WordPress em modo de leitura

Você quer que seu site WordPress esteja no modo somente leitura?

Ao congelar o conteúdo do seu site, você pode garantir que ninguém altere nada em seu site, mesmo que normalmente tenha acesso de edição. Isso pode ajudá-lo a evitar erros, conflitos e confusão ao fazer manutenções em seu site.

Neste artigo, mostraremos como você pode colocar seu site WordPress em modo somente leitura para migrações e manutenção de sites.

Por que colocar o WordPress em modo de leitura

Você pode ajustar muitas configurações em seu site WordPress sem impedir que os visitantes acessem o site. No entanto, quando você está fazendo uma grande mudança em seu site, é uma boa ideia colocá-lo em um estado somente leitura.

Por exemplo, se você estiver movendo o WordPress para um novo host ou servidor , atualizando para uma nova versão do WordPress ou instalando um novo tema, isso poderá afetar a experiência do usuário e impedir que seu site funcione normalmente.

A configuração do modo somente leitura pode ajudar você a evitar a perda de dados ou conteúdos adicionados ao seu site enquanto você faz a manutenção ou migração. Você também evita a frustração de uma experiência ruim do usuário quando os recursos não funcionam corretamente.

Por exemplo, se alguém está escrevendo um novo post no painel do WordPress enquanto você está migrando para um novo servidor, todo o trabalho duro pode ser perdido. Ou talvez um usuário não possa adicionar produtos ao carrinho ou finalizar a compra, então ele sai do seu site.

Dito isso, vamos dar uma olhada na melhor maneira de colocar seu site WordPress no modo somente leitura para evitar esses problemas.

Como colocar seu site WordPress em um estado somente leitura para migrações e manutenção de sites

Existem alguns plugins dedicados de congelamento de conteúdo ou modo somente leitura disponíveis, mas todos estão desatualizados e não são mantidos ativamente por seus desenvolvedores.

É por isso que recomendamos usar o plugin Lock User Account .

Isso é perfeito para sites de assinatura / área de membros, lojas online ou qualquer outro tipo de site que permita o registro de usuários.

Este plugin permite bloquear temporariamente qualquer usuário de sua conta do WordPress. Qualquer pessoa bloqueada em sua conta não poderá editar o conteúdo do site ou adicionar qualquer novo conteúdo, embora os visitantes ainda possam ver o site.

Se um usuário tentar fazer login em uma conta bloqueada, verá uma mensagem simplesmente informando “Sua conta foi bloqueada”. Você pode personalizar esta mensagem para fornecer mais informações aos seus usuários.

Conquiste a confiabilidade que seu site WordPress merece!

Confie na Hospedagem WordPress Napoleon para garantir a estabilidade e segurança do seu site. Experimente o melhor serviço disponível agora!

Saiba mais

Agora, usar este plugin não congela seu site ou impede alterações no banco de dados. É por isso que também recomendamos desativar temporariamente seus comentários e todos os formulários de contato em seu site. Mostraremos como fazer isso abaixo.

Primeiro, você precisará instalar e ativar o plugin Lock User Account . Se precisar de ajuda, consulte nosso guia sobre como instalar um plugin no WordPress .

Antes de iniciar o congelamento de conteúdo, você pode alterar a mensagem que os usuários verão se tentarem fazer login em uma conta bloqueada. Por exemplo, você pode explicar que está alterando seu nome de domínio ou fazendo uma manutenção essencial.

Para alterar a mensagem de erro padrão “Your account has been locked” , basta acessar Configurações » Geral.

Na parte inferior da tela, você verá uma nova seção “Lock User Account”.

Descubra o segredo para Hospedagem WordPress definitiva!

Conheça a Hospedagem WordPress Napoleon e desfrute de um serviço excepcional, otimizado para usuários exigentes como você. Aproveite agora!

Saiba mais

Agora você pode simplesmente digitar uma nova mensagem no campo “Locked User Message”. Quando estiver satisfeito com a mensagem, basta clicar no botão “Salvar alterações”.

Depois disso, você está pronto para colocar seu site no modo somente leitura.

Para ir em frente e começar a bloquear usuários de suas contas, vá até Usuários » Todos os usuários.

Nesta tela, você verá todas as pessoas que possuem uma conta no site.

A coluna “Locked” mostra se cada usuário atualmente tem acesso à sua conta (Not Locked) ou não (Locked).

Para prosseguir e bloquear temporariamente um usuário de sua conta, basta clicar para marcar a caixa ao lado da foto do perfil.

Se você quiser bloquear várias pessoas de suas contas, clique para selecionar várias caixas.

Nota do editor: É muito importante certificar-se de deixar sua própria conta de usuário desbloqueada. Se você acidentalmente for bloqueado, consulte nosso guia sobre como desativar todos os plugins sem acesso wp-admin para que você possa desativar o plugin no painel de hospedagem do WordPress .

Depois de selecionar um ou mais nomes de usuário, clique no menu suspenso “Ações em massa” e selecione “Lock” (bloquear).

Quando estiver pronto para bloquear essas pessoas de suas contas, clique no botão “Aplicar”.

Agora, o site está essencialmente no modo somente leitura para seus usuários e, se alguém com uma conta bloqueada que tentar fazer login, receberá uma mensagem de erro.

Depois de terminar seu trabalho, você pode desbloquear as contas de usuário. Basta voltar para Usuários » Todos os usuários e repetir o processo acima. Só que desta vez, certifique-se de selecionar “Unlock” na lista suspensa “Ações em massa”.

Depois disso, você pode clicar no botão “Aplicar” para reativar essas contas.

Como desativar temporariamente comentários e entradas de formulário

Antes de iniciar a migração do site ou outras grandes mudanças, você também deve desativar temporariamente os comentários e as entradas de formulário em seu site. Se alguém enviar um comentário ou formulário no meio de suas alterações, esses dados serão perdidos.

Para desativar temporariamente os comentários de forma rápida e fácil em todo o site, recomendamos o uso do WPCode.

Basta instalar e ativar o plugin WPCode gratuito e, em seguida, navegue até Code Snippets » Add Snippet .

A partir daqui, você pode clicar na categoria “Comments” no menu à esquerda e depois clicar em “Usar snippet” em “Completely Disable Comments”.

Na próxima tela, tudo o que você precisa fazer é definir a alternância de Inativo para Ativo.

Em seguida, clique no botão “Update” e seu snippet será publicado.

Se você preferir desabilitar os comentários manualmente sem um plugin, você pode ver nosso guia passo a passo sobre como desabilitar completamente os comentários no WordPress .

Também recomendamos desativar temporariamente quaisquer formulários de contato ou outros formulários em seu site. Você pode simplesmente remover o formulário e substituí-lo temporariamente pelo seu endereço de e-mail comercial para não perder nenhuma mensagem importante.

Neste ponto, você está pronto para migrar seu site ou realizar trabalhos essenciais de manutenção sem se preocupar com conflitos e erros.

BÔNUS: Como criar belas páginas de manutenção no WordPress

Além de bloquear contas de usuários e proteger formulários e comentários, você também pode colocar seu site no modo de manutenção, para que ninguém possa acessar o conteúdo principal.

Uma página de manutenção bem projetada pode explicar exatamente por que seu site está em um estado somente leitura e quando os visitantes podem esperar que ele volte a ficar online.

É aí que entra o Elementor Pro. O melhor construtor de páginas de arrastar e soltar para WordPress e permite que você crie uma página de manutenção totalmente personalizada.

Você pode usar a versão gratuita do Elementor para criar uma bela página de modo de manutenção.

Para mais detalhes, você pode ver nosso guia sobre como colocar seu site WordPress em modo de manutenção .

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como colocar seu site WordPress no modo somente leitura para migrações e manutenção de sites. Você também pode consultar nosso guia sobre o melhor software de bate-papo ao vivo para pequenas empresas e como permitir o registro de usuários em seu site WordPress.

Para usuários do Império WP, o Napoleon oferece CPU dedicados, cPanel, Contas de E-mails Ilimitadas, Temas Premium para WordPress, Licenças Pro do Elementor e Divi Builder, certificados SSL gratuitos, Backup gratuito, CDN grátis. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.