Qual é a diferença entre posts e páginas no WordPress

Frequentemente, os iniciantes em WordPress ficam confusos entre posts e páginas. Por padrão, o WordPress vem com dois tipos de conteúdo: posts e páginas.

Como um iniciante, você provavelmente está se perguntando qual é a diferença entre posts e páginas? Eles parecem semelhantes no painel do WordPress, bem como no site.

Os leitores costumam nos perguntar: Por que preciso de ambos? Quando devo usar as posts? Quando devo usar as páginas?

Neste artigo, explicaremos a diferença entre posts e páginas no WordPress.

O que são posts no WordPress?

Os posts são o conteúdo do blog listado em ordem cronológica reversa (o conteúdo mais recente no topo). Você verá os posts listadas na página do seu blog.

Se você estiver usando o WordPress como um blog, acabará usando posts para a maior parte do conteúdo do seu site.

Você pode adicionar e editar suas posts do WordPress no menu “Posts” do seu painel. Esta é a aparência da tela “Adicionar novo” post:

Devido à ordem cronológica inversa, seus posts devem ser oportunos. Posts mais antigos são arquivadas com base no mês e ano.

À medida que os posts ficam mais velhos, o usuário precisa se aprofundar para encontrá-los. Você tem a opção de organizar seus posts com base em categorias e tags.

Como os posts do WordPress são publicadas com hora e data em mente, elas são distribuídas por meio de RSS feeds. Isso permite que seus leitores sejam notificados sobre a publicação de posts mais recente por meio de RSS feeds.

Os blogueiros podem usar os RSS feeds para enviar notificações de e-mail por meio de serviços como ActiveCampaign, GetResponse ou HubSpot. Você pode criar uma newsletter diária ou semanal para o seu público se inscrever.

A natureza oportuna dos posts torna-os extremamente sociais. Você pode usar um dos muitos plugins de compartilhamento social para permitir que seus usuários compartilhem seus posts em redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest etc.

As posts incentivam a conversa. Eles têm um recurso de comentário integrado que permite aos usuários possam comentar sobre um determinado assunto. Por padrão, comentários, pingbacks e trackbacks estão habilitados.

Você pode ir para Configurações » Discussão para desativar comentários em posts mais antigos, se desejar.

Os posts do WordPress geralmente têm o nome do autor e a data de publicação / atualização.

O melhor exemplo de um post em WordPress pode ser este artigo que você está lendo agora. Vá para o topo e você pode ver a categoria de post “Guia do Iniciante” acima do título do artigo. Abaixo do título, estão a data da última atualização, o nome do autor e os botões de compartilhamento social.

Após o conteúdo principal do artigo, há a seção de comentários. Normalmente você não pode encontrar estes em uma página.

Agora que você sabe o que são posts, vamos dar uma olhada nas páginas e como elas são diferentes.

O que são páginas no WordPress?

As páginas são de conteúdo estático do tipo “único”, como sua página “Quem Somos”, política de privacidade, página de contato, etc. Enquanto o banco de dados do WordPress armazena a data de publicação da página, as páginas são entidades atemporais.

Por exemplo, sua página Quem Somos não deve expirar. Claro que você pode voltar e fazer atualizações nela, mas é provável que você não tenha a página Quem Somos 2012, Quem Somos 2013 etc. Como não há data e hora vinculadas às páginas, elas não são incluídas em seus RSS feeds por padrão.

Você pode adicionar e editar páginas no WordPress a partir do menu “Páginas” do seu painel. Esta é a aparência da tela Adicionar nova página:

Na maioria dos casos, as páginas não são sociais, portanto, não incluem botões de compartilhamento social. Por exemplo, você provavelmente não deseja que outras pessoas tweetem sua página de política de privacidade na maioria dos casos.

Da mesma forma, as páginas também não incluem comentários. Você não quer que os usuários façam comentários na sua página de contato ou na sua página de isenção de responsabilidade legal. Existe uma opção para habilitar comentários, no entanto, ela é desabilitada por padrão em suas páginas do WordPress.

 

Ao contrário dos posts, as páginas são hierárquicas por natureza. Por exemplo, você pode ter subpáginas ou páginas filhas em uma página. Você pode facilmente transformar uma página em subpágina, escolhendo uma página pai em Atributos da página ao editar uma página.

 

Um exemplo importante disso em ação seria nossa página de projeto. Este recurso permite que você organize suas páginas juntas e até mesmo atribua um modelo personalizado a elas.

Por padrão, o WordPress vem com um recurso que permite criar modelos de página personalizados usando o seu tema. Isso permite que os desenvolvedores personalizem a aparência de cada página quando necessário.

Na maioria dos temas, os post e as páginas têm a mesma aparência. Mas quando você está usando sua página para criar uma landing page ou uma página de galeria de fotos ou vídeo, o recurso de modelos de página personalizados é muito útil.

As páginas também têm esse recurso arcaico chamado “Ordem”, que permite personalizar a ordem das páginas atribuindo a elas um valor numérico. No entanto, esse recurso é estendido por plugins como Ordenação simples de páginas, que permite arrastar e soltar a ordem das páginas.

Páginas vs. Posts no WordPress (Principais diferenças)

Para resumir, a seguir estão as principais diferenças entre posts e páginas no WordPress.

  • Os posts são oportunos e as páginas são atemporais.
  • Os posts são sociais e as páginas NÃO.
  • Os posts são organizadas usando categorias e tags vs. Páginas são hierárquicas e podem ser organizadas como páginas filho e pai.
  • Os posts são incluídos no RSS feed e as páginas não.
  • Os posts têm autor e data de publicação e páginas não.

As diferenças listadas acima podem ter exceções. Você pode usar plugins para estender a funcionalidade de ambos os tipos de conteúdo.

Apesar dessas diferenças, existem algumas semelhanças entre páginas e posts no WordPress.

Primeiro, eles são usados ​​para publicar conteúdo. Você pode adicionar texto, imagens, formulários, etc. os posts e às páginas. Há meta-campo de imagem em destaque tanto nas páginas quanto nos posts.

Você pode construir um site sem nunca usar posts ou recursos de blog do WordPress. Você também pode criar um site de negócios com páginas e uma seção de blog separada para suas notícias, anúncios e outros artigos.

Perguntas Frequentes

A seguir estão algumas das perguntas mais frequentes que ouvimos de nossos usuários sobre posts x páginas e como usá-las adequadamente no WordPress.

1. Quantos posts e / ou páginas posso ter?

Você pode ter quantas postagens e / ou páginas quiser. Não há limite para o número de postagens ou páginas que podem ser criadas.

2. Existe alguma vantagem de SEO para um ou outro?

Os motores de busca gostam de conteúdo organizado. O conteúdo atemporal é considerado mais importante; no entanto, é dada muita prioridade ao conteúdo mais recente e oportuno.

Resumindo, pode haver uma diferença, mas como um iniciante, você não precisa se preocupar com isso. Concentre-se em tornar seu site organizado para o usuário. Para saber mais, consulte nosso guia WordPress SEO completo para iniciantes.

3. Quais páginas devo criar no meu site ou blog?

Realmente depende do tipo de blog ou site que você está criando.

4. Posso mudar os posts para as páginas e vice-versa?

Muitos iniciantes acidentalmente adicionam conteúdo a posts quando na verdade queriam criar páginas. Da mesma forma, alguns novos blogueiros podem acabar salvando posts de blog como páginas.

Se você acabou de começar, poderá corrigir isso facilmente usando o plugin de alternador de tipo de post.

5. Existem outros tipos de conteúdo no WordPress além de posts e páginas?

Sim, existem. No entanto, esses outros tipos de conteúdo padrão incluem anexos, revisões e menus de navegação que normalmente não são usados ​​da mesma forma que posts e páginas.

O WordPress também permite que os desenvolvedores criem seus próprios tipos de posts personalizados. Este recurso é usado por plugins para criar tipos de conteúdo adicionais no WordPress. Por exemplo, se você estiver executando uma loja virtual com WooCommerce , verá um tipo de post “Produtos” em sua área de administração do WordPress.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender a diferença entre páginas e posts no WordPress e como usá-los.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.