Você quer aprender como pedir suporte WordPress corretamente?

Como usuário do WordPress, há muitos lugares diferentes aos quais você pode recorrer para obter ajuda. No entanto, se você deseja obter respostas de alta qualidade rapidamente, precisa fazer as perguntas certas nos lugares certos.

Neste artigo, mostraremos como solicitar suporte WordPress corretamente e obtê-lo.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Como pedir suporte WordPress corretamente e obtê-lo

Antes de pedir suporte ao WordPress ou ajuda com um plugin ou tema específico, é importante entender que o WordPress é um projeto comunitário de código aberto.

O WordPress é gratuito, assim como a maioria dos temas e plugins que você usa com ele.

Todos são bem-vindos a enviar código para o núcleo do WordPress ou sugerir correções para quaisquer bugs ou erros na plataforma WordPress. Os desenvolvedores também podem criar seus próprios temas e plugins do WordPress e, em seguida, compartilhar seu trabalho no repositório oficial do WordPress.

Na maioria das vezes, esses desenvolvedores não fazem parte da equipe principal oficial do WordPress. Em vez disso, eles são usuários entusiasmados do WordPress que criaram um tema ou plugin incrível e desejam compartilhar seu trabalho com outras pessoas.

Na maioria das vezes, você pode instalar esses temas e plugins em seu site WordPress gratuitamente. Na verdade, a menos que o desenvolvedor esteja vendendo seu trabalho, é improvável que ganhe dinheiro com isso.

A maioria dos desenvolvedores ficará feliz em ajudá-lo com alguns pequenos problemas. No entanto, todos têm um ponto diferente em que desejam ser pagos por seu suporte.

Se você for respeitoso e grato, é mais provável que o desenvolvedor o ajude por pouco ou nenhum custo.

Mesmo que eles fiquem felizes em ajudá-lo gratuitamente, ainda é uma boa ideia agradecê-los por seu trabalho árduo. Por exemplo, você pode postar uma crítica positiva sobre o tema, recomendar o plugin para um colega de trabalho ou agradecê-lo publicamente nas mídias sociais, onde outros usuários do WordPress podem vê-lo.

Neste guia, abordaremos todas as diferentes maneiras pelas quais você pode obter suporte para WordPress. Recomendamos começar com a etapa 1 e ir avançando em cada método. No entanto, se você preferir pular direto para uma etapa específica, poderá usar os links abaixo.

Como pesquisar antes de pedir suporte ao WordPress

Quando você tem um problema com um tema ou plugin, pode ficar tentado a entrar em contato com o desenvolvedor para obter ajuda imediatamente.

Antes de dar este passo, é uma boa ideia verificar se a sua pergunta já foi respondida. Como você está no site ImpérioWP, já está no lugar certo para obter essas respostas. O ImpérioWP é um dos maiores sites de tutoriais gratuitos para WordPress para iniciantes.

Basta usar a barra de pesquisa na parte superior da página e digitar algumas palavras que descrevam o problema que está tendo.

Se o problema for com um determinado tema ou plugin, é uma boa ideia digitar o nome desse tema ou plugin seguido de algumas informações sobre o problema.

Se você está recebendo um erro do WordPress , sempre vale a pena colar a mensagem de erro na barra de pesquisa do ImpérioWP. Por exemplo, pesquisar por “Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados” trará um guia completo para corrigir o erro de conexão com o banco de dados.

Outra opção é usar seu mecanismo de pesquisa favorito.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Alguns dos temas e plugins mais populares também têm seus próprios sites, blogs, perguntas frequentes (FAQ) e outros tipos de documentação online.

Esses recursos geralmente contêm informações que podem ajudá-lo a entender o problema e talvez até corrigi-lo sozinho.

Seguindo essas etapas simples, você pode evitar incomodar o desenvolvedor com perguntas que ele já respondeu.

Também pode ajudá-lo a resolver seu problema mais rapidamente. Muitos plugins e temas são projetos apaixonados nos quais os desenvolvedores trabalham em seu tempo livre. Com isso em mente, eles podem não responder à sua pergunta imediatamente.

Tente solucionar o problema primeiro

Antes de pedir ajuda, é uma boa ideia tentar algumas soluções simples por conta própria.

Você pode experimentá-lo com nosso guia para iniciantes sobre como solucionar os erros mais comuns do WordPress.

Mesmo que você não consiga resolver o problema, muitas vezes aprenderá mais sobre o que está errado. Você pode compartilhar essas informações com o autor do tema ou plugin. Isso os ajudará a entender melhor o problema e, com sorte, corrigi-lo mais rapidamente.

No mínimo, mostra que você tentou resolver o problema primeiro. Isso incentiva o desenvolvedor a levar a sério sua solicitação de suporte.

Pergunte à comunidade WordPress

Sempre há uma chance de que outros usuários do WordPress tenham experimentado exatamente o mesmo problema e encontrado uma solução. Essas pessoas podem ajudá-lo a resolver o problema sem que você precise contar com qualquer tipo de suporte profissional.

Os fóruns do wordpress é o melhor lugar para obter suporte de outros usuários e especialistas do WordPress. São milhões de membros é o maior e mais rápido grupo de WordPress para não-técnicos e iniciantes no planeta.

Como Solicitar Suporte WordPress Corretamente (Plugins e Temas Gratuitos)

Se você ainda estiver com problemas, o próximo passo é entrar em contato com o plugin ou o autor do tema.

A boa notícia é que cada plugin e tema no repositório oficial do WordPress tem seu próprio fórum de suporte.

Para encontrar o fórum de um plugin específico, acesse a página desse plugin no repositório oficial do WordPress. Você pode clicar na guia “Suporte” para ver o fórum de suporte desse plugin.

Procurando ajuda com um tema gratuito do WordPress?

Em seguida, basta acessar a página desse tema no repositório de temas do WordPress. Em seguida, clique no botão “View support forum”.

Antes de postar nos fóruns de suporte, você precisará fazer login na sua conta do WordPress.org.

Se você não estiver conectado no momento, basta clicar em “Log in to Create a Topic”. Você pode então entrar em sua conta.

Depois de fazer isso, você pode iniciar um novo tópico ou responder uma post de outra pessoa.

Ao postar nos fóruns de suporte, é importante lembrar que você está pedindo a um especialista para responder às suas perguntas gratuitamente.

Com isso em mente, tente sempre ser respeitoso, claro e conciso.

Também ajuda explicar todas as etapas que você já realizou para tentar resolver o problema sozinho. Isso mostra que você não espera apenas que outras pessoas façam todo o trabalho duro por você.

Também pode convencer o autor do plugin ou do tema de que esse é um problema sério e não apenas um erro do usuário. Os desenvolvedores querem que seus usuários tenham uma boa experiência com seu plugin ou tema. Se eles suspeitarem que você encontrou um bug ou erro sério, eles vão querer resolvê-lo imediatamente.

Para ajudá-lo a causar uma boa primeira impressão, aqui está um modelo que você pode usar ao postar nos fóruns de suporte do WordPress:

Obrigado por criar seu incrível plugin/tema XYZ. Por algum motivo, não consigo fazê-lo funcionar e agradeceria muito se você pudesse me ajudar com isso.

Estou usando a versão do WordPress:

Versão do plugin/tema:

Eu fiz isso:

Eu esperava que o plugin/tema fizesse isso:

Em vez disso, fez o seguinte: (inclua todas as mensagens de erro aqui)

Estou usando esta hospedagem wordpress :

Eu tentei as seguintes soluções:

Eu tentei recriar o problema nos seguintes navegadores da web:

Obrigado por dedicar seu tempo para ajudar. Eu realmente gostei disso.

Aqui você está fornecendo ao desenvolvedor informações que podem ajudá-lo a entender o problema e até mesmo sugerir uma correção.

Ocasionalmente, o autor pode solicitar mais detalhes, como seu nome de domínio ou uma lista dos plugins ou temas que você instalou. No entanto, ao fornecer todas as informações acima, você já terá um bom começo.

Depois de criar o tópico de suporte, você pode entrar em contato diretamente com o desenvolvedor. Por exemplo, você pode enviar a eles um tweet ou um e-mail. Isso pode ajudá-lo a obter uma resposta mais rápida, principalmente se o autor não verificar regularmente o fórum de suporte.

Se você entrar em contato diretamente com o desenvolvedor, certifique-se de fornecer um link para seu tópico de suporte. Também é uma boa ideia enviar apenas uma mensagem.

Se você tweetar o autor do plugin, enviar um e-mail e enviar uma mensagem para ele no Facebook, você só vai irritá-lo.

Isso só prejudicará suas chances de obter uma resposta útil.

Você também deve ter em mente que o plugin ou autor do tema pode ter uma agenda de trabalho ocupada. Eles também podem estar em um fuso horário completamente diferente do seu. Com isso em mente, você pode precisar esperar por uma resposta.

Como Solicitar Suporte WordPress Corretamente (Plugins e Temas Comerciais)

Se você pagou por um plugin ou tema premium, geralmente pode obter suporte profissional das pessoas que criaram esse produto.

A maioria das empresas possui áreas especiais de suporte ou canais de suporte, como endereço de e-mail ou software de suporte técnico . Por exemplo, iThemes Security , Elementor Pro e Rank Math têm áreas de suporte especiais.

Cada empresa tem suas próprias regras para obter suporte.

Quando você tem uma pergunta, é importante publicá-la no lugar certo. Por exemplo, se uma empresa solicitar que você entre em contato com ela usando um endereço de e-mail específico, não envie uma mensagem para ela no Twitter.

Se você não seguir as regras, a equipe de suporte pode não ver sua pergunta e você não receberá a ajuda de que precisa.

Se não tiver certeza de como pedir ajuda, tente visitar o site do plugin ou do tema. Aqui, procure por links que mostrem Suporte, Central de Ajuda, Entre em contato conosco ou algo semelhante.

Muitos sites e blogs incluem links de suporte em seus rodapés.

Você também pode encontrar esses links no cabeçalho do site.

Na imagem a seguir, você pode ver que geralmente os plugins premium tem um link “Central de Ajuda” no topo da página.

Depois de clicar neste link, você pode ser solicitado a fornecer um nome de usuário e senha.

Geralmente, essas são as informações que você forneceu ao comprar esse tema ou plugin.

Se você baixou o plugin ou tema comercial de um terceiro não oficial, não terá acesso ao suporte profissional.

Com isso em mente, você deve sempre comprar seus temas comerciais e plugins de uma fonte oficial. Para obter mais informações, consulte nosso guia sobre por que você deve evitar temas e plugins WordPress nulled .

Ao falar com uma equipe de suporte profissional, você ainda deve seguir as diretrizes abordadas acima. Só porque você pagou por um produto não significa que você pode ser rude.

Também é uma boa ideia fornecer o máximo de informações possível. Você pode até tirar uma captura de tela mostrando o problema. Essas informações ajudarão a equipe de suporte a entender seu problema e resolvê-lo o mais rápido possível.

Acionar suporte profissional dedicado

Se você tiver um negócio, talvez você não possa esperar pelo tempo de resposta lento e limitado de um suporte gratuito. Neste caso recomendamos que você contrate um suporte VIP, onde você terá acesso a um escopo de atendimento e suporte mais abrangente. Contratando uma empresa especializada em suporte WordPress você poderá entrar em contato com a equipe de suporte por outros canais de atendimento como WhatsApp/Telegram, Telefone, Acesso remoto e em casos especiais reuniões online via Google Meet. Além da garantia de falar com um especialista de fala o seu idioma (o idioma mais utilizado nos fóruns gratuitos é o inglês).

Seguem algumas empresas especialista em WordPress para dar suporte aos seus projetos:

1. Natomada Produções

A Natomada Produções fornece manutenção e suporte técnico e hospedagem para sites WordPress através de uma equipe de desenvolvedores WordPress. Dependendo do plano escolhido, a manutenção inclui atualizações do WordPress, temas e plug-ins, verificação de segurança, remoção de vírus, otimização de velocidade, melhorias de SEO, backups diários ou por hora, instalação e configuração de plugins e tempo de desenvolvimento mensal para qualquer ajuda adicional ou aprimoramentos seu site.

Existem 3 planos mensais disponíveis.

  • PLANO 4 horas / Mês : R$ 789,00 (Indicado para: Web sites institucionais e Blogs)
  • PLANO 6 horas / Mês : R$ 879,00 (Indicado para: Web sites institucionais e Blogs)
  • PLANO 8 horas / Mês : R$ 1.319,00 (Lojas virtuais e Portais de conteúdo)
  • Plano personalizado (consultar)

Para saber o que esta incluso em cada plano acesse: https://natomadaproducoes.com.br/suporte-e-manutencao-em-wordpress/

2. WP Site Care

O WP Site Care é um serviço de manutenção que oferece três planos de serviço:

  • WP Site Care (US $ 79 / mês)
  • WP Site Care Pro (US $ 299 / mês)
  • Plano de Partner (US $ 999)

Cada plano oferece os seguintes serviços:

Monitoramento 24 horas

O WP Site Care oferecem rastreamento em tempo real de malware e limpeza rápida de sites.

Backups Automatizados Diários

O WP Site Care armazena o backup do site. O serviço de manutenção também fornece backups externos.

Walkie talkie

Esse recurso permite que os especialistas do WP Site Care se comuniquem com os proprietários do site para resolver rapidamente os problemas do site.

3. Newt Labs

A Newt Labs fornece suporte e manutenção para sites WordPress. O provedor de serviços de manutenção de sites WordPress também melhora a segurança do site e oferece gerenciamento e hospedagem. A Newt Labs oferece os seguintes planos :

  • Proactive (£ 59 / mês)
  • Performance (£ 119 / mês)
  • Protection (£ 239 / mês)

A Newt Labs oferece vários serviços, como:

Limpeza de sites invadidos

Se os sites forem invadidos, a Newt Labs os limpará sem custo adicional.

Monitoramento de Upsime Pingdom

Os proprietários de sites são informados sobre quaisquer problemas que possam afetar a disponibilidade de seus sites.

Controle de Versão Bitbucket

Os desenvolvedores que trabalham no seu site podem colaborar e acompanhar os arquivos do seu site.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como solicitar suporte do WordPress corretamente e obtê-lo. Você também pode conferir por que você pode se beneficiar da hospedagem gerenciada do WordPress.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.