Você já quis reduzir o número de plugins no WordPress que você está usando em seu site?

Não seria bom se houvesse uma maneira fácil que permitisse adicionar personalizações no WordPress, por meio de gerenciamento de snippets de código SEM quebrar seu site?

Se você é como eu e a maioria dos outros proprietários de sites inteligentes, pelo menos desejou essa solução algumas vezes em sua jornada no WordPress.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

Hoje, estou animado para compartilhar o plugin WPCode gratuito, que transformará a maneira como você pensa sobre a personalização do WordPress.

Esta ferramenta irá ajudá-lo a economizar tempo e aborrecimentos ao gerenciar as personalizações do seu site. Isso é como a melhor ferramenta de canivete suíço que o ajudará a substituir dezenas de plugins existentes no WordPress enquanto torna seu site mais rápido.

História de fundo

Em 2012, foi criado um plugin gratuito chamado Insert Headers and Footers .

O objetivo deste plugin era tornar mais fácil para usuários adicionarem código à área de cabeçalho e rodapé em sites WordPress sem editar arquivos de tema!

Isso inclui coisas como script do Google Analytics, código CSS personalizado, Pixel do Facebook, código do AdSense e muito mais.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Na última década, esse plugin simples conseguiu mais de 1 milhão de instalações ativas.

No mesmo período, o WordPress também cresceu muito com toneladas de novos recursos e plugins.

Todos os meses, os desenvolvedores desse plugin recebiam solicitações de usuários para adicionar mais funcionalidades, como a capacidade de carregar scripts condicionalmente em determinadas páginas, a capacidade de adicionar snippets de código em outras áreas do site e assim por diante.

Após muita reflexão e consideração, os desenvolvedores decidiram expandir este plugin gratuito e torná-lo uma solução de gerenciamento de código completo para WordPress com lógica condicional, inserção automática e muito mais.

Usando o novo plugin você pode:

  • Adicione scripts de rastreamento / vários detalhes de meta de verificação de ferramentas para webmasters em seu site com apenas alguns cliques.
  • Adicione banners ou outros elementos de conteúdo dinâmico após o primeiro parágrafo de cada postagem do blog, no final de cada post do blog, etc.
  • Remova os recursos do WordPress que você não deseja, como API REST, XML-RPC, comentários, etc.
  • Copie e cole facilmente trechos de código de tutoriais em seu site WordPress sem erros.
  • E isso é apenas um arranhar de superfície.

Todos esses recursos estão disponíveis para você gratuitamente!

Se você é um profissional de marketing, pense no WPCode como um Google Tag Manager, mas dentro do WordPress.

Se você é um empresário regular, pense nisso como um canivete suíço para o seu site. Ele irá ajudá-lo a fazer o que você quer fazer – nada mais, nada menos.

O WPCode é de longe o plugin MAIS PODEROSO que você instalará no seu site WordPress, e não estou exagerando.

Apenas me dê 5 minutos de sua atenção, e eu vou te mostrar – continue lendo.

O que é WPCode?

O WPCode é um poderoso plugin de trecho de código do WordPress que facilita a adição de recursos personalizados no WordPress usando trechos de código sem editar o arquivo functions.php do seu tema.

Ele vem com uma biblioteca de códigos embutida onde você pode encontrar alguns dos trechos de código para WordPress mais populares que ajudarão você a eliminar a necessidade de plugins separados.

Por exemplo, existem snippets prontos que ajudarão você:

  • Desabilitar XML-RPC – isso é bom para a segurança do WordPress
  • Permitir upload de arquivo SVG – elimina a necessidade de plugin separado
  • Desabilitar Gutenberg – elimina a necessidade de plugin separado
  • Desativar comentários – elimina a necessidade de plugin separado
  • Adicionar scripts de rastreamento para Google Analytics, Facebook, AdSense e outras plataformas

E atualmente existem mais de duas dúzias de outros trechos de código que você pode usar para adicionar funcionalidades personalizadas enquanto reduz o número de plugins em seu site.

Para um proprietário de site médio, este plugin ajudará você a reduzir pelo menos 6 a 8 outros plugins que você pode estar usando agora com apenas os trechos de código prontos que estão lá.

O plano dos desenvolvedores é continuar adicionando mais trechos de código personalizados para cobrir casos de uso mais populares. Se você tiver sugestões, você pode sugestões ao preencher o formulário aqui.

Se você é um desenvolvedor/freelancer WordPress que deseja contribuir com trechos de código, você pode enviar o seu trecho de código usando o formulário acima.

Personalização de sites e gerenciamento de código do futuro

A maioria dos tutoriais de personalização do WordPress solicitará que você adicione trechos de código ao arquivo functions.php do seu tema. Essa maneira antiga simplesmente torna o gerenciamento de trechos de código confuso e também impede que você atualize seu tema.

Se você atualizar seu tema ou mudar para outro tema, perderá todas as funções de código personalizado que adicionou em seu arquivo functions.php.

O WPCode resolve isso fornecendo a você uma maneira fácil de inserir scripts de cabeçalho e rodapé junto com outros trechos de código diretamente do seu painel do WordPress. Esses trechos de código realmente são executados como se estivessem no arquivo functions.php do seu tema, este plugin tornou suas personalizações à prova de atualizações.

Você pode atualizar temas com segurança ou alternar para outro tema sem nunca perder suas importantes personalizações do site.

Outro problema com a adição de trechos de código personalizados no arquivo functions.php do seu tema é que mesmo o menor erro pode quebrar seu site e torná-lo inacessível.

Então, foi criada validação de trecho de código inteligente no WPCODE. Isso ajuda a evitar erros de código comuns para garantir que você nunca interrompa seu site ao adicionar trechos de código ou scripts de cabeçalho e rodapé.

Você pode gerenciar todos os seus scripts de cabeçalho e rodapé, bem como outros trechos de código personalizados em uma única tela. Eles até facilitaram a organização de snippets de código usando Tags e adicionamos lembretes com cada snippet de código.

Geradores de código WordPress integrados

Além da crescente biblioteca de trechos de código, o WPCode também tem geradores de código WordPress para ajudá-lo a obter rapidamente código personalizado pronto para uso usando os mais recentes padrões de codificação e APIs do WordPress.

Exemplos de geradores de código personalizado com IU de administrador incluem:

  • Gerador de tipo de post personalizado – Crie um trecho de código personalizado para tipos de posts.
  • Gerador de taxonomia personalizado – Obtenha um trecho de código personalizado para taxonomias.
  • WP Query Generator – Obtenha um trecho de código personalizado para WP_Query para carregar posts.
  • Gerador de barra lateral personalizada – Crie um trecho de código personalizado para registrar barras laterais personalizadas ou áreas prontas para widgets.
  • Gerador de widget personalizado – trecho de código personalizado para registrar widgets personalizados.
  • Gerador de menu de navegação – trecho de código personalizado para registrar novos locais de menu de navegação em seu tema.

Além do acima, o WPCode também tem gerador de trecho de código para agendar um cron job, registrar scripts e folhas de estilo, adicionar status de post personalizado e muito mais.

No passado, usuários iniciantes e intermediários usavam plugins do WordPress para criar tipos de posts personalizados, taxonomias, etc. com uma interface do usuário de administrador. O problema é que esses são plugins de uso único que em segundo plano estão apenas gerando trechos de código personalizados.

Agora, com os geradores gratuitos do WPCode, você pode cortar esses plugins enquanto ainda adiciona a funcionalidade personalizada que deseja com uma interface do usuário de administrador.

Esta será uma grande economia de tempo para novos desenvolvedores do WordPress e profissionais da web que estão criando sites para clientes.

Lógica condicional para trechos de código + prioridade de inserção automática

O objetivo de desenvolvedores com o WPCode era criar um plugin de trechos de código do WordPress que fosse FÁCIL e PODEROSO.

É por isso que, além dos scripts globais de cabeçalho e rodapé, adicionamos recursos avançados como lógica condicional para trechos de código.

Em vez de aprender as consultas de lógica condicional para WordPress, você pode usar a lógica condicional visual para decidir quando um determinado snippet seria carregado.

Exemplos de casos de uso da lógica condicional do WPCode:

  • Carregar snippets de código apenas para usuários conectados
  • Carregar trechos de código PHP para funções de usuário específicas
  • Carregar trechos de código PHP apenas em URLs de páginas específicas
  • Inserir scripts de pixel de cabeçalho e rodapé em páginas específicas
  • Mostrar trechos de código com base no tipo de página
  • Executar trecho de código apenas em determinados tipos de posts
  • Carregar trecho de código de cabeçalho e rodapé com base na fonte do referenciador
  • e mais…

Também adicionamos inserção automática de código e saída manual usando códigos de acesso. Dessa forma, você pode adicionar recursos usando um shortcode personalizado ou simplesmente adicionar automaticamente determinados recursos na área desejada.

Nosso recurso de inserção automática permite que você execute o snippet de código em qualquer lugar ou escolha entre opções personalizadas como:

  • Executar snippet de código apenas no frontend
  • Execute o trecho de código apenas na área de administração do WordPress
  • Adicionar scripts de cabeçalho e rodapé em todo o site
  • Insira o trecho de código PHP antes ou depois do conteúdo do post
  • Inserir trecho de código antes ou depois de um parágrafo específico
  • Inserir trecho de código em páginas de arquivo específicas

Além disso, também adicionamos um sistema de prioridade de snippets de código visual, para que você possa escolher a ordem de suas funções personalizadas para evitar conflitos de código.

Quais são alguns exemplos de casos de uso + plugins que você pode substituir?

WPCode é o plugin que ajuda você a se livrar de dezenas de outros plugins sem perder a funcionalidade.

Aqui estão alguns dos principais casos de uso:

  • Inserir scripts de cabeçalhos e rodapés
  • Insira o código de acompanhamento do Google Analytics no cabeçalho ou rodapé
  • Insira trechos de código PHP ou trecho de código JavaScript sem modificar o arquivo functions.php do tema
  • Insira o código de pixels do Facebook, o código de pixels de conversão do Google e outros scripts de pixel de conversão de publicidade no cabeçalho e rodapé do WordPress com lógica condicional
  • Insira o código de anúncios do Google AdSense, o código de anúncios contextuais nativos da Amazon e outro código de anúncios de mídia
  • Inserir código JavaScript, CSS e HTML personalizado
  • Insira as metatags de verificação do site para mídias sociais, Google Search Console e outras verificações de domínio no cabeçalho e rodapé do seu site
  • Insira blocos de conteúdo personalizados reutilizáveis
  • Insira o código de anúncios no conteúdo após parágrafos específicos
  • Mostrar ou ocultar trechos de código personalizados com base na lógica condicional
  • Desabilitar XML-RPC, Desabilitar Rest API, desabilitar comentários, permitir uploads de arquivos SVG, desabilitar Gutenberg e habilitar Classic Editor sem adicionar plugins extras

O WPCode vem com uma biblioteca de trechos de código prontos que permite substituir vários plugins populares, incluindo:

  • Desativar plugins de comentários
  • Desabilitar plugins XML-RPC
  • Desativar plugins da API Rest
  • Desabilitar plugins do Gutenberg
  • Plugin do Editor Clássico
  • Permitir plugins de upload de arquivo SVG
  • Desative os plugins de feed RSS
  • Desativar plugins de pesquisa
  • Desativar plugins de atualizações automáticas
  • Desativar plugins da barra de administração
  • Desativar plugin de blocos de widgets
  • Plugin de widgets clássicos
  • Remover plugins de número de versão do WordPress
  • Plugins do Pixel do Facebook
  • Plugins do Google AdSense
  • Plugins de interface de usuário de tipos de post personalizados
  • Outros plugins do WordPress Generator

Em média, acredito que você pode substituir facilmente de 6 a 8 plugins existentes em seu site, porque um site típico geralmente instala esses plugins de recursos únicos.

Agora você pode remover esses plugins, limpar sua área de administração e simplificar o gerenciamento do seu site.

O que vem a seguir no WPCode?

Como o plugin Insert Headers and Footers tinha mais de 1 milhão de usuários, obter todos esses novos recursos gratuitamente foi uma surpresa para todos.

Os desenvolvedores tem um roteiro emocionante à frente para tornar este plugin ainda mais poderoso. Algumas das coisas em que eles estão trabalhando:

  • Uma lista maior de biblioteca de trechos de código que é avaliada por especialistas em WordPress
  • Salve trechos personalizados na nuvem – isso será ótimo para quem cria e gerencia vários sites, pois você pode criar sua biblioteca de trechos personalizados dentro do plugin
  • e muito mais …

Os desenvolvedores do WPCode realmente construindo algo especial aqui. Se você tiver ideias sobre como eles poderam tornar o plugin mais útil para você, envie-nos suas sugestões .

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.