Os comentários de spam são um grande problema para muitos blogs. O maior motivo para comentários de spam é o desejo de obter backlinks usando o campo URL no formulário de comentários do WordPress. Como a maioria do spam é gerada por bots automatizados, você pode facilmente combater o spam de comentários usando ferramentas e plugins gratuitos. A parte mais complicada é desencorajar os comentários de spam enviados manualmente por humanos. Esses comentários indesejados são enviados por usuários reais e geralmente não são relacionados ao tópico, são irrelevantes e não agregam valor à discussão. Neste artigo, mostraremos como remover o campo URL do formulário de comentários do WordPress. Também explicaremos por que a remoção do campo URL do formulário de comentários o ajudará a desencorajar o spam.

Por que as pessoas enviam comentários de spam?

A resposta curta para essa pergunta é SEO ou Search Engine Optimization . Vamos dar uma olhada nisso em detalhes. Você já recebeu comentários de usuários como “Os melhores temas do WordPress”, “Ganhe Dinheiro Online” ou “Nome do Meu Blog” no seu site? Por que eles usam essas palavras-chave em vez de seu nome real? Por padrão, o formulário de comentários do WordPress possui quatro campos: nome, email, URL do site e a caixa de comentários. Ao exibir os comentários, o WordPress vincula automaticamente o nome do comentarista ao URL do site fornecido. Esse backlink fornece um incentivo para os profissionais de marketing blackhat SEO e os blogueiros novatos. Eles acreditam que essa tática pode ajudá-los a obter melhores classificações para palavras-chave específicas nos mecanismos de pesquisa. Essa técnica não funciona para SEO na maioria dos casos, mas isso não interrompe os comentários de spam. É por isso que removemos completamente o campo URL do nosso formulário de comentários do WordPress. Ao fazer isso, reduzimos bastante o número de comentários de spam em nosso site. Usuários reais deixarão um comentário nos seus artigos, independentemente de receberem um backlink ou não. Se alguém não quiser comentar em seu site porque não está recebendo um backlink, é necessário questionar a intenção dele em primeiro lugar. Dito isto, vamos dar uma olhada em como remover facilmente o campo URL (ou Site) do formulário de comentários do WordPress. Abordaremos dois métodos diferentes, e você pode escolher o que funciona melhor para você.

Remover campo de site do formulário de comentários do WordPress (plugin)

Este método é mais fácil e recomendado para todos os usuários. Primeiro, você precisa instalar e ativar o plugin Comment Link Remove and Other Comment Tools. Para instruções detalhadas, siga nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress. Após a ativação, você verá um novo item de menu chamado “QC CLR Settings” na barra lateral esquerda do seu painel de administração do WordPress. Ao clicar nele, você será levado à página de configurações do plugin.

A partir daqui, é necessário marcar a caixa ao lado da opção “Remove WEBSITE Field from Comment Form”. Uma vez feito, você precisa rolar para a parte inferior da página e clicar no botão Salvar alterações para armazenar suas configurações. Como você já está logado, não verá o formulário de comentários completo ao visitar um artigo em seu site. Você precisa sair da área de administração do WordPress ou abrir uma nova janela do navegador anônima. Depois disso, você pode visitar qualquer publicação no seu site WordPress para ver o formulário de comentários sem o campo URL do site.

A remoção do campo de URL do site desencorajará os usuários que desejam apenas comentar no seu site para obter um backlink. No entanto, os comentários que já foram aprovados ainda terão seus nomes de autores vinculados ao URL do site. Para removê-los, você precisa voltar à página de configurações deste plugin e marcar a caixa ao lado da opção “Remove hyper-link from comment AUTHOR Bio”. Depois de salvar as alterações, os links dos comentários existentes também serão removidos.

Removendo manualmente o campo URL do site do formulário de comentários do WordPress

Alguns usuários sempre querem aprender como fazer as coisas manualmente, em vez de usar um plugin. A boa notícia é que você certamente pode remover o campo do site do formulário de comentários com a ajuda de um trecho de código. Para começar, você precisa fazer um backup completo do seu site WordPress . Isso o ajudará a restaurar os arquivos do site, caso você quebre algo ao editar os arquivos do tema. Em seguida, você precisa copiar e colar o seguinte código no arquivo functions.php do seu tema:

add_filter('comment_form_default_fields', 'unset_url_field');
function unset_url_field($fields){
    if(isset($fields['url']))
       unset($fields['url']);
       return $fields;
}

Esse código simplesmente remove o campo URL do site do formulário de comentários do WordPress. Você pode visitar uma postagem do blog em seu site em uma nova guia anônima para vê-la em ação. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como remover o campo URL do site do formulário de comentários do WordPress.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.