WordPress é um CMS poderoso. Às vezes, um pequeno ajuste pode tornar seu site inacessível. No entanto, encontrar uma solução para qualquer problema do WordPress é extremamente fácil. No passado, cobrimos alguns dos problemas mais comuns que os usuários do WordPress enfrentam. Como o erro interno do servidor ou erro ao estabelecer conexão com o banco de dados . Outro problema comum que a maioria dos usuários do WordPress enfrenta em algum momento são os posts do WordPress que retornam um erro 404. Neste artigo, mostraremos como consertar posts do WordPress que retornam o erro 404.

Normalmente, neste cenário, um usuário pode acessar sua área de administração do WordPress, a página principal de seu blog, mas ao acessar um único post, ele recebe um erro 404 (Não encontrado). Em primeiro lugar, não entre em pânico na maioria das vezes, seus posts ainda estão lá e completamente seguros. Isso geralmente acontece se o seu arquivo .htaccess foi excluído ou algo deu errado com as regras de reescrita de URL. O que você precisa fazer é corrigir suas configurações de permalinks.

Vá para Configurações » Links permanentes e simplesmente clique no botão Salvar alterações .

Como corrigir erro 404 em posts do WordPress

Isso irá atualizar suas configurações de permalinks e liberar as regras de reescrita. Na maioria dos casos, essa solução corrige o erro 404 nos posts do WordPress. No entanto, se não funcionar para você, provavelmente será necessário atualizar o arquivo .htaccess manualmente.

Faça login em seu servidor usando FTP e modifique o arquivo .htaccess que está localizado no mesmo local onde as pastas como /wp-content/ e /wp-includes/ estão localizadas. A coisa mais fácil que você pode fazer é tornar o arquivo agravável temporariamente alterando as permissões para 666. Em seguida, repita a solução original. Não se esqueça de alterar as permissões de volta para 660. Você também pode adicionar manualmente este código em seu arquivo .htaccess:

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>
# END WordPress

Correção para servidores locais

Frequentemente, designers e desenvolvedores instalam o WordPress em seus computadores usando um servidor local para fins de teste. Se você quiser usar permalinks bonitos, então você precisa habilitar o rewrite_module na configuração do Apache de seu MAMP, WAMP ou XXAMP.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a resolver o problema dos posts que retornam o erro 404 no WordPress. Esta solução funcionou para você? Você tem outra solução que funcionou para você? Por favor, compartilhe nos comentários abaixo. Gostaríamos de tornar este artigo um recurso abrangente para usuários que se deparam com esse problema.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.