Como adicionar categorias e tags em páginas do WordPress

Deseja adicionar categorias e tags em suas páginas do WordPress, mas não sabe como começar?

Categorias e tags ajudam você a organizar em posts de blog e facilitam para os usuários encontrarem o que estão procurando. No entanto, eles estão disponíveis apenas para postagens por padrão, não para páginas.

Neste artigo, mostraremos como adicionar categorias e tags em páginas do WordPress.

Por que adicionar categorias e tags às páginas do WordPress?

Categorias e tags são taxonomias padrão do WordPress para os posts do seu blog. As categorias são um amplo agrupamento de conteúdo, enquanto as tags ajudam a descrever detalhes específicos do seu conteúdo. Você pode ler mais sobre a diferença em nosso guia de categorias versus tags.

Por padrão, categorias e tags são limitadas apenas a posts de blog no WordPress .

Ao criar uma nova página, você notará que não há opção para adicionar categorias ou tags à sua página do WordPress.

No entanto, você pode adicionar categorias e tags às suas páginas do WordPress . Ele pode ajudá-lo a organizar e classificar seu conteúdo se você tiver muitas páginas. Ele também pode melhorar a navegação do seu site e ajudar seus visitantes a encontrar páginas relacionadas em seu site WordPress com mais facilidade.

Se você tiver várias páginas de vendas para produtos diferentes em sua loja virtual , por exemplo, poderá agrupá-las em categorias amplas.

Vamos ver como você pode adicionar categorias e tags em suas páginas do WordPress.

Adicionando categorias e tags às páginas do WordPress

A maneira mais fácil de configurar categorias e tags para suas páginas do WordPress é usando o plugin Pages with category and tag. É um plugin WordPress gratuito e funciona imediatamente sem necessidade de configuração adicional.

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como instalar um plugin no WordPress.

Uma vez ativado, vá para Páginas » Adicionar nova e você encontrará categorias e tags de post agora disponíveis para suas páginas do WordPress.

Em seguida, você pode criar categorias e tags para suas páginas.

Para adicionar uma categoria, vá para Páginas » Categorias no painel do WordPress e insira um “Nome” e “Slug” para sua categoria.

Depois disso, você pode rolar para baixo e selecionar uma “Categoria ascendente” para sua categoria.

Depois de inserir esses detalhes, basta clicar no botão “Adicionar nova categoria”.

Você pode então visualizar sua categoria recém-adicionada para suas páginas.

Se você deseja excluir uma categoria, basta clicar na caixa de seleção ao lado dela e selecionar “Excluir” no menu suspenso “Ações em massa” e clicar no botão “Aplicar”.

Em seguida, você pode atribuir suas páginas do WordPress às ​​categorias que acabou de criar.

Para começar, basta editar ou criar uma nova página. No editor de conteúdo do WordPress , agora você pode selecionar a categoria relevante no menu à sua direita. Por exemplo, criamos uma página de “Serviços de SEO” e a marcamos na categoria “SEO”.

Da mesma forma, você pode adicionar tags para sua página do WordPress no campo “Tags”. Se você quiser adicionar várias tags, basta separá-las usando uma vírgula.

Por exemplo, você pode adicionar palavras-chave e frases que ajudam a descrever seu conteúdo.

Depois de selecionar sua categoria e adicionar tags, basta atualizar ou publicar sua página do WordPress.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a adicionar categorias e tags de postagem às suas páginas do WordPress. Você também pode consultar nosso guia sobre o melhor serviço de e-mail marketing.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.