Como otimizar receita do Google AdSense no WordPress
Como otimizar receita do Google AdSense no WordPress

Você deseja aumentar sua receita do Google AdSense?

O Google AdSense é uma ótima maneira de ganhar dinheiro online com seu site WordPress. Você pode aumentar sua receita do AdSense colocando anúncios em áreas de alta conversão, selecionando o tema certo e escolhendo os melhores plugins.

Neste artigo, compartilharemos dicas sobre como otimizar sua receita do AdSense no WordPress.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

O que é AdSense e como funciona?

O Google AdSense é uma rede de publicidade administrada pelo Google que permite a blogueiros e proprietários de sites a oportunidade de ganhar dinheiro exibindo texto, imagem, vídeo e outros anúncios interativos em seus sites. Esses anúncios são direcionados pelo conteúdo e público do site.

Os anúncios do AdSense têm custo por clique (CPC), o que significa que você é pago cada vez que um anúncio é clicado em seu site. É uma ótima maneira de ganhar dinheiro online com seu blog WordPress.

O valor que você recebe por clique varia de acordo com o conteúdo do anúncio e o grupo demográfico do usuário. Por exemplo, o tráfego de países de nível 1 (EUA, Reino Unido e Austrália) geralmente obtém um CPC muito mais alto do que o tráfego de países de nível 3 (Congo, Jamaica e Sri Lanka).

Aqui estão três fatores que afetam sua receita geral do AdSense:

  • Tamanho do anúncio
  • Posicionamento do anúncio
  • Qualidade do Tráfego

Vamos dar uma olhada em quais tamanhos e canais do AdSense apresentam melhor desempenho.

Melhor tamanho e posicionamento de anúncio do AdSense

A receita do Google AdSense depende de como seus usuários interagem com os anúncios em seu site, portanto, o posicionamento estratégico dos anúncios é crucial para aumentar sua receita do AdSense.

Em nossa experiência, os tamanhos do AdSense que funcionam melhor são:

  • 336 x 280 (retângulo grande)
  • 300 x 250
  • 728×90
  • 160×600

Observe que esses anúncios são bastante grandes e têm mais destaque por padrão. As áreas onde você geralmente os colocaria também devem ser proeminentes.

Os posicionamentos de anúncios ideais são o cabeçalho do site, acima do conteúdo, conteúdo intermediário e conteúdo pós-post.

Os anúncios da barra lateral raramente têm uma boa taxa de cliques (CTR), portanto, tendemos a evitá-los completamente.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

A regra geral é que você deve colocar pelo menos um bloco de anúncios acima da dobra do seu site WordPress. Acima da dobra está a área visível para os usuários quando eles acessam seu site sem rolar.

Como otimizar receita do Google AdSense no WordPress

Ao configurar o Google AdSense, existem algumas áreas de posicionamento que você absolutamente deseja evitar a todo custo, pois isso pode resultar no encerramento de sua conta.

Anúncios de rolagem flutuantes – alguns editores usam widgets de barra lateral flutuantes ou barras de rodapé flutuantes para exibir anúncios que rolam com os usuários. Vimos pessoas tendo suas contas do AdSense banidas por fazer isso, por isso não recomendamos o uso deste canal.

Anúncios pop-up – Também vimos pessoas exibindo seus anúncios do AdSense em um pop-up lightbox . Isso também é contra as políticas do AdSense e você deve evitar esse posicionamento.

Anúncios acima da paginação – Um dos melhores lugares para gerar cliques acidentais é acima da paginação. Recebemos um aviso do Google sobre isso no passado e fizemos uma alteração rápida para evitar a suspensão de nossa conta.

Além disso, faça o que fizer, não clique em seus próprios anúncios. Porque essa é uma maneira infalível de banir sua conta do Google.

Dito isso, vamos dar uma olhada nos melhores plugins do Google AdSense para WordPress que podem ajudá-lo a aumentar sua receita do AdSense.

Gerenciando e inserindo anúncios AdSense no WordPress

A melhor maneira de gerenciar anúncios no WordPress é usando um plugin de gerenciamento de anúncios. Esses plug-ins permitem que você insira e gerencie seus anúncios em um único local, sem escrever nenhum código.

Além disso, muitos sites que usam o Google AdSense optam por usar o recurso de “anúncios automáticos”. Este recurso permite que o Google coloque os anúncios automaticamente em seu site, sem nenhuma configuração adicional sua.

Isso funciona melhor para alguns sites do que para outros, e se você não estiver vendo os resultados desejados com os anúncios automáticos, aqui estão alguns plugins do WordPress para otimizar seus canais do AdSense.

1. WPCode

wpcode gerenciador de codigo wordpress

WPCode é o melhor plugin de trechos de código personalizados para WordPress. Com ele, você pode inserir o código do anúncio e onde quiser. Você não precisará editar nenhum arquivo do seu tema e terá controle total do posicionamento.

Tudo que você precisa fazer é pegar o código do anúncio do Google, criar um novo snippet e inseri-lo em um post ou página usando um shortcode. Você também pode programar a exibição de anúncios por um período específico, como uma promoção por tempo limitado.

Além disso, você pode usar o WPCode para rastrear o desempenho do seu anúncio em outras plataformas populares como Facebook , TikTok ou Pinterest. O complemento WPCode Conversion Pixels permite adicionar pixels de rastreamento para que você possa rastrear eventos como visualizações de páginas de produtos, quando os usuários adicionam itens a seus carrinhos, bem como checkouts e compras para ajudar a melhorar seu ROI de gastos com publicidade.

O plugin WPCode gratuito vem com tudo que você precisa para exibir anúncios em seu site. Para desbloquear snippets programados, pixels de conversão e outros recursos poderosos, você precisa atualizar para a versão premium.

2. AdSanity

AdSanity é um plugin WordPress premium para gerenciar anúncios adequadamente em seu site WordPress.

Funciona com todas as plataformas de publicidade, incluindo Google AdSense. Você pode criar e inserir anúncios facilmente em seu site WordPress e gerenciar seus blocos de anúncios na área de administração do WordPress.

Você pode criar grupos de anúncios e exibir anúncios de forma rotativa. Você também pode exibir anúncios usando widgets de arrastar e soltar do WordPress.

Para obter mais informações, você pode dar uma olhada em nosso tutorial sobre como inserir anúncios no conteúdo do seu post.

3. MonsterInsights

MonsterInsights é a melhor solução Analytics para WordPress e ajuda você a configurar o Google Analytics sem editar código ou contratar um desenvolvedor.

Com o complemento MonsterInsights Ads, você pode configurar o rastreamento do AdSense em seu site WordPress com apenas alguns cliques e ver como as pessoas estão interagindo com seus anúncios.

Você obterá insights para aumentar sua receita do AdSense e descobrir quais anúncios recebem mais cliques. O plugin também ajuda a encontrar a melhor posição para colocar anúncios em seu site e aumenta a taxa de cliques (CTR).

Além disso, MonsterInsights ajuda a configurar acompanhamentos avançados, como acompanhamento de comércio eletrônico , acompanhamento de conversões e muito mais.

Ele também traz as estatísticas analíticas mais importantes dentro do painel do WordPress, para que você possa ver rapidamente o desempenho do seu site e tomar decisões baseadas em dados.

Temas otimizados do AdSense para WordPress

Embora você possa adicionar o Google AdSense a qualquer tema WordPres , existem alguns temas que são mais otimizados para publicidade.

Esses temas possuem áreas especiais designadas onde você pode colocar um código de anúncio ou possuem um layout que permite inserir anúncios em locais otimizados.

Aqui estão alguns temas WordPress otimizados para AdSense que você pode usar.

1. Divi por Elegant Themes

Divi por Elegant Themes é o melhor tema WordPress otimizado para Google AdSense. Ele oferece milhares de modelos de páginas e muitas opções de personalização para colocar seus anúncios do AdSense.

A melhor parte de usar o Divi é que ele oferece um tema WordPress completo e um construtor visual de páginas. Você pode personalizar e editar seu tema adicionando e removendo elementos usando o construtor arrastar e soltar.

Com o Divi, você obtém centenas de elementos para adicionar ao seu tema e mais de 2.200 layouts de página. Além disso, existem vários estilos e efeitos de foco, fontes e estilos de texto, divisores de formas e muito mais para personalizar seu tema.

2. Truemag – AdSense WordPress Theme

2. Truemag - AdSense WordPress Theme

Truemag WordPress Theme é um dos melhores temas para editores e vendedores. Truemag é um tema poderoso projetado para monetização em vários fluxos de renda. Os blocos de anúncios totalmente responsivos e otimizados para Google AdSense que garantem que os anúncios serão exibidos corretamente em todos os dispositivos e tamanhos de tela. As “áreas de anuncios” do Truemag são estrategicamente posicionados em todo este tema orientado ao conteúdo para atrair a atenção sem comprometer a experiência do usuário.

Truemag é compatível com WooCommerce , tornando-o a solução ideal para quem deseja incorporar o comércio eletrônico em um site estilo revista. Barras laterais flexíveis com widgets oferecem opções praticamente ilimitadas de personalização, ajustes e especificações. O design da Truemag é fácil de usar, moderno e versátil.

O tema é otimizado para SEO e você não precisa se preocupar com desempenho lento. Ele também vem com fontes do Google, para que você possa alterar facilmente a fonte do seu texto e títulos.

3. Admania – Adsense WordPress

Admania - Adsense WordPress
Admania – Adsense WordPress

Admania é um tema WordPress otimizado para anúncios perfeito para usuários do Adsense e profissionais de marketing afiliados , que foi projetado exclusivamente para aumentar seus ganhos com anúncios, aumentando a taxa de cliques (CTR) . Este excelente modelo pronto para Adsense é 100% compatível com Gutenberg e, portanto, suporta todos os blocos nativos de Gutenberg. Além disso, o tema Admania WordPress suporta o recurso AMP e design móvel dedicado para ficar deslumbrante em smartphones. Como a velocidade de carregamento do site é o fator de classificação do Google, o desenvolvedor aplicou as técnicas de otimização de velocidade para pontuações altas nos testes de velocidade do site para oferecer um site de carregamento rápido.

Admania tem mais de 20 layouts impressionantes que permitem inserir os anúncios em locais de alta conversão e estimular suavemente o seu público a clicar neles. Este tema WordPress tem mais de 12 tipos de blocos de anúncios, como anúncio de cabeçalho, anúncio de barra lateral, anúncio de galeria, anúncio giratório, postar anúncio interno, postar anúncios fixos nos lados esquerdo e direito, anúncios fixos de cabeçalho e rodapé para incorporar os anúncios em qualquer lugar do seu site. Seus recursos atualizados mais recentes incluem Woocommerce, calendário de eventos, pronto para tradução, compatível com WPML e RTL para aumentar a funcionalidade. Experimente o Admania e aumente sua receita do Adsense e conversões de vendas de afiliados, colocando seus anúncios envolventes nos locais lógicos.

4. ProMax

ProMax é um tema gratuito e pronto para AdSense para WordPress, lindamente projetado.

Ele vem com amplos locais para exibir com destaque seus anúncios do Adsense acima da área dobrada, sem comprometer a experiência do usuário.

O tema apresenta plano de fundo , cabeçalho e menu social personalizados . Além disso, você pode personalizar facilmente qualquer elemento do tema para atender às suas necessidades de negócios.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como otimizar sua receita do AdSense no WordPress e aumentar seus ganhos. Você também pode conferir nosso guia sobre como escolher o melhor software de web design.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.