Como forçar os usuários a alterar as senhas no WordPress – Expirar senha

Você deseja forçar os usuários a alterar as senhas no WordPress? Se você está preocupado que sua segurança do WordPress possa ter sido comprometida, você deve redefinir todas as senhas imediatamente. Neste artigo, mostraremos como forçar os usuários a alterar as senhas no WordPress expirando suas senhas após um determinado período de tempo.

Quando e por que forçar os usuários do WordPress a alterar as senhas?

Muitas grandes organizações, como bancos, agências governamentais, universidades, exigem que todos os usuários alterem suas senhas regularmente. Isso impede o acesso não autorizado e impede que hackers façam login com uma senha roubada.

Se você executar um site WordPress multiusuário, peça aos usuários que atualizem as senhas após um período específico de tempo. Mostraremos como configurar isso no WordPress mais adiante neste artigo.

Por outro lado, se você notou recentemente uma atividade suspeita em seu site WordPress, deve expirar imediatamente todas as senhas de usuário existentes e solicitar que os usuários atualizem as senhas.

Dito isso, vamos ver como você pode expirar senhas e forçar os usuários a alterar as senhas no WordPress.

Forçar usuários a alterar senhas no WordPress

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Expire User Passwords. Para mais detalhes, veja nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Expirar Senhas de Usuários no WordPress

Após a ativação, você precisa visitar a página Usuários » Expire User Passwords para definir as configurações do plugin.

Politica de Senhas

A primeira opção na página de configurações permite definir o número de dias após o qual um usuário deve alterar sua senha.

Em seguida, você pode selecionar as funções de usuário às quais essa política se aplica. Idealmente, você deve selecionar todas as funções de usuário, exceto administrador. No entanto, se você não for o único administrador do seu site, verifique os administradores também.

Não se esqueça de clicar no botão salvar alterações para armazenar suas configurações.

Agora, quando um usuário entrar após o período especificado, ele será redirecionado para a tela de redefinição de senha.

Página de Redefinição de Senhas no WordPress

Expirar rapidamente todas as senhas de usuário no WordPress

O plugin que mencionamos acima permite que você defina uma política de atualização de senha para seu site. No entanto, às vezes, devido a uma tentativa de invasão, você pode precisar redefinir imediatamente todas as senhas de usuário.

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin de redefinição de senha de emergência.

plugin de redefinição de senha de emergência

Após a ativação, você precisa visitar a página Usuários » Emergency Password Reset e clicar no botão “Reset all passwords”.

Isso é tudo, o plugin irá redefinir imediatamente as senhas para todos os usuários do WordPress, incluindo administradores. Ele também enviará um e-mail para todos os usuários com instruções para redefinir suas senhas.

Como gerenciar senhas do WordPress

Senhas mais fortes são difíceis de lembrar. Todos nós temos tantas contas online que é impossível usar uma senha única para cada conta e depois lembrar de todas elas.

No entanto, essa desculpa não é mais válida, pois já existem aplicativos e ferramentas para gerenciar todas as suas senhas. Dê uma olhada no nosso guia sobre a melhor maneira de gerenciar senhas para iniciantes no WordPress.

Dicas de soluções de problemas

Caso você não esteja recebendo notificações por e-mail, consulte nosso guia sobre como corrigir o problema de não envio de e-mail do WordPress.

Isso é tudo, esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como forçar os usuários a alterarem suas senhas no WordPress. Você também pode querer ver nosso melhor guia de segurança para WordPress para ajudar a melhorar a segurança do seu site.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.