Como remover números das URLs do WordPress

Você quer saber como se livrar dos números das URLs dos posts e páginas dos blogs do WordPress?

O WordPress oferece diferentes estruturas de URL para o seu site, incluindo números de ID do post, ano, dia e título do post. Ter URLs numéricos não é amigável para SEO e oferece uma experiência ruim ao usuário.

Neste artigo, mostraremos como se livrar dos números de URLs do WordPress.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Por que remover números de URLs do WordPress?

Quando se trata de configurar as URLs do seu site WordPress, é importante que eles sejam compatíveis com SEO e ajudem a explicar seu artigo aos visitantes.

Adicionar números a uma URL não prejudica o SEO para WordPress ou os rankings de palavras-chave. No entanto, torna mais difícil para os mecanismos de pesquisa entenderem o post. Da mesma forma, seus usuários também podem ter dificuldade em encontrar o conteúdo certo se ele contiver apenas números nas URLs.

Aqui está um exemplo de uma URL amigável para SEO que não possui números:

https://www.imperiowp.com.br/quem-somos/

Por outro lado, veja como sua URL ficaria se tivesse apenas números, como um ID de post:

https://www.imperiowp.com.br/?p=12345

Como você pode ver, links com uma palavra-chave ou frase são muito mais fáceis de entender e encontrar do que URLs numeradas.

Outro benefício de remover números das URLs é que você não precisa redirecionar um post de blog sempre que o conteúdo for atualizado. Por exemplo, é uma prática recomendada de SEO remover números como o ano, o dia ou o número total de itens em um post de lista da URL.

Dito isso, vamos ver como remover números de uma URL do WordPress.

Removendo números das URLs do link permanente do WordPress

O WordPress tem suporte embutido para estrutura de URL amigável para SEO.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

Tudo o que você precisa fazer é abrir a página Configurações » Links permanentes na área de administração do WordPress e escolher uma estrutura de URL para o seu site.

Você verá diferentes opções para seus permalinks. Isso inclui uma estrutura Simples em que sua URL contém a ID do post, uma estrutura de dia e nome, uma estrutura de mês e nome, uma estrutura numérica e uma estrutura de nome de post.

Recomendamos escolher a estrutura “Nome do post” que mostra o título da postagem na URL porque é amigável para SEO e ajudará outras pessoas a descobrir seu site nos mecanismos de pesquisa.

Depois de configurar os links permanentes, você precisa salvar suas alterações.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

O WordPress agora também alterará automaticamente as URLs de todos os seus posts anteriores. Não se preocupe se você postou as URLs mais antigas em algum lugar, porque o WordPress redirecionará automaticamente esses usuários para novas URLs.

Removendo números de um postagem ou slug de página

Mesmo que você esteja usando urls amigaveis agora, você ainda pode querer se livrar dos números nas URLs do seu blog. O motivo mais comum para isso é quando você publica um post sem título ou o título contém um número como um ano.

Lembre-se, o WordPress escolhe o texto a ser exibido na URL do título do seu post, portanto, se seu post não tiver um título ou contiver um ano, o WordPress o usará na URL. Em vez do número do post, você pode informar manualmente ao WordPress o que usar na URL.

Remover números da URL Slug no Editor de Blocos do WordPress

Para editar a URL de qualquer conteúdo em seu site, você pode editar o post ou a página do seu blog.

Quando estiver no editor de blocos do WordPress, você pode clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito e abrir o painel de configurações.

Em seguida, basta rolar para a seção Link permanente no painel de configurações e editar o URL do Slug. Quando você não tem um título para um post no blog, ele mostrará o ID do post por padrão.

Na captura de tela acima, o WordPress está usando a ID do post atual (99) como o slug de URL.

Você pode editar isso ou simplesmente inserir um título para seu post no blog, e seu slug de URL mudará automaticamente para o título de post.

Quando terminar, não se esqueça de publicar ou atualizar seu post no blog.

Remover números do URL do Slug no Editor Clássico

Se você estiver usando o editor clássico do WordPress, você também edita o link permanente do post e remove os números.

Primeiro, adicione um novo post no blog ou edite uma página existente.

Quando estiver no editor Clássico, você verá a URL do seu post com um botão “Editar” logo abaixo do título do post.

Clicar no botão editar tornará a URL editável. Esta parte editável é chamada de post slug. Você pode inserir o texto que deseja usar como slug de post na URL e remover números.

Postagens e páginas duplicadas

Às vezes, mesmo quando você edita o slug personalizado, o -2 continua sendo adicionado as suas URLs. Por exemplo, você cria uma nova página “Quem Somos” e sua URL fica assim:

https://seusite.com/quem-somos-2/

Agora você não gostaria de se livrar daquele -2, e simplesmente fazer com que seja /quem-somos/? Esse problema ocorre quando você já tem o mesmo slug sendo usado por outro post ou página.

Verifique todos os seus posts e páginas para ver se nenhum tem o mesmo slug (ou seja,/quem-somos/). Se você encontrar um, precisará excluí-lo, a menos que o esteja usando. Na maioria das vezes, você não encontrará uma página ativa com o mesmo slug.

É quando você precisa procurar na pasta Lixeira. Quando você descarta um post ou página do WordPress, ela não é totalmente excluído. Ele fica na lixeira por 30 dias antes de ser excluído permanentemente. Isso é feito para oferecer a opção de restaurar itens da lixeira se você os excluiu acidentalmente.

O slug não pode ser reutilizado enquanto o post ou página permanecer na lixeira. Portanto, se você deseja reutilizar o sug /quem-somos/, você deve excluir a página Quem Somos que está na pasta de lixo. Depois de fazer isso, você poderá editar seu slug, como o método mostrado acima, e se livrar do -2.

Essa técnica também funciona para categorias e tags.

Bônus: configure redirecionamentos 301 ao alterar suas URLs

Sempre que você editar um slug de URL de um conteúdo existente, o WordPress criará uma nova página ou postagem. Isso levará a conteúdo duplicado em seu site com slugs diferentes.

Você não quer isso porque é ruim para o SEO do WordPress, pois os mecanismos de pesquisa não saberão qual conteúdo classificar, e a autoridade do link existente não é passada para a URL recém-alterado.

Uma solução simples é configurar o redirecionamento sempre que você alterar a URL.

Rank Math SEO é o melhor plugin de SEO para WordPress e tem mais de 2 milhões de usuários. Ele oferece um poderoso gerenciador de redirecionamento que ajuda a configurar redirecionamentos 301 e capturar links quebrados em seu site.

Tudo o que você precisa fazer é inserir o slug que deseja redirecionar (URL de origem) e adicionar o novo URL alterado (URL de destino). A partir daqui, selecione “301 movido permanentemente” como seu tipo de redirecionamento.

Consulte nosso guia para criar redirecionamentos 301 no WordPress para obter mais detalhes.

Nota: O gerenciador de redirecionamento está disponível na licença Rank Math SEO Pro . Há também uma versão gratuita do Rank Math SEO que você pode usar para começar.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como remover números de URLs do WordPress.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.