Como adicionar letras capitulares em posts do WordPress

Você está procurando uma maneira de letras adicionar capitulares no WordPress?

Letras capitulares são uma ótima maneira de começar um parágrafo. Eles o ajudam a captar a atenção do leitor e a fazê-lo se interessar pela leitura de seu conteúdo.

Neste artigo, mostraremos como adicionar letras capitulares em posts do WordPress sem escrever nenhum código CSS.

O que é letra capitular?

Uma letra capitular é uma técnica de estilo comumente usada em livros impressos e revistas que apresentam leituras mais longas. A primeira letra do parágrafo inicial em cada capítulo usa um tamanho de fonte grande.

Normalmente, a grande letra maiúscula se estende para baixo para cair abaixo das primeiras linhas, razão pela qual é chamada de “capitulação”.

Como adicionar letras capitulares em posts do WordPress

Adicionar letras capitulares ajuda seu conteúdo a se destacar e chamar a atenção do visitante. Eles adicionam um toque mais formal e tradicional ao design do seu site.

Existem várias maneiras de adicionar letras capitulares a um site WordPress. Você pode usar a opção embutida no editor de blocos do WordPress ou usar um plugin.

Mostraremos como usar capitulares no editor de blocos do WordPress (Gutenberg) e no editor clássico. Você pode clicar no link abaixo para ir direto para a seção de sua preferência:

Adicionar letras capitulares no Editor de blocos do WordPress (Gutenberg)

O editor de blocos do WordPress possui uma opção embutida para habilitar letras capitulares para a letra inicial do parágrafo.

Com um clique de um botão, você pode aumentar o tamanho da fonte e quebrar o texto sob a primeira letra para criar um efeito de capitulação.

Para começar, você pode criar um novo post ou editar uma existente. Depois disso, clique no sinal de mais (+) para adicionar um bloco de parágrafo ao seu artigo.

Em seguida, você pode ativar a opção capitular no menu à sua direita. Basta clicar no botão de alternar para capitular em “Configurações de texto” para mostrar uma letra inicial maior.

Depois de ativar a opção, a primeira letra do parágrafo será maior do que o resto do texto e cairá abaixo das primeiras linhas.

Agora você pode publicar seu post do blog WordPress para ver as letras capitulares em ação.

Você notará que a opção de capitulação incorporada usará o estilo do seu tema WordPress para a cor, fonte e tamanho da primeira letra.

Se você quiser alterar o estilo de suas capitulares no editor de blocos do WordPress, terá que inserir o código CSS personalizado ou usar um plugin.

Como escrever código CSS requer conhecimento técnico, você pode usar o plugin Initial Letter do WordPress para editar o estilo de suas letras capitulares no editor de bloco, em vez de usar a opção embutida.

Na próxima seção, mostraremos como usar o plugin Initial Letter para criar capitulares personalizadas.

Adicionar letras capitulares no editor clássico do WordPress

A maneira mais fácil de adicionar capitulares no editor clássico é usando um plugin do WordPress .

Se quiser adicionar capitulares ao editor clássico sem um plugin, será necessário escrever o código CSS e adicioná-lo ao Editor de temas . Isso pode ser complicado para iniciantes, e cometer um erro pode quebrar seu site WordPress.

Para este tutorial, usaremos o plugin Initial Letter , pois é fácil de usar e é totalmente gratuito. O plugin oferece várias opções para personalizar suas capitulares e também funciona com o editor de blocos do WordPress.

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin Initial Letter em seu site. Para obter mais detalhes, você pode consultar nosso guia sobre como instalar um plugin no WordPress.

Depois que o plugin estiver ativo, você pode ir para Configurações » Initial Letter no painel do WordPress e alterar as configurações de letras capitulares.

O plugin permite que você edite a fonte, tamanho, cor, alinhamento e preenchimento de suas letras capitulares. Você também pode selecionar as opções para mostrar letras capitulares em um trecho de texto e fazer com que apenas o primeiro parágrafo tenha uma letra inicial grande.

Depois de concluir as configurações, não se esqueça de clicar no botão “Salvar alterações” na parte inferior.

Se não quiser mostrar capitulares em alguns posts ou páginas, você pode desabilitar o efeito de letra capitular dentro do editor clássico do WordPress em um post ou especifico.

Basta editar seu post existente, rolar para baixo até a metabox da Initial Letter e alterar a opção de Yes para No.

Em seguida, você pode visualizar e publicar seu artigo para ver as letras capitulares em ação.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a adicionar letras maiúsculas em posts do WordPress. Você também pode verificar como escolher o melhor software de webdesign ou os melhores serviços de e-mail marketing para pequenas empresas .

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.