Administrar um blog requer disciplina semelhante à necessária para administrar uma empresa. Você precisa encontrar assuntos sobre os quais escrever, programar publicações, gerenciar vários autores e muito mais. Todo esse trabalho organizacional pode ser muito mais fácil no WordPress. Neste artigo, mostraremos 6 dicas para criar um calendário editorial matador no WordPress.

1. Crie um calendário editorial

No Império WP e em todos os nossos sites, usamos o Edit Flow para gerenciar nosso fluxo de trabalho editorial. É um plugin gratuito do WordPress com recursos incríveis para gerenciar um blog com vários autores. Mesmo se você estiver executando um site de um único autor, ainda poderá usar o plugin para manter um fluxo de trabalho adequado.

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o Edit Flow. Após a ativação, o plugin adiciona um novo item de menu Editar Fluxo na barra de administração do WordPress. Ao clicar nele, você será levado ao painel de edição do fluxo editorial, onde verá diferentes recursos dos plugins e suas definições de configuração.

O Edit Flow vem com um calendário editorial visual, status de postagens personalizadas, notificações por e-mail, comentários editoriais e metadados, provisão de conteúdo e recursos de grupo de usuários. Para saber mais sobre como usá-lo, consulte nosso guia sobre como melhorar seu fluxo de trabalho editorial no WordPress.

2. Decidindo um cronograma posterior

A consistência é essencial para o crescimento do seu blog. Publicar ao mesmo tempo permite que seus leitores saibam exatamente quando voltar.

Você também pode avaliar suas análises para ver qual é o horário mais movimentado em seu site e determinar sua programação de postagem de acordo.

Agora, se sua programação de postagem está em um fuso horário estranho, ou por algum motivo você não pode estar lá para pressionar o botão publicar, então o WordPress te apoiará.

O WordPress tem uma funcionalidade de agendamento que permite agendar postagens com bastante antecedência.

1) Clique em editar

2)Escolher data e horário

3)Agendar

3. Procure ideias

Uma das perguntas mais comuns feitas por pequenas empresas é como encontrar novas ideias para posts de blog? Existem muitas ferramentas que você pode usar para obter ideias de posts. Uma das nossas ferramentas favoritas para encontrar novas ideias para postagens é o Twitter Search.

Com sua enorme base de usuários, o Twitter é um dos centros de conversação da internet. Pesquise seus produtos, indústria ou palavras-chave relacionadas ao seu negócio e você verá milhares de pessoas falando sobre uma coisa ou outra. Muitos desses Tweets serão perguntas que você pode responder em uma postagem de blog em seu site.

A Ferramenta de palavras-chave do Google é provavelmente a ferramenta mais comumente usada para postar ideias. Basta fazer o login usando sua conta do Gmail e pesquisar palavras-chave relacionadas ao seu nicho. A Ferramenta de palavras-chave do Google começará a fazer sugestões com base em palavras-chave semelhantes e também mostrará o volume de pesquisas.

Algumas outras técnicas comumente usadas incluem fazer listas de perguntas frequentes sobre seus produtos ou serviços e escrever posts de blog respondendo a elas. Desmascarar alguns mitos comuns em seu segmento, entrevistar clientes, fazer listas de blogs, recursos e contas de mídia social úteis para seguir. Escreva sobre os argumentos de venda exclusivos de sua empresa e ofereça aos usuários uma visão dos bastidores de seu negócio.

Você pode reutilizar essa estratégia quantas vezes quiser para reproduzir uma lista interminável de ideias de posts no blog.

4. Use status de post personalizados e metadados editoriais para definir prazos

Editar fluxo permite criar status de postagem personalizados e metadados editoriais para os seus posts. Use esses recursos para adicionar novas ideias para artigos como argumentos de venda. Atribua esses artigos à sua equipe e, em seguida, use metadados editoriais para definir prazos para esses artigos.

Isso não apenas melhora seu fluxo de trabalho editorial, mas também permite que sua equipe editorial colabore. Acompanhar os artigos em andamento melhora a qualidade dos artigos enquanto estabelece prazos razoáveis.

5. Escreva Notas

Ao adicionar uma ideia para trabalhar mais tarde, certifique-se de incluir todas as informações que você tem em mente junto com o argumento de venda do seu artigo.

Às vezes, você esquece em quais palavras-chave ou ideias se concentrar em um artigo. Use notas para dar um esboço de seu artigo.

Use comentários editoriais para deixar notas com as ideias do seu artigo, de modo que o autor que está trabalhando nisso possa ver o que você tem em mente e seguir as instruções. Os comentários editoriais também o ajudarão a revisar um artigo quando estiver pronto para ser publicado, para garantir que ele cubra os assuntos que você tinha em mente.

6 Atualizar e repetir

Continue usando essas dicas e repita-as para todos os seus posts. Você logo notará como o seu blog funciona bem. Essas dicas existem para executar um bom fluxo de trabalho editorial em seu blog. Você aprenderá sobre novas dicas e ferramentas ao longo do caminho, e as implementará em seu processo editorial.

Lembre-se de que o objetivo é facilitar a criação de conteúdo útil e relevante para o seu blog. Se uma dica editorial está se tornando um obstáculo para a produção de bom conteúdo, sinta-se à vontade para parar de usá-la.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a criar um calendário editorial matador no WordPress.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.