O que é Gravatar

Neste artigo vamos explicar o que é Gravatar e por que você deve começar a usá-lo imediatamente.

Muitas vezes, novos usuários do WordPress nos perguntam sobre como o ícone cinza aparece ao lado de seu nome. Às vezes, recebemos e-mails de usuários nos perguntando como eles podem desativar essa coisa cinza. Bem, este ícone cinza é conhecido como gravatar “Pessoa misteriosa” ou “mystery man”. Neste artigo, discutiremos o que é um gravatar e por que você deve começar a usá-lo imediatamente.

História: Avatar

Antes de mergulharmos no que é um Gravatar, devemos primeiro abordar o que é um avatar. Um avatar é uma representação gráfica de um usuário. Pode ser a foto da pessoa ou um ícone aleatório ao qual ela deseja associar a própria imagem. Nos dias em que a web era meio anônima, as pessoas usavam ícones para fins de identificação. Em grande parte, ainda é o caso na comunidade de jogadores. Uma das partes mais legais sobre fóruns de discussão, é que você pode reconhecer usuários ativos com bastante facilidade por causa de seu avatar. Embora seja difícil lembrar nomes, é muito fácil identificar uma imagem específica. Se você fizesse parte de vários fóruns de discussão, começaria a reconhecer um mesmo grupo de pessoas em todos os lugares. À medida que a web evoluiu e os blogs começaram a se tornar mais populares, era bastante difícil ter uma identidade como comentarista. Com fóruns e outros serviços, os usuários eram obrigados a se registrar. Cada usuário tinha seu próprio perfil, para que pudesse adicionar facilmente um “avatar” ao seu perfil. No entanto, comentar no blog não requer registro na maioria dos casos. Então, como identificamos os usuários? Bem, é aí que entra o Gravatar.

O que é Gravatar?

Gravatar significa Avatar Reconhecido Globalmente. É reconhecido mundialmente porque milhões de pessoas e sites os utilizam. Os aplicativos mais populares, como o WordPress, têm suporte embutido para Gravatar. Quando um usuário deixa um comentário (com e-mail) em um site que suporta Gravatar, ele extrai seu Avatar reconhecido globalmente dos servidores Gravatar. Em seguida, essa imagem é mostrada ao lado do comentário. Isso permite que cada comentarista tenha sua identidade através da rede mundial de computadores.

Por que devo adicionar o Gravatar?

Se você deseja ser identificado na internet, comunidades e fóruns, você deve usar um gravatar. Se você é um blogueiro, uma organização sem fins lucrativos, uma pequena empresa ou qualquer pessoa que queira construir uma marca, precisa começar a usar o gravatar. É provável que você leia e comente em blogs. A princípio, seu gravatar pode não receber tanta atenção. Mas se a mesma pessoa vir seu comentário em vários sites que lê, provavelmente acabará visitando seu site. Nós, como editores, achamos muito fácil identificar nossos usuários fiéis pelo gravatar.

Em nossa opinião, gravatar faz seu comentário se destacar.

Como posso obter um Gravatar?

É simples e é grátis. Basta acessar o site do Gravatar. Inscreva-se com o e-mail que você usa com mais frequência para comentar. Adicione um avatar seu. Pode ser uma foto sua, o logotipo da sua empresa ou algo único. Você realmente tem que fazer isso uma vez. Provavelmente, você não mudará muito seu avatar. Então é mais como configurar e esquecer.

A maioria dos temas WordPress já vem com integração gravatar com comentários. Se o seu tema não tem, então você deve considerar seriamente adicioná-lo. Para outros fins de branding, você pode alterar o gravatar do “Pessoa misteriosa” ou “mystery man” padrão em seu site e colocar outra coisa. Aqui está um tutorial sobre como alterar o gravatar padrão no WordPress .

Para ver a demonstração ao vivo do gravatar em ação, basta comentar abaixo. Espero ver novos rostos em nossos comentários. Se você tiver um gravatar, faça um comentário abaixo. Para que possamos reconhecê-lo.

Para usuários do Império WP, o Bluehost oferece 1 domínio gratuito, um certificado SSL gratuito e um GRANDE desconto em hospedagem. Além de Migração gratuita do WordPress, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.