Deseja alterar o prefixo da base da categoria no WordPress?

Por padrão, o WordPress adiciona automaticamente o prefixo /category/ como um prefixo para URLs para todas as páginas de categoria. No entanto, você pode alterar facilmente o prefixo base da categoria ou removê-lo completamente.

Neste artigo, mostraremos como alterar o prefixo da base da categoria no WordPress.

O que é o Prefixo Base da Categoria? Você deve mudá-lo?

Cada categoria em seu site WordPress recebe sua própria página e feed RSS. Você pode visualizar todos os posts arquivados em uma categoria visitando a página de arquivo dessa categoria.

Por padrão, o WordPress adiciona o prefixo “/category/” como um prefixo básico para URLs para páginas de categoria. Isso ajuda a diferenciar páginas e posts de arquivos de categorias e tags.

Por exemplo, se você tiver uma categoria chamada “Notícias”, sua URL ficará assim:

http://exemplo.com.br/category/noticias/

Da mesma forma, o WordPress também adiciona prefixos de tags a URLs para arquivos de tags .

http://exemplo.com.br/tag/iphone/

Essa estrutura de URL amigável para SEO ajuda os usuários e os mecanismos de pesquisa a entender que tipo de página eles estão visitando.

A maioria dos sites não precisa alterar o prefixo base. No entanto, se você estiver criando um site de nicho no qual gostaria de usar uma palavra ou frase diferente para suas categorias, poderá alterar o prefixo da base da categoria para refletir isso.

Alterando o Prefixo Base das Categorias no WordPress

Alterar o prefixo da base da categoria é bastante simples no WordPress.

Você precisa visitar a página Configurações » Links permanentes do seu painel do WordPress e rolar para baixo até a seção “Opcional”.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

No campo “Base das categorias”, você pode inserir o prefixo que deseja usar ao lado da opção base da categoria. Você também pode alterar o prefixo da base da tag, se desejar.

Por exemplo, você pode adicionar “tópicos” como o novo prefixo. Nesse caso, suas URLs de categoria ficarão assim:

http://exemplo.com.br/topicos/noticias/

Não se esqueça de clicar no botão “Salvar alterações” para armazenar suas configurações.

Removendo o prefixo base da categoria das URLs

Muitos de nossos usuários nos perguntaram sobre a remoção completa do prefixo base da categoria das URLs do WordPress. Isso mudará as URLs de sua categoria para ficar assim:

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

http://exemplo.com.br/noticias/

Isso não é uma boa ideia e recomendamos que você não remova o prefixo de base da categoria.

O prefixo da base da categoria ajuda os usuários e os mecanismos de pesquisa a distinguir entre posts/páginas e categorias. A remoção do prefixo torna suas URLs ambíguas, o que não é bom para a experiência do usuário ou o SEO para WordPress .

Você também pode ter problemas técnicos com vários plugins do WordPress. Por exemplo, se você tiver uma categoria e uma página com o mesmo nome ou quando estiver usando %postname% como sua estrutura de URL para posts únicos, seu site experimentará um loop de redirecionamento infinito, fazendo com que as páginas nunca carreguem.

No entanto, se você ainda quiser fazer isso, poderá usar o plugin All in One SEO (AIOSEO).

É o melhor plugin de SEO para WordPress e torna super fácil otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa. Além disso, oferece a opção de remover o prefixo básico da categoria com o clique de um botão.

Para este tutorial, usaremos a licença AIOSEO Pro porque inclui o recurso para remover a base de categorias e outras opções poderosas, como o gerenciador de redirecionamento e o assistente de link. Há também uma versão gratuita do AIOSEO que você pode usar.

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin AIOSEO. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como instalar um plugin no WordPress .

Após a ativação, você verá o assistente de configuração AIOSEO. Basta clicar no botão “Vamos começar”.

Em seguida, você pode acessar All in One SEO » Aparência da Busca no painel de administração do WordPress e clicar na guia “Taxonomias”.

Depois disso, vá para a seção Categorias e mude para a guia “Advanced”. A partir daqui, basta clicar na opção Sim para “Remover Prefixo de Categoria de Base”.

Não se esqueça de clicar no botão “Salvar alterações” quando terminar.

Configurando redirecionamentos após alterar o prefixo base da categoria

Se você estiver alterando ou removendo o prefixo da base da categoria em um novo site WordPress, não precisará fazer nada. No entanto, se você estiver fazendo isso em um site existente, os usuários que visitarem a página da categoria antiga verão um erro 404 .

Para corrigir isso, você precisará configurar um redirecionamento para garantir que os mecanismos de pesquisa e os visitantes regulares sejam redirecionados adequadamente para a página de categoria correta em seu site.

A maneira mais fácil de configurar o redirecionamento no WordPress é usando o plugin All in One SEO (AIOSEO) .

Para começar, você pode acessar All in One SEO » Redirects no painel de administração do WordPress e clicar no botão “Activate Redirects”.

Assim que estiver ativo, você pode acessar a guia “Redirecionamentos” para configurar o redirecionamento.

Basta digitar o URL que você deseja redirecionar no campo “Source URL” (URL de Origem) e o novo local do link no campo “Target URL” (URL de destino).

Quanto ao tipo de redirecionamento, você pode selecionar “301 Moved Permanently” no menu suspenso. Isso moverá permanentemente suas páginas de categorias antigas para o novo destino.

Não se esqueça de clicar no botão “Add Redirect” quando terminar.

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia para iniciantes sobre como criar redirecionamentos 301 no WordPress .

Agora todos os seus usuários e mecanismos de pesquisa serão redirecionados para as URLs corretas usando seu novo prefixo de categoria.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como alterar o prefixo básico da categoria no WordPress.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.