa que, após 5 horas, seus anúncios serão exibidos novamente para esse usuário.

Depois disso, deixaremos a ‘Duração do banimento de visitante' no padrão de 7 dias. Isso impedirá que seus anúncios sejam exibidos para visitantes proibidos por 7 dias.

Para bloquear a exibição de anúncios em países específicos, defina a opção ‘Deseja bloquear a exibição de anúncios em alguns países específicos?' caixa de seleção para ‘Sim'. Ou deixe como ‘Não' se não quiser bloquear países específicos.

Em seguida, insira o código do país que deseja bloquear.

Certifique-se de clicar em ‘Salvar alterações' antes de sair da tela.

Depois de definir as configurações de bloqueio, você precisará adicionar o código do plug-in aos seus blocos de anúncios existentes do Google AdSense.

O local onde você adiciona o código depende de como você adicionou seu código do Google AdSense no WordPress.

Se você adicionou manualmente o código do AdSense ao WordPress, precisará localizar todas as instâncias do código em seu site.

Se você estiver usando um plug-in para gerenciar seus anúncios, navegue até o plug-in e abra seu bloco de código do AdSense. Será semelhante ao código abaixo.

Depois de fazer isso, você precisará adicionar o seguinte código antes de seu bloco de código de anúncio do AdSense:

if( aicp_can_see_ads() ) { /* Seu código do AdSense vai aqui */ }

Em seguida, envolva seu código de anúncio em uma tag div simples:

	
<div class="aicp">...your ad code goes here...</div>

Seu código de anúncio final será semelhante a este:

if( aicp_can_see_ads() ) { 
<div class="aicp">
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<!-- AdSense Responsive Ad Code -->
<ins class="adsbygoogle"
    style="display:block"
    data-ad-client="ca-pub-1234567890"
    data-ad-slot="0123456789"
    data-ad-format="auto">
</ins>
<script>
    (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>
</div>
}

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como adicionar facilmente código personalizado no WordPress.

Depois de adicionar o código do plugin aos seus anúncios do Google AdSense, seus anúncios serão exibidos com base nas configurações de bloqueio que você atribuiu anteriormente.

Se você preferir uma solução prática, existe um plugin premium chamado WP Advanced Ads Pro que possui proteção contra fraude de cliques integrada e Anúncios alternativos para usuários de Ad-Block.

Você pode ativar a proteção contra cliques fraudulentos diretamente nas configurações do plug-in. Não há nenhum código adicional que você precise adicionar ao seu site.

Esperamos que este artigo ajude você a evitar cliques inválidos do AdSense no WordPress. Você também pode querer ver nossa coleção dos melhores plugins e soluções de gerenciamento de anúncios WordPress , e nossa seleção de 24 plugins WordPress obrigatórios para empresas.

Se você gostou deste artigo, então assine o nosso canal do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Instagram e no Facebook e Linkedin.

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.