http 2 wordpress

Você está se perguntando o que é HTTP/2 e como você pode usá-lo no WordPress?

HTTP/2 é a principal revisão da tecnologia HTTP usada por todos os sites.

Neste artigo, explicaremos o HTTP/2 e como habilitá-lo em seu site WordPress.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

O que é HTTP/2?

HTTP/2 é a versão revisada do protocolo HTTP original. Ele foi desenvolvido pela Internet Engineering Task Force (IETF) e é baseado em um protocolo experimental SPDY desenvolvido pelo Google.

HTTP (Protocolo de transferência de hipertexto) é como uma linguagem que permite que os computadores se comuniquem na Internet. É como as informações são enviadas e recebidas quando você usa sites ou aplicativos.

Quando você visita um site WordPress, seu navegador envia uma mensagem chamada solicitação ao servidor que armazena o site. A solicitação solicita informações específicas, como texto, imagens ou vídeos da página.

O servidor recebe a solicitação do usuário e devolve uma resposta. Esta resposta é como um pacote contendo as informações que você pediu. Inclui coisas como o texto que você vê, as imagens que você vê ou até mesmo os vídeos que você assiste no site.

O HTTP 0.9 foi lançado pela primeira vez em 1991. Uma revisão significativa dele, o HTTP 1.1, foi publicada em 1999 e a maioria dos sites funcionava nele até 2015, quando o protocolo HTTP/2 foi lançado.

O HTTP/2 é suportado por todos os softwares de servidores e navegadores modernos, embora muitos sites ainda sejam executados em HTTP 1.1 se não tiverem um certificado SSL instalado.

O IETF atualmente propõe a próxima versão do HTTP/3. Ele usará QUIC (Quick UDP Internet Connections) em vez de TCP e espera-se que seja muito mais rápido que HTTP/2.

Qual é a diferença entre HTTP2 e HTTP?

O protocolo HTTP 1.1 enviava solicitações de dados sem priorização. Isso significa que, se um site tiver uma referência a um arquivo JavaScript no cabeçalho, ele será carregado antes de qualquer outro conteúdo.

Isso faz com que um site pareça mais lento para os usuários que não puderam ver o conteúdo que esperavam ver.

O protocolo HTTP/2 usa um único fluxo binário para enviar e receber solicitações com suporte à priorização. Isso significa que os desenvolvedores podem informar ao servidor quais dados enviar primeiro.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

O protocolo HTTP/2 também usa compactação para cabeçalhos HTTP e multiplexação. Ambos melhoram ainda mais o desempenho de carregamento da página.

O protocolo mais recente também vem com suporte a HTTP/2 Server Push. Isso permite que os desenvolvedores enviem dados aos navegadores dos usuários sem que eles os solicitem.

Para resumir, o HTTP/2 é mais rápido que o HTTP 1.1 e melhora significativamente a velocidade e o desempenho do seu WordPress.

O que você precisa para usar HTTP/2 no WordPress?

Primeiro, você precisa de uma empresa de hospedagem que ofereça o software de servidor mais recente com suporte a HTTP/2. Você também precisará instalar um certificado SSL em seu site WordPress.

A maioria das principais empresas de hospedagem WordPress já usa software de servidor web de ponta.

Recomendamos o uso da Napoleon, que usa o software de servidor da Web Apache mais recente com suporte a HTTP/2 ativado por padrão.

Outras empresas de hospedagem que recomendamos incluem SiteGround, SiteGround, Bluehost. Todos eles oferecem certificados SSL gratuitos e o software de servidor mais recente com suporte a HTTP/2.

Como habilitar o HTTP/2 no WordPress?

O único requisito para ativar o suporte HTTP/2 no WordPress é instalar um certificado SSL.

Não é uma exigência oficial. No entanto, os principais navegadores, como o Google Chrome, não oferecem suporte a HTTP/2 em URLs não seguros.

Se o seu site usa SSL, seus URLs terão o https:// prefixo como este:

https://imperiowp.com.br

Visitar seu site também mostrará um ícone de cadeado na barra de endereço do navegador.

Se o seu site não usa um certificado SSL, você pode pedir ao seu provedor de hospedagem WordPress para instalá-lo para você.

Precisa de mais ajuda? Veja nosso tutorial sobre como mudar de HTTP para HTTPS no WordPress .

Depois de habilitar o SSL, seu site WordPress quase certamente será servido via protocolo HTTP/2.

Testando o suporte HTTP/2 para seu site

Se você quiser ver se o seu site WordPress está servindo páginas via HTTP/2, há duas maneiras de testá-lo.

Primeiro, você pode visitar HTTP2.Pro e inserir a URL do seu site. Essa ferramenta on-line gratuita informará se o seu site é compatível com HTTP/2.

Outra forma mais eficaz de verificar se o seu site atende páginas em HTTP/2 é usar as ferramentas de desenvolvedor do Chrome.

Basta abrir uma nova janela do navegador no Google Chrome e visitar seu site. Depois disso, abra uma nova guia do navegador e digite o chrome://net-export URL na barra de endereço.

O Chrome solicitará que você salve um arquivo JSON no seu computador.

Depois de salvar o arquivo, visite o aplicativo visualizador de netlog e clique no botão “Choose File”.

Selecione o arquivo netlog que você baixou anteriormente para continuar.

O aplicativo apresentará o arquivo em um formato legível. Clique na guia HTTP/2 na coluna da esquerda e ela mostrará todos os sites que você visitou que estavam usando o protocolo HTTP/2 como h2.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender sobre HTTP/2 e como ativá-lo no WordPress. Você também pode querer ver nosso guia completo para iniciantes de SEO para WordPress.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.