soluções de analytics para WordPress

Você está procurando as melhores soluções de analytics para WordPress? Uma ferramenta de analytics permite que você saiba quantos visitantes estão chegando ao seu site, de onde vêm e o que fazem nele.

Muitos iniciantes confiam em seus melhores palpites ao iniciar um novo site ou blog. Você não precisa fazer isso, quando pode coletar dados e tomar decisões informadas para expandir seus negócios com essas soluções de analytics.

Neste artigo, escolhemos a dedo as melhores soluções de analytics para usuários do WordPress. Veremos cada um deles e seus prós e contras.

Por que você precisa de soluções de analytics para WordPress?

A análise de dados do site ajuda a obter informações detalhadas sobre os visitantes do seu site. Aqui estão apenas algumas coisas que você pode aprender com a análise de dados para o seu site:

  • Número de visitantes que chegam ao seu site.
  • Quais fontes estão enviando tráfego para você. Por exemplo, mecanismos de pesquisa, mídia social, anúncios ou links de referência.
  • Quais são suas páginas mais populares.
  • O que os usuários fazem quando estão em seu site.

Uma boa solução de analytics para WordPress apresenta todos esses dados em um relatório fácil de entender. Isso permite que você tome decisões informadas sobre seu site ou estratégia de marketing digital, campanhas de marketing, o que, em última análise, ajuda a obter mais tráfego, clientes e vendas.

Dito isso, vamos dar uma olhada nas melhores soluções de analytics para WordPress.

1. MonsterInsights

MonsterInsights é a melhor solução analítica para seu site WordPress. Ele permite que você instale facilmente o Google Analytics no WordPress e mostre relatórios úteis em seu painel do WordPress.

Ele adiciona um painel de estatísticas do site em sua área de administração do WordPress mostrando suas principais fontes de tráfego. O MonsterInsights também exibe os artigos, páginas e mais com a melhor classificação, para que você possa entender melhor o comportamento do usuário e expandir seus negócios com confiança.

Ele também vem com acompanhamento de comércio eletrônico, o que torna muito fácil acompanhar usuários WooCommerce no Google Analytics. Você também pode usar esses dados para reduzir o abandono do carrinho em seu site.

Atenção: Com uma assinatura básica no repositório Ultrapack você tem acesso ao MonsterInsights e todas as suas atualizações futuras, além de mais de 8 mil plugins premium. Eles possuem assinatura em todos os desenvolvedores presentes no diretório Ultrapack. Todos os itens são 100% originais e livres de vírus.

2. ExactMetrics

ExactMetrics (anteriormente Google Analytics Dashboard for WP) é um dos principais plugins do Google Analytics para WordPress. Muitos iniciantes acham os relatórios do Google Analytics um pouco difíceis de entender. ExactMetrics torna-os fáceis de entender e mostra lindos relatórios dentro da sua área de administração do WordPress.

Inclui relatórios demográficos, rastreamento de link aprimorado, rastreamento de link de afiliado, relatórios em tempo real e muito mais.

3. Google Analytics

O Google Analytics é a solução analítica mais popular disponível. É gratuito e pode ser facilmente instalado no WordPress usando os plugins mencionados acima. No entanto, você também pode instalálo diretamente adicionando o código em seu site.

Você pode usar uma única conta para instalá-lo em vários sites e visualizar todos os seus relatórios em um painel.

Ele não apenas mostra o número de visitantes, mas com relatórios avançados, você pode rastrear links , realizar testes A / B , rastrear o envolvimento do usuário , obter informações de tráfego em tempo real e muito mais.

4. Jetpack

Jetpack da WordPress.com exibe estatísticas básicas em seu painel do WordPress. Você pode usar este plugin em qualquer site WordPress auto-hospedado para rastrear seus visitantes.

É de uso gratuito e uma boa opção para pequenos blogs, oferecendo relatórios de tráfego simples e de fácil compreensão. Você precisará de uma conta gratuita do WordPress.com para conectar o seu site aos servidores do WordPress.com e executar o Jetpack no seu site.

5. WP Statistics

WP Statistics é um plugin analítico para WordPress. Ele exibe estatísticas de rastreamento com gráficos simples em sua área de administração do WordPress.

O plugin ajuda a rastrear redirecionamentos de motores de busca como Google, Bing, Yahoo, Yandex e muito mais. Você pode gerenciar funções de usuário para exibir essas estatísticas no painel do WordPress.

O WP Statistics permite que você filtre dados de acordo com as versões do navegador, país dos visitantes, palavras-chave de pesquisa, IPs, páginas e muito mais. Ele também pode enviar relatórios por e-mail automaticamente para todas as estatísticas.

A desvantagem é que ele armazena todos os dados em seu site WordPress. Após um período de tempo, isso pode aumentar o tamanho do backup do WordPress.

6. Crazy Egg

Crazy Egg mostra onde seus visitantes estão clicando em seu site. Essa tecnologia é chamada de mapeamento de calor e permite que você visualize como os usuários interagem com o seu site.

Além do mapeamento de calor, ele mostra até onde os usuários rolam em suas páginas, para que você possa analisar o conteúdo de seu site. Sua ferramenta Confetti permite que você segmente os cliques em referências, fontes, termos de pesquisa, etc.

Ele oferece uma ferramenta de teste A / B para escolher a cor, fonte e imagem certas com base nas estatísticas do usuário. Isso ajuda você a realizar ações baseadas em dados para o design e as landing pages do seu site.

7. Mixpanel

O Mixpanel ajuda você a adicionar rastreamento de eventos em tempo real para suas campanhas. Ele está disponível para sites e aplicativos móveis. Ele vem com uma segmentação de nível de usuário poderosa e ajuda a construir a retenção de usuários, enviando notificações push e e-mails para seus usuários.

Ele também permite que você crie funis para rastrear clientes e aumentar as conversões. O preço é baseado em ações que as pessoas realizam em seu site / aplicativo, então isso pode ir além do que você esperava.

8. Matomo

Matomo (anteriormente Piwik) é uma solução analítica de código aberto auto-hospedada e gratuita para seus sites. Ele também tem uma versão premium hospedada na nuvem. Matomo oferece insights centrados no usuário, proteção de dados, relatórios analíticos extensos e personalizados e muito mais.

Você pode usá-lo em nível empresarial. A equipe de suporte do Matomo o ajuda ativamente a configurar a plataforma analítica em seu site. Possui um aplicativo móvel que pode exibir estatísticas sobre o seu telefone.

9. Woopra

Woopra é outra solução de analytics que oferece estatísticas em tempo real e rastreia os usuários individualmente. Ele se concentra nas tendências, retenção, segmentação do cliente e muito mais.

Você pode criar funis e monitorar o que está impedindo seus usuários de realizar uma ação em seu site. O Woopra possui um plugin para WordPress que facilita a integração.

10. StatCounter

O plugin StatCounter permite que você conecte seu site WordPress ao serviço StatCounter. É um serviço de contador de estatísticas de sites baseado em nuvem que oferece um serviço básico de estatísticas de sites.

Você pode ver relatórios fáceis de seguir para suas origens de tráfego, localizações de visitantes, navegadores e muito mais. É fácil de usar, mas não possui os recursos avançados que você obtém de outras soluções de análise. Por exemplo, rastreamento de comércio eletrônico, rastreamento de link de afiliado, rastreamento de metas e eventos e muito mais.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar as melhores soluções analíticas para WordPress. Você também pode querer ver nosso especialista escolher os melhores plugins de SEO para WordPress para aumentar sua classificação no Google.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.