Como blogar anonimamente usando o WordPress

Você quer blogar anonimamente usando o WordPress? Existem muitos usuários que desejam iniciar um blog, mas não querem colocar seu nome real nele. Neste guia para iniciantes, mostraremos a você como blogar anonimamente facilmente usando o WordPress, mantendo suas informações pessoais seguras.

Nota: Este guia não é para jornalistas ou denunciantes que realizam trabalhos de alto risco. Eles devem usar algo como TOR ou outras ferramentas. Isto é para um blogueiro médio que quer blogar anonimamente.

Prós e contras de blogs anônimos

Há muitos usuários que simplesmente querem blogar anonimamente para expressar suas opiniões. A maioria deles quer permanecer anônimo porque temem que isso possa afetar a forma como as pessoas os veem na vida real. Alguns querem fazer isso apenas para serem mais criativos.

Há prós e contras em blogar anonimamente, e é importante que você os entenda antes de começar a blogar.

Prós de blogs anônimos usando WordPress

  • Liberdade para expressar suas opiniões sem ser julgado
  • Proteja sua identidade e informações pessoais
  • Liberdade criativa e artística

Contras de blogs anônimos usando o WordPress

  • Opções de monetização limitadas, você ainda pode usar o Google AdSense , mas terá que compartilhar suas informações pessoais com o Google.
  • Se alguém estiver realmente determinado, ainda poderá rastrear seu blog até você.

Dito isto, vamos ver como blogar anonimamente usando o WordPress.

Como iniciar um blog anônimo usando o WordPress

Existem dois tipos de sites WordPress. Primeiro, há o WordPress.com, que é um serviço de blog hospedado, e depois você tem o WordPress.org, também conhecido como WordPress auto-hospedado. Para comparação, veja nosso guia sobre a diferença entre WordPress.com e WordPress.org.

Existem outras plataformas de blogs também. No entanto, recomendamos o uso do WordPress.org auto-hospedado para ter controle total sobre a privacidade e a propriedade do seu site.

Você precisará de um nome de domínio e uma conta de hospedagem de site para iniciar seu blog WordPress auto-hospedado.

Recomendamos o uso do Bluehost. Eles são uma das maiores empresas de hospedagem do mundo e um provedor de hospedagem WordPress oficialmente recomendado. Eles estão oferecendo aos nossos usuários um domínio gratuito e 60% de desconto em sua hospedagem WordPress na internet.

Para obter detalhes, consulte nosso artigo sobre como criar um blog no WordPress com instruções passo a passo completas.

Depois de instalar o WordPress, vamos torná-lo anônimo.

Como usar a privacidade do Whois

Quando você compra um nome de domínio, é necessário fornecer informações de contato, como nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail. Esta informação é publicamente acessível e qualquer pessoa pode procurá-la.

Para proteger a privacidade do cliente, muitos provedores de nomes de domínio oferecem um serviço chamado “privacidade de Whois”. Por uma pequena taxa, este serviço exibe as informações de contato deles em vez das suas. Se alguém enviar um e-mail para o endereço exibido na página de privacidade do WHOIS, ele será encaminhado para você.

Você pode adquirir privacidade de domínio durante a configuração do dominio na maioria das empresas de hospedagem. Por exemplo, o Bluehost oferece a opção de fazer isso durante a inscrição. Normalmente não recomendamos devido ao custo adicional, mas como você deseja criar um blog anônimo, marque esta opção.

Se você não o comprou durante a configuração, sempre poderá ativá-lo no painel da sua conta de hospedagem na seção de domínios.

Nota: O serviço privacidade do Whois só existe para domínios internacionais .com. Se você contratar um domínio nacional via Registro.br (.com.br) suas informações ficam disponíveis para consulta pública, de forma individual, os dados de titularidade, endereço de e-mail dos contatos e informações técnicas de nomes de domínios no .br. No caso de registro por pessoas físicas, a titularidade consiste em seu nome e número do Cadastro Nacional junto à Receita Federal (CPF). Para empresas, além das informações acima (com o CNPJ substituindo o CPF), também telefone e endereço físico são divulgados..

Usando um endereço de e-mail de blog

O próximo passo é criar uma nova conta de e-mail para usar em seu site WordPress e seu perfil de autor no WordPress. Você pode usar um provedor de serviços de e-mail gratuito como o Gmail ou usar um serviço de e-mail mais privado como o Proton Mail.

Depois de criar uma conta de e-mail, você precisa adicioná-la como um endereço de e-mail administrativo do WordPress. Este endereço de e-mail é usado para enviar e-mails de notificação do WordPress .

Você pode fazer isso acessando a página Configurações » Geral na área de administração do WordPress e adicione seu novo endereço de e-mail lá.

Não se esqueça de clicar no botão salvar alterações para armazenar suas configurações.

Em seguida, você precisa adicionar o mesmo endereço de e-mail à sua página de perfil do autor. Basta acessar a página Usuários » Perfil e adicionar o endereço de e-mail em suas informações de contato.

Não se esqueça de clicar no botão Atualizar perfil para salvar suas alterações.

Você também pode usar o gravatar para exibir uma foto de perfil anônima ao lado da biografia do autor nos posts do blog.

Dica: Se você não estiver recebendo e-mails do WordPress, consulte nosso guia sobre como corrigir o problema de não envio de e-mails no WordPress.

Usando um pseudônimo para blogs anônimos

Você precisará escolher e usar um pseudônimo em seu blog. Para uma melhor segurança do WordPress, você não pode simplesmente usar admin como seu nome de usuário ou nome de autor. Você precisará pensar em um apelido diferente que possa usar para assinar seus posts.

Para adicionar seu pseudônimo, você precisa visitar a página Usuários » Perfil e adicionar o nome ao lado do campo Apelido. Depois de inserir seu apelido, clique no menu suspenso ao lado da opção “Exibir nome publicamente como” e selecione seu apelido.

É importante que você não adicione seu nome e sobrenome reais neste perfil de usuário.

Não se esqueça de clicar no botão Atualizar perfil para salvar suas alterações.

Usando uma VPN

VPN é uma rede privada virtual que ajuda você a proteger sua conexão com a Internet e proteger sua identidade.

Normalmente, todo o seu tráfego de internet passa por diferentes servidores espalhados pelo mundo. Hackers e governos podem espionar esse tráfego e ver o que você está fazendo online.

A VPN atua como uma rede entre o seu computador e o mundo exterior. Todo o seu tráfego de internet vai para um serviço VPN onde é criptografado e enviado para o destino usando um servidor aleatório em uma localização geográfica diferente.

Recomendamos o uso de NordVPN. Eles oferecem criptografia de nível militar com centenas de servidores. Eles também têm o software mais fácil para ativar a VPN com o clique de um botão em qualquer dispositivo, incluindo laptops, tablets e telefones celulares.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como blogar anonimamente usando o WordPress. Você também pode querer ver o nosso melhor guia passo a passo de SEO para WordPress para iniciantes.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.