Recentemente, um de nossos clientes nos perguntou como verificar qual versão do WordPress eles estavam usando. Às vezes, você pode precisar dessas informações para verificar se o seu site está atualizado. Neste artigo, mostraremos como verificar facilmente qual versão do WordPress você está usando.

A primeira coisa que você precisa fazer é acessar a área de administração do seu site WordPress. Na página do painel, role para baixo até a parte inferior.

Você encontrará a linha “Obrigado por criar com o WordPress” . Ao lado dele, você verá o número da versão do WordPress.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Na mesma página do painel, você também pode encontrar o número da sua versão do WordPress no widget de administração “Agora”.

Na captura de tela acima, estamos usando o WordPress versão 5.6.2. Esta é a maneira mais fácil de descobrir qual versão do WordPress que você está usando.

Se você não conseguir encontrar as informações da versão do WordPress no painel, existem outras maneiras de encontrá-las.

Como descobrir a versão WordPress de quase qualquer site

Em alguns casos, você pode não conseguir ver as informações da versão na área de administração do WordPress.

  • Seu desenvolvedor pode ter desativado as informações da versão na área administrativa.
  • Você pode não ter acesso de administrador à área de administração
  • Você está simplesmente tentando descobrir a versão WordPress de um site que não possui ou não controla.
  • Estamos assumindo que você não tem acesso FTP a um site e não pode fazer login na área de administração do WordPress.

Observe que esses métodos podem não funcionar em muitos sites. Alguns proprietários de sites preocupados com a segurança ocultam essas informações para proteger seus sites contra ameaças comuns.

Dito isto, aqui estão alguns dos métodos que você pode tentar para descobrir a versão WordPress de um site.

Método 1: procurando a tag do gerador no código-fonte

Basta visitar o site em uma janela do navegador. Clique com o botão direito do mouse em qualquer área vazia da tela e selecione Exibir código-fonte da página no menu do navegador.

Isso carregará o código-fonte do site na janela do navegador. Pressione CTRL+F e procure por “generator”.

Se for um site WordPress e se o proprietário do site não tiver desativado as informações da versão, você poderá ver uma tag como esta:

<meta name="generator" content="WordPress 6.2" />

Essa meta tag é usada pelo WordPress para mostrar que um site foi criado usando o WordPress. Muitos proprietários de sites removem o número da versão do WordPress , portanto, essa tag pode não aparecer em alguns sites do WordPress.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

Método 2: visualizando o arquivo readme.html

Cada instalação do WordPress adiciona um arquivo readme.html na pasta raiz do site. A menos que o proprietário do site tenha desabilitado o acesso a este arquivo, você pode acessá-lo adicionando readme.html no final da URL do site.

https://www.exemplo.com.br/readme.html

O arquivo leia-me mostrará a versão do WordPress no topo.

Este método pode não funcionar se um site estiver protegido pelo firewall Sucuri.

Método 3: Visualização do código-fonte da tela de login do WordPress

A tela de login do WordPress também contém informações no código-fonte que revelariam a versão do WordPress de um site.

No entanto, esse método só funcionaria se o proprietário do site WordPress não tivesse desativado o acesso à página de login ou à área administrativa via .htaccess .

Basta adicionar wp-login.php ao URL de um site WordPress.

http://www.exemplo.com.br/wp-login.php

Quando a página carregar, clique com o botão direito do mouse em qualquer área vazia da tela. Selecione Exibir fonte da página no menu do navegador.

Isso abrirá o código-fonte da tela de login. Pressione CTRL+F e procure por "ver=". Você poderá observar o parâmetro de versão adicionado às folhas de estilo. Ficaria assim:

<link rel='stylesheet' id='buttons-css'  href='https://www.example.com/wp-includes/css/buttons.min.css' type='text/css' media='all' />
<link rel='stylesheet' id='dashicons-css'  href='https://www.example.com/wp-includes/css/dashicons.min.css' type='text/css' media='all' />
<link rel='stylesheet' id='login-css'  href='https://www.example.com/wp-admin/css/login.min.css' type='text/css' media='all' />

Descubra qual versão do plugin você está usando

A maneira mais fácil de descobrir qual versão do plugin você está usando é visitando a página de plugins na área de administração do WordPress.

Lá você poderá ver a versão do plugin abaixo do nome do plugin para cada plugin instalado em seu site WordPress.

No entanto, se você não tiver acesso à área de administração, as chances de descobrir as informações da versão de um plug-in são mínimas.

Alguns plugins como All in One SEO adicionam automaticamente informações de versão no código-fonte de um site. Você pode visitar um site, clicar com o botão direito do mouse em uma área vazia e selecionar Exibir fonte da página no menu do navegador.

A tag adicionada pelo AIOSEO ficaria assim:

Outros plug-ins carregam arquivos CSS ou JavaScript e, às vezes, usam o número da versão do plugin anexado a URLs de script ou folha de estilo como este:

Este não é um método confiável para descobrir o número da versão de um plugin. Por exemplo, o número da versão pode ser o número da versão do script jQuery que um plugin está carregando.

Outra maneira sorrateira de descobrir a versão do plugin é visitando o arquivo leia-me do plugin em um site. Se você souber qual seria o nome do diretório do plugin, tente acessar o arquivo readme.txt.

Por exemplo, se um site tiver a versão gratuita do WPForms instalada, você poderá acessar o arquivo leia-me desta forma:

http://www.example.com/wp-content/plugins/wpforms-lite/readme.txt

Este método pode não funcionar se um site estiver protegido pelo firewall Sucuri .

Isso é tudo, esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como verificar qual versão do WordPress você está usando.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.