Você precisa desativar todos os plugins do WordPress, mas não consegue acessar a área de administração do WordPress?

Durante a solução de problemas do WordPress, você será frequentemente aconselhado a desativar todos os plugins e reativá-los um por um. Mas e se você não conseguir acessar a área de administração do WordPress para desativar os plugins?

Neste artigo, mostraremos como desativar facilmente todos os plugins do WordPress quando não conseguir acessar a área wp-admin.

Método 1. Desative todos os plugins do WordPress usando FTP

Nesse método, você precisará usar um cliente FTP ou a opção de gerenciador de arquivos no painel de controle de hospedagem do WordPress .

Se você nunca usou o FTP antes, talvez queira ver como usar o FTP para fazer upload de arquivos para o WordPress .

Primeiro, você precisa se conectar ao seu site usando o cliente FTP ou o Gerenciador de Arquivos no cPanel. Uma vez conectado, você precisa navegar até a pasta /wp-content/.

Dentro da pasta wp-content, você verá uma pasta chamada plugins. É aqui que o WordPress armazena todos os plugins instalados em seu site.

Você precisa clicar com o botão direito do mouse na pasta de plugins e selecionar Renomear. Em seguida, altere o nome da pasta de plugins para qualquer coisa que você goste. Em nosso exemplo, vamos chamá-lo de “plugins.desativados”.

Depois de fazer isso, todos os seus plugins serão desativados.

Basicamente, o WordPress procura uma pasta chamada plugins para carregar os arquivos do plugin. Quando não encontra a pasta, desativa automaticamente os plugins ativos no banco de dados.

Normalmente, esse método é usado quando você está bloqueado na sua área de administração . Se o problema foi com seus plugins, você poderá fazer login na sua área de administração do WordPress.

Se você visitar a página Plugins dentro da área de administração do WordPress, verá notificações para todos os plugins que foram desativados agora.

Você também notará que todos os seus plugins desapareceram agora. Não se preocupe, eles estão todos seguros e você pode restaurá-los facilmente.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Simplesmente volte para o seu cliente FTP e vá para a pasta /wp-content/. A partir daqui, você precisa renomear a pasta “plugins.desativados” de volta para plugins.

Agora você pode voltar para a página Plugins dentro da área de administração do WordPress e ativar um plugin de cada vez até que seu site quebre novamente.

Nesse ponto, você saberá exatamente qual plug-in causou o problema. Você pode excluir esse plugin do seu site usando FTP ou solicitar suporte ao autor do plugin.

Método 2. Desative todos os plugins usando o phpMyAdmin

O método FTP é definitivamente mais fácil em nossa opinião, mas você também pode desativar todos os plugins do WordPress usando o phpMyAdmin.

Importante: Antes de fazer qualquer coisa, certifique-se de fazer um backup completo do banco de dados . Isso será útil se algo der errado.

Em seguida, você precisará fazer login no seu painel de hospedagem na internet. Neste exemplo, estamos mostrando um painel cPanel. O painel da sua conta de hospedagem pode parecer diferente.

Você precisará clicar no ícone phpMyAdmin na seção “Bancos de dados”.

phpMyAdmin no Cpanel

Isso iniciará o phpMyAdmin em uma nova janela do navegador. Você precisará selecionar seu banco de dados WordPress, se ainda não estiver selecionado. Depois disso, você poderá ver as tabelas de banco de dados do WordPress.

Como você pode ver, todas as tabelas do banco de dados possuem wp_prefixo antes do nome da tabela. Suas tabelas podem ter um prefixo de banco de dados diferente .

Você precisa clicar na tabela wp_options. Dentro da tabela wp_options, você verá linhas de diferentes opções. Você precisará encontrar a opção “active_plugins” e clicar no link “Editar” ao lado.

Na próxima tela, você precisará alterar o valor do campo option_value para a:0:{} e clicar no botão “Executar” para salvar suas alterações.

Isso é tudo, você desativou com sucesso todos os plugins do WordPress usando o phpMyAdmin. Se foi um plugin que o impediu de acessar a área de administração do WordPress, você poderá fazer login agora.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a desativar todos os plugins no WordPress. Você também pode querer ver nossa lista dos melhores plugins de backup do WordPress para manter seus dados do WordPress seguros e nossa escolha especializada dos melhores plugins do WordPress para sites de negócios.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.