Você está tentando decidir se aceita Guest Posts em seu blog WordPress?

A publicação de guest posts pode ser uma maneira rápida e fácil de obter novos conteúdos para o seu site. No entanto, há aspectos negativos e positivos a serem considerados antes de decidir se os Guest Posts são adequadas para o seu blog.

Neste artigo, veremos os prós e contras de aceitar guest posts em seu blog WordPress.

O que são Guest Posts?

Os Guest Posts são um tipo de conteúdo gerado pelo usuário que é criado por pessoas que não estão oficialmente vinculadas ao seu site.

Freqüentemente, os blogueiros convidados têm seus próprios produtos e serviços que desejam promover por meio de Guest Posts. Com isso em mente, eles podem apresentar seu produto ou serviço no blog de convidados ou adicionar um backlink em sua biografia de autor .

Outros blogueiros convidados podem querer construir sua reputação como líderes do setor publicando em sites respeitáveis ​​como o seu.

O guest blogging é uma tática de marketing e criação de conteúdo muito popular. Na verdade, se você digitar “escreva para nós” em seu mecanismo de pesquisa favorito, obterá muitos resultados.

Dito isso, decidir se aceita Guest Posts em seu blog WordPress é uma grande decisão. Para ajudá-lo a fazer a escolha certa, vamos ver os prós e contras de aceitar guest posts em seu blog WordPress.

Prós: você deve aceitar Guest Posts em seu blog WordPress?

Alguns dos melhores blogs WordPress aceitam Guest Posts (posts de convidados), então não é surpresa que haja muitos benefícios. Com isso em mente, veja por que você pode querer aceitar blogs convidados em seu site WordPress.

Tenha um novo ponto de vista

Cada autor tem um ponto de vista único e seu público provavelmente apreciará uma mudança de ritmo e ideias. Isso é especialmente verdadeiro se você for um blogueiro solo ou sentir que seu conteúdo está ficando obsoleto.

Para realmente chamar a atenção do leitor, você pode encorajar os blogueiros convidados a escrever sobre suas próprias experiências ou falar sobre um assunto que geralmente gera muito debate ou até controvérsia. Isso pode obter mais comentários em seus blogs WordPress.

Na melhor das hipóteses, o guest post pode até se tornar viral e aumentar o tráfego do seu blog.

Embora você queira que os posts de convidados se destaquem, elas ainda devem se encaixar no restante do seu conteúdo. Dito isso, é inteligente publicar um guia de estilo detalhado que os blogueiros convidados possam seguir.

Se você tiver uma “lista de desejos” de assunto para blogueiros convidados, poderá adicioná-los às suas diretrizes.

Dessa forma, você pode trazer opiniões novas e interessantes para o seu blog, mantendo as coisas consistentes para seus leitores regulares.

Encontre um novo público

Normalmente, os blogueiros convidados desejam promover seus próprios produtos e serviços ou aumentar sua reputação como uma figura respeitada da indústria. Com isso em mente, os blogueiros convidados trabalharão duro para direcionar o tráfego para seus blogs.

Isso pode significar compartilhar o link em suas contas de mídia social, adicioná-lo newsletter ou até mesmo escrever sobre o guest post em seu próprio site.

Tudo isso é promoção gratuita para o seu site e pode gerar muitos novos visitantes.

Melhor ainda, esse é um público totalmente novo que pode estar aprendendo sobre seu site pela primeira vez. Se essas pessoas gostarem do que veem, podem se tornar leitores regulares ou até mesmo clientes.

Dito isso, é uma boa ideia informar ao blogueiro convidado quando você publicar o post dele para que ele possa começar a promovê-lo imediatamente.

Você pode até compartilhar seus dados do Google Analytics com eles, para que saibam quais ações estão gerando mais tráfego para o blog. O escritor convidado pode ajustar suas ações para obter ainda mais visitantes.

Conecte-se com profissionais da indústria

Aceitar Guest Posts em seu blog WordPress pode ser o primeiro passo para construir relacionamentos positivos com a comunidade mais ampla, incluindo líderes do setor.

Esse networking pode levar a todos os tipos de oportunidades, como a chance de falar em eventos e conferências . Mesmo que você simplesmente converse com figuras do setor nas mídias sociais, isso pode criar um burburinho em torno de sua empresa e atrair mais visitantes.

Se os clientes em potencial perceberem que você interage positivamente com pessoas respeitadas online, isso também aumenta sua reputação. Isso pode eventualmente gerar mais vendas e conversões.

Os blogs ou sites mais recentes podem ter dificuldade em obter Guest Posts de grandes nomes. No entanto, sempre há uma chance de que um blogueiro convidado menor possa fazer grandes coisas. Se isso acontecer, então um blog convidado que você publicou a meses ou até anos atrás pode de repente começar a receber mais tráfego.

Se você tiver sorte, o autor lembrará que você deu uma chance a ele quando era um novo blogueiro. Se isso acontecer, você terá um poderoso contato do setor, o que pode significar grandes oportunidades para o seu negócio.

Uma maneira fácil de criar conteúdo

Criar posts de blog leva tempo e esforço. Se você é um blogueiro solo ou um novo negócio, pode ter dificuldade para publicar novos conteúdos regularmente.

Os blogueiros convidados podem fornecer conteúdo novo e interessante e ajudar a manter seu blog atualizado. Ao publicar regularmente guest posts em seu site, você pode melhorar seu WordPress SEO e manter as pessoas voltando ao seu blog.

Melhor ainda, você pode fazer isso sem ter que contratar redatores extras ou tirar um tempo de sua agenda lotada para blogar.

Encontrar blogueiros convidados de qualidade e editar envios pode levar tempo, mas geralmente é muito mais rápido do que escrever um post do zero sozinho. Também existem maneiras de atrair e gerenciar blogueiros convidados com eficiência , o que pode economizar ainda mais tempo.

Para começar, você pode criar uma página “escreva para nós” para que blogueiros em potencial possam ler suas diretrizes, regras de formatação e o tipo de conteúdo que você está interessado em publicar.

Isso deve melhorar a qualidade dos guest posts que você recebe, além de ajudar a evitar responder às mesmas perguntas repetidamente.

A maneira mais fácil de criar uma página “escreva para nós” é usando Elementor Pro. Este plugin construtor de páginas do WordPress vem com mais de 180 modelos projetados profissionalmente e blocos prontos que permitem criar uma página atraente “escreva para nós” rapidamente.

Depois de criar esta página, você deve adicioná-la ao menu de navegação principal do seu site para que os visitantes possam encontrá-la facilmente.

Também recomendamos permitir que os usuários enviem posts usando Gravity Forms. O Gravity Forms é o melhor plugin de formulário para WordPress e vem com um complemento de envio de post que permite que blogueiros convidados enviem conteúdo para o seu blog.

Dessa forma, você pode automatizar o processo de envio e economizar muito tempo.

Melhore sua reputação

Quando alguém faz um guest blog para o seu site, as pessoas tendem a ver isso como um endosso. Esses blogueiros convidados estão dizendo que gostam da sua marca e querem ser associados a você.

Dessa forma, aceitar posts de convidados em seu blog WordPress pode construir sua reputação como um membro respeitado da comunidade. Com isso em mente, recomendamos tentar obter Guest Posts de especialistas e líderes do setor em seu campo.

Observe também que o endosso vai nos dois sentidos. Você também está endossando o escritor ao tê-lo em seu site. Portanto, vale a pena estar atento a quem você escolhe para escrever para você.

Além disso, existem mais de 600 milhões de blogs online. Um fluxo constante de blogueiros convidados reconhecíveis pode fazer com que seu site pareça mais uma publicação profissional. Isso imediatamente destaca seu blog dos milhões de outros blogs, o que é ótimo para atrair mais leitores para seu site.

Contras: Você deve aceitar posts de convidados em seu blog WordPress?

Pode parecer que todo site WordPress aceita posts de convidados, mas o guest blogging não é adequado para todos os sites.

Com isso dito, eis por que você pode não querer aceitar blogs convidados.

Posts de convidados muitas vezes significam mais spam

Spam é um grande problema para todos os sites. Se você aceitar posts de convidados usando Gravity Form, receberá tokens de proteção contra spam integrados, reCAPTCHA e CAPTCHAs personalizados e outros recursos poderosos que podem proteger seu site contra spambots.

No entanto, você ainda pode receber envios indesejados. Alguns autores enviam seus posts para cada página “escreva para nós” que encontram, na esperança de obter pelo menos uma resposta positiva. Às vezes, essas pessoas podem nem ler suas diretrizes “escreva para nós”.

A leitura dos envios leva tempo e esforço, portanto, esses posts com spam podem retardar seu fluxo de trabalho editorial .

Usar um plugin com proteção contra spam integrada, como o Gravity Form, é um ótimo começo e pode protegê-lo da maioria dos spams e bots automatizados. No entanto, você ainda deve esperar receber alguns envios de “spam” que não são apropriados para o site ou blog da sua empresa.

Você pode obter posts de blog criados por geradores de conteúdo de IA

Alguns blogueiros podem estar mais interessados ​​em publicar muitos posts de convidados, rapidamente, em vez de enviar conteúdo de qualidade. Com isso em mente, você pode obter alguns posts de convidados criados por geradores de conteúdo de IA , como GPT3 (Transformador pré-treinado generativo 3).

Os blogueiros convidados simplesmente precisam fornecer prompts de escrita AI ou CharGPT e o programa de inteligência artificial passará por muitas informações disponíveis publicamente para criar uma post de blog convidado para o seu site.

Essa pode ser uma maneira de criar muitos guest posts rapidamente, mas há alguns grandes problemas para os proprietários de sites. Em primeiro lugar, não há garantia de que todas as informações que esses plugins e ferramentas de inteligência artificial usam sejam precisas; portanto, você pode publicar um post de convidado que inclua informações completamente falsas.

Muitas ferramentas baseadas em IA, como o ChatGPT, também são projetadas para serem imparciais. Isso significa que o guest post pode parecer sem graça e sem criatividade, com muito pouca paixão ou entusiasmo pelo assunto do guest blog.

À medida que os geradores de IA ficam mais sofisticados, você pode achar difícil identificar posts de convidados escritos por ferramentas de autoblogging. No entanto, os pesquisadores do Google trabalham há anos para detectar o conteúdo gerado por ferramentas de inteligência artificial. No passado, eles penalizaram sites por publicar conteúdo gerado por IA.

Com isso em mente, a publicação de blogs de convidados escritos por inteligência artificial pode prejudicar o SEO do seu WordPress, mesmo que você não tenha percebido que o post foi escrito por IA.

Acreditamos que ferramentas de inteligência artificial como o GPT3 podem ser ótimos assistentes de redação para blogueiros convidados. Eles podem ser usados ​​para criar rapidamente um esboço de post, coletar informações e sugerir alguns pontos-chave para um post de convidados. No entanto, os sites devem ter cuidado ao aceitar qualquer post convidado que seja escrito usando IA.

Você pode obter posts de convidado com conteúdo duplicado

Os blogueiros convidados geralmente tentam promover seus produtos, serviços ou marca enviando para o maior número possível de blogs.

Isso significa que você pode receber um envio que já foi publicado em outro lugar. Você pode até publicar um post de convidado, apenas para que esse conteúdo apareça em outro site posteriormente.

Isso não é sua culpa, mas o conteúdo duplicado pode afetar seu SEO. Os mecanismos de pesquisa, como o Google, geralmente removem os guests posts duplicados de seus resultados de pesquisa, portanto, você pode ter dificuldades para obter tráfego.

Mesmo que o conteúdo duplicado apareça nos resultados da pesquisa, você ainda estará compartilhando visitantes com todos os outros que publicaram o mesmo post de convidados.

Para evitar conteúdo duplicado, você deve adicionar uma cláusula de originalidade às suas diretrizes “escreva para nós”. Esta seção deve dizer que você só aceita envios que não foram publicados em outro lugar, inclusive no próprio site do autor.

Você também deve deixar claro que, depois de aceitar um post, o redator deve parar de enviá-la a outros sites.

No entanto, não há garantia de que os blogueiros convidados seguirão suas diretrizes. Com isso em mente, você pode querer verificar se uma submissão já foi publicada. Você pode simplesmente colar parte do conteúdo em um mecanismo de pesquisa, como o Google, e ver se obtém resultados correspondentes.

Depois de publicar um post de convidado, você pode monitorar se ela aparece em outros sites. Para saber mais sobre esse assunto, consulte nosso guia sobre como encontrar e remover facilmente conteúdo roubado.

Você precisará editar os blogs convidados

Ao publicar diretrizes detalhadas e úteis para blogueiros convidados, muitas vezes você pode melhorar a qualidade dos posts que recebe. No entanto, você ainda precisará revisar e editar todos os posts recebidos.

Dependendo da qualidade dos guest posts, isso pode levar muito tempo. Você também precisará gastar tempo em outras tarefas, como otimizar as imagens do post e otimizar posts do blog para SEO .

Felizmente, existem ferramentas que podem ajudá-lo a editar posts de convidados rapidamente. Quando se trata de otimização para mecanismos de pesquisa, recomendamos o AIOSEO.

AIOSEO é o melhor plugin de SEO para WordPress e fornece sugestões acionáveis ​​sobre como melhorar o SEO de um post de blog.

Isso inclui a otimização de imagens para mecanismos de pesquisa, definindo automaticamente seu texto alternativo, títulos de imagem, legendas e muito mais.

Você pode simplesmente digitar a palavra-chave para a qual deseja classificar e o AIOSEO analisará O post de convidado para essa palavra-chave. Em seguida, ele mostrará uma pontuação e dará sugestões sobre como melhorar sua classificação para essa palavra-chave específica.

Você precisará promover seu programa de guest blogging

Depois de publicar sua página “escreva para nós” e o formulário de envio, você precisará direcionar as pessoas para essas páginas. Isso significa promover seu programa de guest blogging.

Existem várias maneiras de atrair blogueiros convidados, incluindo postar em mídias sociais e fóruns de escritores e notificar todos em sua lista de e-mail .

Depois de construir relacionamentos com blogueiros confiáveis ​​e de qualidade, você não deve ter problemas para obter um fluxo constante de posts de convidados para o seu site. No entanto, encontrar essas pessoas pode dar muito trabalho. Frequentemente, você precisará investir tempo e esforço para promover seu programa de guest blogging antes que ele comece a gerar resultados.

Conclusão: você deve aceitar posts de convidados em seu blog WordPress?

Há muitos benefícios em aceitar blogs convidados em seu site WordPress. Pode ser uma ótima maneira de gerar conteúdo novo e interessante para o seu blog, sem que você precise gastar tempo pesquisando e escrevendo sozinho.

Ao publicar posts de convidados, você também pode se conectar com outras pessoas em seu setor. Isso inclui figuras importantes do setor, além de blogueiros promissores que podem se tornar contatos importantes no futuro.

No entanto, existem algumas grandes desvantagens das quais você precisa estar ciente. Em particular, conteúdo duplicado e posts com spam podem prejudicar seu SEO e sua reputação como um site respeitado.

Se você não quiser permitir que autores convidados registrem uma conta em seu site, considere criar um formulário de envio de post de convidado em seu site. Ele permite que os autores convidados enviem seus artigos diretamente para o seu editor de post, mesmo sem criar uma conta de usuário para eles.

Obviamente, usar as ferramentas certas pode ajudar a evitar muitos dos inconvenientes e, ao mesmo tempo, obter todos os benefícios.

Esperamos que este tutorial tenha ajudado você a decidir se deseja acessar posts de convidados em seu blog WordPress. Você também pode querer ver nossa escolha de especialistas dos plugins essenciais do WordPress para sites de negócios.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.