Softwares de Help Desk para Pequenas Empresas

Você está procurando o melhor software de help desk para o seu negócio?

Usar o software de help desk pode ajudá-lo a melhorar o fluxo de trabalho de suporte ao cliente, gerenciar melhor as solicitações e melhorar o relacionamento com o cliente.

Neste artigo, escolhemos alguns dos melhores softwares de help desk que você pode usar com o seu site WordPress. Essas ferramentas são usadas em vários negócios para ajudar a oferecer uma ótima experiência ao cliente.

Os 8 Melhores Softwares de Help Desk para Pequenas Empresas

Por que usar o software de help desk?

O software de help desk facilita o gerenciamento das solicitações de suporte ao cliente para atender melhor seus clientes.

Isso leva a clientes mais satisfeitos e melhora a retenção de clientes, o que significa mais dinheiro para o seu negócio a longo prazo.

Quando você está apenas começando on-line, pode ser fácil gerenciar todas as suas solicitações de suporte ao cliente por meio de seu endereço de e-mail comercial .

Mas como o seu site WordPress continua a crescer, pode ser um desafio manter a mesma qualidade de suporte ao cliente.

O uso de software de help desk em sua empresa pode elevar a qualidade das interações com os clientes e oferecer uma vantagem competitiva em seu segmento.

O melhor software de help desk:

  • Ajuda você a dimensionar seu suporte ao cliente conforme sua empresa cresce;
  • Facilita o acompanhamento das solicitações de suporte em vários canais;
  • Permite criar perfis de clientes detalhados e entender melhor seus usuários;
  • Melhora o tempo de resposta do suporte e o relacionamento com o cliente facilmente

Dito isso, vamos dar uma olhada em alguns dos melhores softwares de help desk que você pode usar para ajudar o site de sua pequena empresa a crescer.

1. Help Scout

O Help Scout é um dos melhores softwares de help desk do mercado. Ele tem quase todos os recursos de que você precisa para agilizar seu help desk e processo de suporte ao cliente.

Ele pode ajudá-lo a gerenciar todas as suas solicitações de suporte por chat e e-mail em um só lugar. Dessa forma, seus clientes podem entrar em contato usando o método de sua preferência e sua equipe de suporte pode gerenciar as solicitações de uma única fila.

Você pode acelerar as solicitações de suporte criando respostas salvas, para que sua equipe possa responder a perguntas comuns instantaneamente.

Há um recurso de base de conhecimento integrado, para que você possa construir sua própria central de ajuda. Isso reduz o número total de solicitações de suporte, pois seus usuários podem encontrar soluções para seus problemas.

Você também encontrará dados de relatórios detalhados, para que possa ver onde sua equipe está indo bem e o que precisa ser melhorado.

O relatório de controle de tempo permite que você veja onde sua equipe de suporte está gastando mais tempo, para que você possa melhorar os fluxos de trabalho do seu produto.

Um recurso de chat ao vivo, também conhecido como Beacon, está disponível se você quiser adicionar um canal de suporte adicional.

Ele recomenda artigos para ajudar a resolver seus problemas de usuários. Se não conseguirem encontrar uma solução, eles podem bater um papo com sua equipe.

Preço: o plano básico começa em US $ 20 por usuário por mês e inclui 3 contas de e-mail, chat ao vivo e muito mais. O plano Plus começa em $ 35 por usuário por mês se você tiver uma equipe maior.

2. HelpDesk.com

HelpDesk é uma ferramenta de help desk e software de gestão de tickets de suporte muito fácil de usar. É muito intuitivo e uma maneira simples de manter todas as suas mensagens em um só lugar.

Todas as solicitações de formulários de contato, e-mails recebidos, chat ao vivo e muito mais chegarão a um único painel e um tíquete será criado.

Existem recursos avançados de criação e gestão de tíquetes, classificação e marcação, para que você possa priorizar as mensagens mais importantes.

Além disso, existem ferramentas úteis de colaboração de equipe, como várias caixas de e-mails, grupos de agentes e notas privadas para tíquetes de suporte para ajudar toda a sua equipe de suporte a se tornar mais eficaz.

Você pode usar os recursos de automação, como atribuições de tarefas automatizadas, respostas prontas e fluxos de trabalho automatizados personalizados para otimizar seu tempo de resposta.

Aqueles que executam o help desk de TI podem usar os recursos de equipes de serviços de TI especializados para criar grupos de agentes responsáveis ​​por certas áreas, como assinaturas, processo de inscrição, usuários finais e muito mais.

Você pode até criar um help desk de suporte de TI para equipes internas para ajudar os funcionários a se familiarizarem com seu software e processos.

Também há uma integração com o LiveChat, para que você possa gerenciar tíquetes de help desk e resolver problemas do cliente no chat ao vivo, tudo em um só lugar.

Você encontrará integrações adicionais como Hubspot, Salesforce, Zapier, Slack e mais que você pode usar para melhorar seu fluxo de trabalho de suporte.

Preço: para equipes, o preço começa em US $ 19 por agente por mês e inclui um sistema de tíquetes, histórico de bate-papo de 60 dias e muito mais.

3. Hubspot

A Hubspot oferece aos proprietários de empresas uma ampla gama de ferramentas de gerenciamento de clientes para ajudar a melhorar a satisfação e o relacionamento com o cliente.

Inclui software de help desk fácil de usar e um sistema de tíquetes para acompanhar as solicitações de atendimento ao cliente de longo prazo.

Eles oferecem um dos melhores CRMs para pequenas empresas que se integra facilmente com o software de gerenciamento de atendimento ao cliente.

O software de central de serviços e o sistema de tíquetes organizam todas as suas solicitações de suporte em um único painel que toda a sua equipe pode acessar.

Você pode acompanhar métricas de suporte importantes, como volume de tíquetes, tempo de resposta do agente e muito mais. Isso ajuda você a ver se está atingindo suas metas e cumprindo seus acordos de nível de serviço ao cliente (SLAs).

Você encontrará recursos adicionais, como software de base de conhecimento para ajudar seus clientes a resolver seus próprios problemas e roteamento e automação para ajudar você a economizar tempo.

Além disso, há um pacote de chat ao vivo e funcionalidade de chatbot, para que você possa se comunicar em tempo real com seus clientes.

Preços: existe um plano gratuito para todos os usuários. Os planos pagos começam em US $ 45 por mês e oferecem acesso a ferramentas de automação adicionais e suporte para mais membros da equipe.

4. FreshDesk

FreshDesk é outro sistema popular de help desk para empresas. É muito fácil de usar, mas oferece muitos recursos avançados.

O sistema de help desk tem uma caixa de entrada compartilhada para uma colaboração, escalação e gerenciamento de problemas fácil e rápido. Você pode até mesmo encaminhar tarefas com base na disponibilidade dos membros da equipe.

Além dos recursos de help desk, você encontrará chatbots, chat ao vivo, mensagens modernas, recursos de automação, suporte omnicanal e muito mais.

Há relatórios e dados integrados, para que você possa refinar seus processos de suporte em vários canais de comunicação. Você pode até usar a integração de mídia social para converter mensagens e menções à marca em tickets e responder.

Ele também inclui várias ferramentas para ajudar a criar seu próprio portal de autoatendimento, como suporte de fórum, criação de FAQ, um widget de ajuda e muito mais.

Preço: a versão básica do software começa em US $ 15 por mês. Enquanto os planos de suporte omnicanal completo começam em $ 79 por mês quando faturados por ano.

Existe uma versão gratuita do software de suporte que oferece suporte a um número ilimitado de agentes. Mas, inclui apenas recursos de emissão de tíquetes e de base de conhecimento.

5. LiveChat

LiveChat é o melhor software de chat ao vivo do mercado. Ele permite que você adicione rapidamente suporte por chat ao vivo ao seu site, para que possa responder instantaneamente às solicitações dos clientes.

Os aplicativos LiveChat são fáceis de usar e trabalhar em dispositivos móveis, desktops e tablets Android e iOS. Assim, sua equipe de suporte pode responder a solicitações sem fazer login no painel do WordPress.

Além disso, há um plugin para WordPress que facilita a integração com o seu site.

Você pode configurar o LiveChat para funcionar fora do horário comercial, de modo que todas as solicitações de chat ao vivo irão diretamente para o seu sistema de gerenciamento de help desk.

Muitos negócios usam o LiveChat em lojas virtuais para dar suporte à equipe de pré-vendas.

A janela de bate-papo é muito fácil de personalizar para combinar com a marca do seu site.

Um recurso realmente excelente dessa ferramenta é a velocidade. A janela de bate-papo carrega mais rápido do que outros provedores e funciona em todos os dispositivos.

Ele se integra facilmente com outras ferramentas de marketing e suporte ao cliente que você já usa, como HelpDesk, HubSpot e Google Analytics .

Você também encontrará ferramentas de suporte adicionais para ajudar a melhorar a qualidade do seu suporte, como rastreamento de visitantes, uma API inteligente que se integra à sua base de conhecimento e muito mais.

Preços: Existem planos para empresas de todos os tamanhos. O plano inicial começa em $ 16 por agente por mês, quando pago anualmente. Além disso, há uma avaliação gratuita de 14 dias para testar o serviço.

6. Chatbot.com

Chatbot.com é o melhor software de chatbot de IA do mercado hoje. Essa ferramenta torna mais fácil para as pequenas empresas criarem seu próprio chatbot de IA e melhorar o atendimento ao cliente.

Você pode usar o construtor arrastar e soltar para criar um chatbot de suporte ao cliente rapidamente.

Também há uma biblioteca de modelos específicos da indústria que você pode usar. Isso o ajudará a desenvolver seu chatbot exclusivo com base nas perguntas e cenários do usuário.

Integra-se facilmente com WordPress e WooCommerce. Além disso, seu chat ao vivo e software de atendimento ao cliente de sua escolha.

Muitos negócios no modelo SaaS usam o ChatBot.com para lidar com questões pré-vendas e encaminhar os usuários para a equipe de suporte ao vivo, se necessário.

Esse processo pode tornar o fluxo de trabalho do atendimento ao cliente mais eficaz e liberar tempo para a equipe de suporte.

Preço: começa em US $ 50 por mês com cobrança mensal de até 1.000 bate-papos mensais e vai aumentando a partir daí.

Há um teste gratuito de 14 dias incluído em cada plano, para que você possa ver se os chatbots funcionam para o seu negócio.

7. Gravity Forms

Gravity Forms é o melhor plugin de formulário de contato para WordPress usado por mais de 2 milhões de sites. Ele está repleto de recursos, ao mesmo tempo em que é incrivelmente fácil de usar.

Você pode usar o construtor arrastar e soltar para criar um formulário de suporte ao cliente rapidamente, para que seus usuários possam enviar uma solicitação de suporte para sua equipe.

A versão gratuita do plugin permite que você crie um formulário de contato básico e inclui proteção contra spam, notificações por e-mail e muito mais.

A versão pro do plugin leva esses recursos ainda mais longe e o transforma em uma ferramenta útil para uma central de serviços. Ele permite que você crie formulários mais avançados com lógica condicional, funcionalidade de abandono de formulário, geolocalização e muito mais.

Cada envio de formulário vai diretamente para o painel do WordPress, para que você possa responder rapidamente às dúvidas dos clientes. Você também pode configurar notificações instantâneas de formulário que enviam automaticamente um e-mail quando um usuário envia um formulário.

Você pode notificar a si mesmo ou aos membros de sua equipe responsáveis ​​pelo atendimento ao cliente.

Além disso, existem mais de 3.000 integrações de software diferentes, incluindo service desk, software de RH , ferramentas de gerenciamento de projetos, ferramentas de automação de marketing e muito mais.

Preço: o plano Básico começa em $ 59,00 por ano e tem recursos para criação avançados de formulários, mas para obter acesso a relatórios de jornada do usuário, integrações avançadas e muito mais, o plano Elite custa $ 259 por ano.

Qual é o melhor software de Help Desk (Expert Pick)?

Em nossa opinião especializada, existem várias soluções de software de help desk diferentes que podem ser a escolha perfeita para o seu negócio.

Se você está procurando o melhor help desk por e-mail que reúna todos os seus canais de suporte ao cliente, o FreshDesk é a melhor opção.

Se você precisa de uma excelente ferramenta de help desk completa que se integre perfeitamente ao LiveChat , o HelpDesk é perfeito.

Independentemente do software de suporte técnico que você usa, convém usar o Gravity Forms, pois ele o ajuda a encaminhar a mensagem do seu site para o software de suporte técnico correto.

Além do software de help desk principal em nossa lista, também examinamos outros provedores como Zoho Desk, Jira, LiveAgent, FreshService, HappyFox, suporte Zendesk e muito mais.

No entanto, decidimos não listá-los para ajudá-lo a evitar a paralisia de escolhas, para que você possa encontrar rapidamente o melhor software de help desk para você.

Esperamos que este artigo o tenha ajudado a encontrar o melhor software de help desk para sua empresa. Você também pode querer ver nossas escolhas dos melhores serviços de e-mail marketing para pequenas empresas.

Receba dicas de WordPress grátis!
Receba dicas semanais sobre como otimizar o SEO, a usabilidade e a conversão do seu site WordPress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.