Como adicionar e melhorar a pontuação de legibilidade em posts no WordPress

Quer melhorar a legibilidade dos posts do seu site? A maneira mais fácil de fazer isso é adicionando uma análise de pontuação de legibilidade no WordPress. Ele permite que você analise seus posts e páginas para legibilidade usando ferramentas padrão da indústria. Neste artigo, mostraremos como adicionar e melhorar a pontuação de legibilidade em posts no WordPress.

Adicionando Análise de Pontuação de Legibilidade em Posts no WordPress

Existem vários plugins para WordPress que você pode usar para adicionar pontuação de legibilidade em posts do WordPress.

Se você já usa o plugin Rank Math SEO, então está com sorte. O Rank Math vem com uma ferramenta de análise de conteúdo integrada. Esta ferramenta verifica a legibilidade do seu conteúdo e faz sugestões.

Enquanto você está trabalhando em seu novo post, role para baixo até a metabox Rank Math SEO e você encontrará a análise de conteúdo abaixo do campo palavra-chave em foco.

O Rank Math também tem muitos outros recursos para ajudá-lo a melhorar sua pontuação de legibilidade e impulsionar seu SEO do WordPress para que você possa obter mais tráfego.

Alguns de vocês podem não estar usando o Rank Math ou podem querer ver várias pontuações de legibilidade. Para executar uma seção separada de análise de legibilidade para seus posts, você pode usar uma ferramenta como https://legibilidade.com/.

Basta selecionar colar o seu texto e clicar no botão “Analisar”.

Esta metabox de análise de legibilidade mostrará a pontuação de legibilidade do seu conteúdo usando vários testes de legibilidade. Você também obterá estatísticas sobre o número de frases, parágrafos e muito mais.

Entenda as pontuações da análise de legibilidade

Os testes de legibilidade normalmente consideram o número de sentenças por parágrafo, o número de palavras usadas em um parágrafo e o total de sílabas.

As pontuações de legibilidade mostram os anos de educação necessários para ler o texto. Isso significa que quanto maior a pontuação, mais difícil será a leitura do seu conteúdo.

Pontuações da análise de leitura com base na facilidade de leitura varia entre 0-100, onde 0 é o mais difícil de ler.

Dicas para melhorar a legibilidade do seu site

As ferramentas de análise de legibilidade são uma ótima maneira de melhorar seu conteúdo. No entanto, você pode fazer muito mais para melhorar ainda mais a legibilidade do seu site.

A primeira coisa que você precisa entender é que os usuários nem sempre leem o artigo inteiro. Eles examinam as informações para encontrar os trechos interessantes.

Manter as frases curtas e usar menos frases por parágrafo torna o conteúdo fácil de escanear com os olhos. Veja como adicionar espaçamento entre linhas simples / duplas no WordPress.

Você deve considerar a substituição de palavras difíceis por palavras mais comumente usadas e fáceis de entender. O vocabulário difícil torna mais difícil escanear seus textos.

A tipografia desempenha um papel muito importante na melhoria da legibilidade. Se o seu texto for muito pequeno e difícil de ler, isso obviamente afetará a experiência do usuário no seu site. Mesmo que seu conteúdo seja bem escrito, será difícil de ler.

Se você estiver usando o Google Fonts em seu site, use uma ou duas fontes em sua página.

Certifique-se de que haja bastante espaço em branco em suas páginas. Se seus blocos de conteúdo estiverem muito próximos uns dos outros, tente adicionar preenchimento entre eles. Você pode fazer isso usando CSS na folha de estilo do seu tema. Se você não conhece CSS, pode usar o plugin CSS Hero.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a adicionar e melhorar a pontuação de legibilidade em seus posts do WordPress. Você também pode verificar essas 14 dicas para dominar o editor de conteúdo no WordPress.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.