9 melhores plugins de tradução do WordPress

Você está procurando os melhores plugins multi idiomas para sites WordPress?

O WordPress é usado por milhões de sites em todo o mundo. Você pode usar o WordPress para criar um site em qualquer idioma que desejar.

No entanto, o WordPress não possui a capacidade integrada de criar sites multilíngues. Felizmente, alguns plugins de tradução poderosos do WordPress permitem que você adicione facilmente conteúdo multilíngue ao seu site.

Neste artigo, compartilharemos alguns dos melhores plugins de tradução do WordPress que você pode usar para criar sites multilíngues.

Analisaremos seus recursos, prós e contras para ajudá-lo a escolher a melhor opção para o seu site.

Escolhendo um plugin de tradução para criar sites WordPress multilíngues

A maioria dos iniciantes não sabe que você pode instalar o WordPress em seu próprio idioma e usá-lo para criar sites em qualquer idioma.

Com a ajuda de plugins, você pode criar sites bilíngues ou multilíngues. Você pode até permitir que seus usuários traduzam conteúdo usando o Google Tradutor.

Embora muitos plugins de tradução estejam disponíveis para WordPress, eles podem ser caracterizados em duas categorias principais.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

  • Plugins multilíngues para WordPress
  • Plugins de tradução automatizada para WordPress

Os plugins multilíngues permitem que você adicione manualmente conteúdo multilíngue ao seu site. O principal benefício desses plugins é que a qualidade de suas traduções será significativamente melhor do que qualquer ferramenta de tradução on-line gerada por máquina.

O segundo tipo de plugins de tradução do WordPress usa serviços de tradução online para traduzir seu conteúdo. Esses plugins não exigem que você escreva conteúdo em vários idiomas, mas a qualidade das traduções não é tão boa quanto poderia ser.

Dito isso, vamos ver os melhores plugins multilíngues para WordPress e plugins de tradução automática.

Melhores plugins multilíngues para WordPress

Ao contrário dos plugins de tradução automatizados para WordPress, esses plugins multilíngues permitem que você traduza manualmente todos os aspectos do seu site, incluindo conteúdo, tema, plugins e assim ter um resultado muito mais profissional.

A seguir estão nossas principais escolhas para os melhores plugins multilíngues do WordPress para traduzir facilmente todo o seu site.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

1. TranslatePress

O TranslatePress é um plugin multilíngue WordPress completo para traduzir todos os aspectos do seu site. A principal característica do TranslatePress é que ele permite que você traduza diretamente do frontend.

Você pode alternar facilmente os idiomas durante a tradução e a visualização ao vivo mudará instantaneamente. Outro benefício dessa abordagem é que você pode traduzir conteúdo, tema, plugins e até mesmo metadados sem alterar a interface.

TranslatePress é perfeito para traduções manuais. Você pode traduzir a si mesmo ou atribuir a função de usuário de tradutor personalizado a qualquer usuário em seu site. Esses usuários podem traduzir conteúdo sem acesso à área administrativa.

Se as traduções manuais parecerem muito trabalhosas, você pode usar o Google Tradutor para traduções automáticas. Essa abordagem permite que você use traduções baseadas em IA com correções manuais.

O plugin cria URLs compatíveis com SEO para todos os idiomas, o que aumenta os resultados locais de SEO.

2. WPML

O WPML é um dos plugins multilíngues mais populares do WordPress. Ele vem com um poderoso sistema de gerenciamento de tradução que permite traduzir conteúdo, temas, plugins e muito mais.

O WPML vem em planos de licenciamento de blog multilíngue e CMS multilíngue. Você precisará do plano CMS multilíngue para comércio eletrônico, suporte ao construtor de páginas, campos personalizados, gerenciamento de equipes de tradução e outros recursos.

Possui uma interface fácil de usar para adicionar traduções e gerenciar conteúdo multilíngue em seu site. O WPML oferece suporte a todos os tipos de posts, taxonomias, campos personalizados e strings gerados por seus temas e plugins do WordPress.

Ele também permite que você conecte seu site a provedores de serviços de tradução terceirizados. Você pode selecionar qual conteúdo precisa ser traduzido e enviá-lo diretamente para o seu site.

3. Polylang

Polylang é outro plugin poderoso para criar facilmente um site WordPress multilíngue ou bilíngue. Ele vem com uma interface simples para adicionar facilmente traduções para seus posts, páginas, tipos de postagem personalizados, widgets e muito mais.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

O Polylang não vem com suporte para traduzir seu tema e plugins do WordPress. O plugin padrão não inclui suporte para comércio eletrônico, portanto, você precisará adquirir um complemento pago.

Ele permite que você configure URLs amigáveis ​​para SEO para cada idioma e funciona bem com plugins populares de SEO para WordPress . Para seleção de idioma, você pode adicionar o seletor de idioma ao seu site usando um widget da barra lateral.

4. Weglot

Weglot é uma plataforma de tradução de sites baseada em nuvem. Funciona com WordPress, WooCommerce e muito mais.

Você precisará inserir a API Weglot para conectar seu site WordPress à plataforma deles durante a configuração. Depois disso, você escolherá o idioma de sua preferência, o idioma do site e os idiomas que deseja adicionar.

Você terá que usar o site da Weglot para traduzir todo o seu conteúdo, gerenciar traduções e enviá-los para o seu site ao vivo.

Outros recursos notáveis ​​incluem suporte a URL compatível com SEO, suporte a WooCommerce, um botão de alternância de idioma, serviços de tradução de terceiros e muito mais.

A Weglot usa uma estrutura de preços mensal com base no número de idiomas e palavras traduzidas. Isso pode torná-lo mais caro para você do que alguns outros plugins multilíngues do WordPress com uma licença anual fixa.

5. Multilingual Press

O MultilingualPress adota uma abordagem ligeiramente diferente para criar sites multilíngues com o WordPress. Em vez de rodar em uma instalação normal do WordPress, ele usa a rede multisite interna do WordPress para cada idioma.

Isso permite que o plugin gerencie com eficiência o conteúdo de cada idioma, melhorando o desempenho ao carregar um idioma por vez. Ele vem com uma interface fácil para gerenciar suas traduções a partir de um único painel.

Ele oferece suporte a posts, páginas, tipos de postagem personalizados, taxonomias e muito mais. Devido à sua arquitetura, cada idioma pode estar em seu próprio subdomínio, diretório ou até mesmo um nome de domínio personalizado.

Melhores plugins de tradução para WordPress

Esses plugins permitem que você traduza seu site usando serviços de tradução automática ou fornecendo traduções manualmente para algumas partes do site.

6. Traduza WordPress com GTranslate

Translate WordPress with GTranslate é um plugin de tradução do Google para WordPress. Ele se conecta automaticamente à API de tradução do Google e pode buscar traduções para qualquer idioma compatível.

Ele permite que você adicione um seletor de idioma para traduzir facilmente suas páginas da Web ou traduzir automaticamente o conteúdo com base no idioma do navegador do usuário.

O plugin também oferece uma versão paga, que permite escolher URLs compatíveis com SEO e permitir que os mecanismos de pesquisa indexem seu conteúdo traduzido.

7. Tradução multilíngue

O Multilanguage Translation é um plugin gratuito de tradução e troca de idiomas para WordPress. Ele permite que você traduza manualmente páginas, postagens, widgets, menus de navegação e muito mais.

O plugin vem com dezenas de idiomas pré-instalados e você também pode adicionar novos idiomas conforme desejar. Além disso, você pode exibir uma opção de troca de idioma moderna em seu site com ícones de bandeira. Ele também suporta idiomas RTL .

8. Tradutor de sites do Google

O plugin Google Website Translator permite que você use a API do Google Tradutor para traduzir o conteúdo do seu site. Ele usa o botão de tradução padrão do Google, que você pode exibir em qualquer lugar do seu site.

Você pode selecionar os idiomas que deseja mostrar no seletor de idiomas, que pode ser exibido usando o widget da barra lateral ou um código de acesso embutido.

O recurso shortcode permite que você ofereça traduções automáticas para páginas específicas, conforme necessário. A página traduzida ficará visível para os usuários quando eles selecionarem o idioma ou o plugin o detectar por meio das configurações do navegador.

9. Loco Translate

O Loco Translate é um pouco diferente dos outros plugins de tradução da lista. Ele permite que você traduza temas e plugins do WordPress.

Se o seu tema ou plugin do WordPress estiver pronto para tradução, você pode usar o Loco Translate para traduzi-lo dentro do painel do WordPress. Ele usa uma interface de usuário simples, semelhante às ferramentas de tradução populares, com uma coluna para strings originais e outra para tradução.

Nossa escolha do melhor plugin multilíngue para WordPress

Se você estiver procurando por um plugin WordPress multilíngue para traduzir manualmente o conteúdo do seu site, recomendamos o uso do TranslatePress .

É extremamente amigável para iniciantes e bastante fácil de usar, mesmo para usuários sem experiência na execução de sites multilíngues. Ele é otimizado para SEO e desempenho, dois recursos que beneficiariam seus negócios a longo prazo.

Para traduções automáticas do WordPress, recomendamos o uso Gtranslate. É fácil de usar e até mesmo a versão gratuita é muito boa para traduções automáticas.

Devo permitir que os mecanismos de pesquisa indexem traduções automáticas?

Alguns plugins de tradução permitem que você disponibilize traduções automáticas para os mecanismos de pesquisa indexarem.

Essas traduções automáticas não são muito boas. Eles podem ser estranhos e até enganosos às vezes. Permitir que os mecanismos de pesquisa indexem esse conteúdo de baixa qualidade é uma má ideia. O Google pode identificar esse conteúdo e considerá-lo spam, o que prejudicaria as classificações de pesquisa do seu site.

No entanto, para traduções manuais de sites, você deve deixar o Google indexar suas versões traduzidas, para que você possa ter uma classificação mais alta no SEO local.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar os melhores plugins de tradução do WordPress para o seu site multilíngue. Você também pode querer ver nosso guia sobre como aumentar o tráfego do seu site.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,

    Gostaria de esclarecer uma dúvida, instalei o TranslatePress no meu blog, mas ao fazer uma auditoria do meu site pela ferramenta Ubersuggest, apareceu como erro de SEO, como se o conteúdo do blog estivesse aparecendo como duplicado, será que isso procede e fará com que meu blog perca rankeamento por este motivo?

    • Olá, tudo bem?

      Este problema provavelmente se deve a metadados idênticos para ambas as versões de idioma, que Ubersuggest interpreta como conteúdo duplicado. Tente implementar tags hreflang que indiquem cada versão do idioma, deixando claro para os mecanismos de pesquisa que se trata de páginas separadas, mas relacionadas. Além disso, certifique-se de localizar seus metadados para cada idioma. Para uma ferramenta como o TranslatePress, geralmente há opções de complementos de pacotes de SEO para lidar com tais situações. A implementação dessas etapas deve resolver o problema.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.