Como restringir nomes de usuários e e-mails no WordPress

Você está procurando uma maneira de impedir que os usuários usem nomes de usuário específicos no WordPress?

Se você permitir que as pessoas se registrem em seu site, sempre haverá o risco de que as pessoas registrem nomes de usuário que contenham linguagem obscena, palavras de marca registrada, nomes com musicas oficiais ou outros problemas.

Neste artigo, mostraremos como restringir nomes de usuário no WordPress.

Por que restringir nomes de usuário no WordPress?

Se você tiver um site de assinaturas em WordPress ou um site da comunidade, você precisará permitir registros de usuários. Quando você fizer isso, os novos usuários poderão escolher qualquer nome de usuário e e-mail ao se inscreverem.

Isso significa que os usuários podem escolher um nome de usuário semelhante aos administradores, moderadores e equipe de suporte. Eles podem até fingir ser um membro de sua equipe, levando a um risco de segurança para WordPress.

Sem mencionar que os usuários também podem usar palavras ofensivas ou palavras de marca registrada ao registrar uma conta em seu site WordPress .

É por isso que é melhor restringir os assinantes de usar certas palavras em nomes de usuário e endereços de e-mail. Impede o uso de linguagem obscena e ajuda a manter altos padrões em seus fóruns e comunidades.

Vamos ver como você pode limitar os nomes de usuário no WordPress.

Restringindo nomes de usuário no WordPress

A melhor maneira de evitar o uso de certas palavras e frases em nomes de usuário é usando o plugin Restrict Usernames Emails Characters.

É um plugin WordPress gratuito que permite restringir determinados nomes de usuário, endereços de e-mail, símbolos, nomes de domínio e muito mais. O plugin ainda oferece uma opção para permitir o uso de um determinado idioma, como latim, árabe, cirílico ou qualquer outro idioma.

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin Restrict Usernames Emails Characters. Se precisar de ajuda, consulte nosso guia sobre como instalar um plugin no WordPress.

Após a ativação, você pode acessar Configurações » Restrict Usernames Emails Characters… no painel do WordPress. Na guia “General Settings”, verifique se o plugin está ativado.

Depois disso, você pode rolar para baixo até a seção “Not allow these names” no plugin e inserir palavras ou frases para restringir seu uso em nomes de usuário.

Há também uma opção para “Make lowercase equal uppercase (enabled)” (tornar minúsculas iguais a maiúsculas) no plugin. Por padrão, ele estará ativado, mas você pode desativá-lo no menu suspenso.

Da mesma forma, você também pode impedir o uso de endereços de e-mail específicos .

Na seção “Not allow these mails” (Não permitir estes e-mails), basta inserir os endereços de e-mail que os usuários não podem usar ao se registrar. Isso ajudará a filtrar e-mails de spam e os usuários terão que usar seus endereços de e-mail reais.

Além disso, o plugin possui mais configurações opcionais para personalizar as restrições de nomes de usuário e endereços de e-mail.

Por exemplo, você pode impedir o uso de determinados domínios de e-mail, restringir nomes de usuário que contenham determinadas palavras, evitar o uso de caracteres e símbolos permitidos pelo WordPress e permitir caracteres especiais .

Existem até opções para limitar o uso de espaços em nomes de usuário, não permitir que os usuários usem apenas números no nome de usuário, interromper nomes de usuário em letras maiúsculas e muito mais.

Não se esqueça de clicar no botão “Save Changes” quando terminar.

Em seguida, você pode ir para a guia ‘Mensagem de erro' no plug-in.

O plugin já terá mensagens de erro pré-escritas para diferentes situações por padrão. No entanto, você pode personalizar qualquer mensagem de erro nesta seção.

Agora, se alguém tentar inserir um nome de usuário e endereço de e-mail restritos ao se registrar em seu site, verá uma mensagem de erro personalizada e terá que escolher outro nome de usuário e e-mail.

Veja como ficou em nosso site de demonstração quando tentamos nos registrar usando um nome de usuário e endereço de e-mail restritos.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como restringir nomes de usuário e senha no WordPress. Você também pode consultar nossos guias sobre o melhor software de chatbots de IA para o seu site.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.