Você deseja definir usuários específicos do seu blog tenham permissões para moderar comentários no WordPress? Você não deseja que este usuário tenha acesso as outras configurações do site? Então você esta no lugar certo!

Pode ser difícil para blogs grandes com muitos comentários acompanhar o volume de comentários. Muitos blogs resolvem isso criando uma função de usuário separada apenas para gerenciar todos os comentários.

Neste artigo, mostraremos como definir usuários específicos do blog para moderar comentários facilmente no WordPress.

Gerenciar Comentários no WordPress

Por que usuários específicos do blog para moderar comentários no WordPress?

A moderação de comentários pode ser uma tarefa desafiadora para blogs maiores. Ao ter usuários de blog dedicados a moderar comentários, você pode responder a perguntas mais rapidamente, combater o spam e oferecer uma experiência melhor para seus visitantes.

Este usuário do blog pode ser um consultor ativo no seu blog WordPress ou um membro da sua equipe de suporte ao cliente.

O WordPress tem um sistema de comentários embutido, mas não há como criar contas de usuário que sejam responsáveis ​​apenas pela moderação de comentários. Para moderar comentários, o usuário precisa ter acesso de Editor a todo o seu conteúdo.

A melhor maneira de permitir que os usuários moderem comentários é usando um plugin do WordPress. Isso permite que você crie uma função de usuário de moderação de comentários separada, enquanto mantém o seu site WordPress seguro .

Dito isso, vamos dar uma olhada em como você pode facilmente permitir que os usuários do blog moderem comentários no WordPress.

Como criar uma função de moderador de comentários de blog no WordPress

Para criar função de moderação de comentários do blog, usaremos o plugin Comment Moderator. Ele permite que você adicione facilmente uma função de moderação de comentários ao WordPress com alguns cliques.

O plugin foi criado para equipes maiores que precisam de uma conta de usuário totalmente separada para lidar com a moderação de comentários. O melhor de tudo é que é totalmente gratuita.

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Após a ativação, você terá uma nova função de usuário chamada “Comment Moderator” disponível para atribuir aos usuários.

Para atribuir a função de moderação de comentários a um usuário existente, simplesmente navegue até Usuários » Todos os usuários .

Em seguida, clique na caixa de seleção do usuário para o qual deseja alterar a função.

Depois disso, basta selecionar a nova função “Comment Moderator” na caixa suspensa que diz “Alterar função para …” e, em seguida, clicar no botão “Alterar”.

A alteração da função do usuário será aplicada automaticamente.

Agora, quando o usuário logar, ele terá acesso apenas ao painel de moderação de comentários.

Você também pode criar um novo usuário e atribuir a função de moderação de comentários ao usuário quando criar o perfil.

Para fazer isso, navegue até Usuários » Adicionar novo e insira as novas informações do usuário.

Criar usuário para moderação de comentários

Em seguida, selecione a função “Comment Moderator” no menu suspenso “Função”.

Certifique-se de clicar no botão “Adicionar novo usuário” para salvar suas alterações e criar seu novo usuário.

Agora, quando seu novo usuário fizer login em sua conta, eles verão um painel de moderação de comentários semelhante ao exemplo abaixo.

Observe como o painel só permite que o usuário moderar comentários e editar seu perfil. Todos os outros recursos do painel de administração do WordPress estão ocultos.

Para obter mais detalhes sobre funções e permissões de usuário, consulte nosso guia para iniciantes em funções e permissões de usuário no WordPress .

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como definir usuários específicos para moderação de comentários no WordPress. Você também pode querer ver nossas escolhas de especialistas dos melhores serviços de e-mail marketing para pequenas empresas.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.