Você está procurando uma maneira melhor de gerenciar séries de posts no WordPress?

Se você está trabalhando em um romance online ou simplesmente quer cobrir um assunto amplo do setor, criar um post longo pode não funcionar para você. Uma série de posts permite que você se aprofunde em um assunto específico e incentive os leitores a continuar voltando mais ao seu site.

Neste artigo, mostraremos como gerenciar com eficiência uma série de posts no WordPress.

Por que publicar séries de posts no WordPress?

Se você estiver escrevendo sobre um assunto complexo e extenso em seu site WordPress, geralmente é melhor escrever uma série de posts que divida o assunto em partes menores do que escrever um post muito longo.

Por exemplo, nosso guia definitivo de segurança para WordPress é um resumo de uma série de posts que publicamos sobre diferentes maneiras de melhorar a segurança do seu site.

Quando você escreve uma grande série de posts como esse, pode ser difícil ajudar seus leitores a navegar pela série e encontrar todas as informações na ordem certa.

Você pode simplesmente adicionar um parágrafo antes de cada post informando aos usuários que o post faz parte de uma série e depois listar o restante dos posts na parte inferior. Mas então você teria que atualizar manualmente cada post cada vez que publicasse um novo artigo na série.

Outra solução seria criar uma taxonomia personalizada chamada “Série”, mas isso também gera mais trabalho, como criar ou personalizar arquivos de modelo.

Felizmente, existe um plugin do WordPress que o ajudará a gerenciar uma série de artigos. Vamos dar uma olhada em como gerenciar com eficiência a série de posts no WordPress.

Como gerenciar com eficiência uma série de posts no WordPress

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Issues and Series. Para mais detalhes, veja nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin no WordPress.

Existe uma versão premium com mais recursos, mas para este tutorial, usaremos o plugin gratuito.

Assim que o plugin for ativado, você poderá criar novas séries e adicionar posts a ele.

Criando uma nova série

Para criar sua primeira série, você precisará acessar a página Posts » Manage Series. Isso é semelhante à página que você vê ao adicionar novas categorias.

Uma vez lá, você precisará digitar um nome, slug e uma descrição para a série. Quando terminar, você precisará clicar no botão “Add New Series” na parte inferior da página.

Você notará que a nova série é adicionada à lista à esquerda.

Adicionando posts à série

Agora você pode adicionar alguns posts de blog à série. Para começar, basta criar um novo post ou editar um post antigo.

No painel de configurações à direita da tela, você notará uma nova seção chamada “Série”. Basta clicar no botão ao lado da série que você criou para adicionar este post.

Certifique-se de clicar no botão “Publicar” ou “Atualizar” na parte superior da página para enviar a post ao vivo como parte da série.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

Em seguida, você deve adicionar quaisquer outros posts existentes à série. À medida que você continua a escrever novos artigos, basta repetir esta etapa para adicioná-los à série.

Personalizando a ordem dos posts na série

Por padrão, seus artigos serão exibidos na ordem em que você os adicionar à série. No entanto, você pode personalizar a ordem de post visitando a página Posts » Publish Series na sua área de administração do WordPress.

Aqui você verá todas as séries que criou, com colunas para mostrar quantos artigos estão publicados, não publicados e agendados em cada uma. Você também verá links para atualizar a ordem de post, publicar ou cancelar a publicação de tudo e visualizar a série.

Para alterar a ordem dos posts, você precisará clicar no link “Update order”. Agora você verá uma lista de todos os posts dessa série.

Você pode reordenar os artigos arrastando os nomes dos posts para cima ou para baixo na lista. Quando você move um posts, o número da “Current Part” é atualizado quando vocês clicarem no botão “Update Order” para refletir a nova ordem.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Quando estiver satisfeito com a ordem das postagens, certifique-se de clicar no botão “Update Order”‘ para armazenar suas configurações.

Visualizando sua série de posts

Agora você pode visitar seu blog WordPress para ver a aparência da sua nova série de posts. Basta ver um post que faz parte da série.

Na parte superior do artigo, haverá uma mensagem de que o post faz parte de uma série. Você também verá uma lista de todos os posts da série e poderá navegar facilmente entre eles clicando em um link.

Você também encontrará links na parte inferior do artigo para navegar para o artigo seguinte e anterior da série.

Esperamos que este tutorial tenha ajudado você a aprender como gerenciar com eficiência uma série de posts no WordPress. Você também pode querer conferir nossa lista de plugins obrigatórios para sites de negócios .

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.